Convidada de hoje no Projeto Mi Buenos Aires…. Mari Campos, Pelo Mundo

A convidada de hoje do projeto Mi Buenos Aires é a jornalista Mari Campos, autora do indispensável Pelo Mundo (http://pelo-mundo.blogspot.com/), e também do Saia Pelo Mundo (http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/), do portal Viaje Aqui, da Editora Abril. Ela ainda publicou o Pequeno Livro de Cruzeiros e o Pequeno Livro de Viagens. Gosto muito do blog da Mari, sempre com um texto divertido e agradável, e dicas essenciais. Ela tem um texto que combina muita informação, mas com leveza e humor. Leitura diária!! Fiquei muito feliz com a participação dela no nosso projeto de entrevistas! Gracias, Mari!!

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?

Caminhar! Adoro sair andando pela cidade, parando em cafés aqui e ali, entrando e saindo de livrarias e galerias de arte, descobrindo lojinhas, admirando a arquitetura…e comer, claro – que em Buenos Aires eu sempre, sempre, sempre comi MUITO bem.

Qual o seu restaurante favorito na cidade?

Vixe, gosto de vários! Adoro o menuzinho de almoço do Miranda, as carnes de caça do El Baqueano, as invencionices do El Bistro do Faena, o La Cabaña… sempre acompanhada de um belo Malbec, é claro.

Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…

Conheça o centro, claro, mas não se prenda a ele, que há bairros incrivelmente interessantes na cidade. E aproveite para comer muito bem, por preços muito mais justos que os que andam sendo praticados pelos bons restaurantes no Brasil.

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?

Teria um lauto almoço com carne de kobe e um belíssimo vinho no La Cabaña! (se sobrasse troco, compraria alfajores Havanna rs)

O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?

Muitos passeios à pé e belas refeições (vixe, mas eu só falo em comida, que vergonha…)

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?

Eu adoro a Recoleta! Pela arquitetura deslumbrante, pelos hotelões, lojinhas de design, a feirinha de artesanato, o clima cool nas ruas… mas também adoro as lojinhas e restaurantes lá pelos lados de Palermo e Villa Crespo…

O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)

Invariavelmente, minha mala volta cheia de vinhos e alfajores Havanna. Sempre. O corpo, talvez, com quilinhos a mais. E volto sempre feliz da vida 😉

Que vontade de ir pra lá agora!! Obrigado pelas dicas, Mari!!

Leia as entrevistas anteriores:

Mi Buenos Aires…  Gabriela Antunes, Conexão Buenos Aires

Mi Buenos Aires…  Cris Berger – Dicas de Viagem
Mi Buenos Aires… Geraldo Figueras, In Spirits
2017-09-06T16:25:49+00:00

4 Comments

  1. Vivian 8 de abril de 2011 at 21:25

    não adianta, Bsas conquistou mesmo todo mundo pelo estômago !!! tbem amo caminhar, mas sempre com a desculpa de achar um lugar legal pra comer

    bj

  2. Restaurantes para todos os tipos de gostos e bolsos!
    Muito bom!!!

  3. Ligia 14 de abril de 2011 at 23:29

    Oi, Marco.

    Bacana a entrevista com a Mari!
    Me identifiquei demais! com o (bom)gosto dela: Recoleta, andar muito, descobrindo cantinhos, lojinhas, livrarias, cafés, comer muito bem!!!! beber vinho Malbec (o meu preferido), e essa "tara" por alfajores Havanna! rsrsrs.

    E se maravilhar com a arquitetura de Buenos Aires, maravilhosa, com seus palácios lindíssimos, praças, jardins, avenidas largas e bem traçadas, o estilo inconfundível dos bairros, como Palermo, e suas portas e janelas de ferro trabalhadas, ou de venezianas, como também as da Recoleta, de madeira, e lindas aldravas douradas…enfim é tudo muito lindo e peculiar!

    Realmente, Marco, dá uma vontade louca de voltar, ao ler a narrativa dela.
    Parabéns pela bela matéria!
    Grande abraço.

  4. Oi Ligia! As dicas da Mari estao otimas!!! Estou muito feliz com estas entrevistas!

Leave A Comment