No final de outubro realizei um dos meus sonhos: conhecer Paris! Uma cidade fantástica, um paraíso para quem gosta de gastronomia e cultura! Encontrei por lá várias semelhanças ( e, claro, várias diferenças) com Buenos Aires. Um povo que gosta de estar na rua, nos cafés, que dá valor para a tradição. Eu fiquei (e ainda estou) atordoado com a beleza da cidade. E um dos livros que ajudou a aguçar minha curiosidade sobre a cultura gastronômica local foi o Bistrôs Paris, do Alex Herzog. As fotografias do livro são espetaculares, e as dicas são imperdíveis!! E além desta leitura obrigatória para quem planeja um passeio em Paris, o Alex também publicou o Bistrôs Buenos Aires!!! Eu comentei sobre o livro aqui no blog no ano passado, e desde então me tornei um grande fã do trabalho dele!! Obrigado, Alex, por livros tão interessantes, que nos levam a lugares mágicos. Ah, e tem mais!!! O Alex acaba de lançar seu site, o Bistrôs – Onde comer bem, bacana e barato. É uma grande felicidade publicar esta entrevista e compartilhar com vocês estas dicas. Obrigado, Alex!!
Retirei esta apresentação lá do site dele!! Vai lá para ver o texto completo!!
Alex Herzog
formado em administração de empresas, é também chef e fotógrafo. Aos dez anos ganhou de seu avô uma câmera fotográfica Leica. Enquanto tentava desvendar os mistérios da fotografia, era chamado por sua avó a acompanhá-la na cozinha. Essas influências fizeram com que, em 1989, deixasse o comando do grupo de empresas em que trabalhava e buscasse seu sonho… ( continua no site!!)
O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?
Depois de caminhar pela cidade o dia inteiro, visitando parques, museus e galerias de arte, jantar muito bem e bacana no Dominga. Em seguida ir a uma milonga, como La Viruta, La Catedral ou Salón Canning.
La Catedral – foto: Alex Herzog |
Qual o seu restaurante favorito na cidade? Para almoçar, os pintxos do Sagardi, acompanhado de uma copa de sidra, em San Telmo; para jantar o Dominga, em Palermo; e depois, para o último trago, o 878 Bar, em Villa Crespo.
Sagardi – foto: Alez Herzog |
Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez… Antes de viajar, procurar ler e conhecer o máximo possível sobre a cidade, sua gente e sua cultura, para quando chegar lá, já ter uma noção das coisas que rolam na cidade, e aproveitar o que Buenos Aires tem de melhor a oferecer.
Gran Bar Danzón foto: Alex Herzog |
foto: Alex Herzog |
O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…) A minha câmera fotográfica com os cartuchos lotados; a mochila repleta de potes de doce de leite; e a minha alma rellena (cheia) de felicidade. Precisa mais do que isso?!!
E falando em livros, o Bistrôs Buenos Aires e Bistrôs Paris podem ser ótimos presentes de Natal!! Para conhecer melhor os livros, clique aqui!
Leia as entrevistas anteriores!
Mi Buenos Aires… Amanda Mormito – Feels like Chocolate
Mi Buenos Aires… Tulio Bragança – Aires Buenos
Mi Buenos Aires… Mari Campos, Pelo Mundo
Mi Buenos Aires… Gabriela Antunes, Conexão Buenos Aires
Mi Buenos Aires… Ana Manfrinatto – Nos Ares, Revista Trip
Mi Buenos Aires… Alexandra Aranovich – Destemperadinhos e Café Viagem
Mi Buenos Aires… Sylvia Lemos – Palermo Sylvia
Puxa, post campeão, Marco. Não tinha visto. Já vi o livro do Bistrô de Buenos e , fiquei sabendo agora, que existe tb o de Paris. É o cara! Que honra, hein. Pra favoritar!
Abraços grandes
Alexandra
@CAFEVIAGEM
@destemperadinhos
Oi Alexandra!! Muito legal, né? Fiquei muito feliz com a gentileza dele em participar do projeto! E os livros são uma ótima dica para o Natal!! O de Paris é sensacional, as fotos são mágicas!! Falando nisso, já deu uma olhada ali no canto superior direito do blog? Estou com uma página nova, Especial Paris! Abraço, e muitíssimo obrigado pela tua gentileza também de ter dedicado um tempo para participar das entrevistas!! Abração!!
Eu conheci Paris antes de BsAs, mas qdo cheguei em terras portenhas senti os mesmos ares…Qdo fui a BsAs a primeira (e única) vez não pesquisei nada, não sabia nada!! A surpresa de encontrar um lugar tão lindo, tão acolhedor, tão interessante, foi tão intensa que penso, de forma insistente, em voltar e ficar lá pra sempre!!!!
Oi Kina!! Buenos Aires é apaixonante, né? Este é um dos meus planos diários, voltar e ficar lá pra sempre também, hehe! E a idéia do blog é ir matando (ou aumentando) a saudade de lá todos os dias!! Abração!
Marco, essa sua lista de convidados do Projeto, está a cada dia mais luxuosa!
Que beleza de postagem!
E fiquei tão absorta, lendo sua introdução e depois as dicas do Alex, que só quando cheguei aqui nos comentários, é que li o que você disse pra Alexandra, sobre a nova a página de Paris! E aí subi o cursor e vi! Wow! mais coisas interessantes, para nos maravilhar! Vou conferir em seguida…
Quanto às sugestões do Herzog, devo confessar que estão anotadíssimas, mas fiquei particularmente interessada na dica do Sagardi, e "aguando" os pintxos! E, chateada, pois se ele recomendou muito, sendo o chef que é, e eu nas TRÊS últimas idas em BsAs, tentei levar amigas e irmãs, chegando mesmo a entrar, mas não quiseram ficar….Arrrrrrghhh, depois de ler isso aqui, será o primeiro pit stop, da próxima viagem!
E, Marco, ratifico o convite a você e Quéle, para sairmos, quando da vinda ao Rio, e poderemos ir no In House Café Bistrô! Que tal?
Parabéns, pela entrevista do Alex! Adorei!
Abraços!
Oi Ligia!!! Muito legal a entrevista do Alex, né? Dicas sensacionais! O Sagardi tá no topo da minha lista para a próxima viagem!!! Ah, quem sabe neste novo ano nos encontramos no Rio? Seria muito legal! Vamos ver… A página especial de Paris é uma das novidades que planejei para o blog… Aguarde! Abração!!