Convidada de hoje do Projeto Mi Buenos Aires… Ana Manfrinatto, do blog Nos Ares, da Revista Trip

O blog da Ana, Nos Ares,  é muito legal! Um blog multicultural, com dicas sempre especiais. Gosto muito do estilo da Ana, e os assuntos no blog dela são sempre variados e atuais. Em um dia ela pode falar sobre shows de música brasileira em Buenos Aires, e no outro dia indicar lugares para encontrar um bom suco natural em BsAs, por exemplo. Impossível não virar fã. Eu conheci o blog dela num dia, e no outro já era fã desde criança!
 Muito obrigado por participar das entrevistas, Ana!! E tenho certeza que você vai adorar o trabalho dela, e as dicas serão imperdíveis na sua próxima viagem!!

Mi Buenos Aires…. Ana Manfrinatto

A Ana tem 29 anos,é jornalista e atriz, trabalha como produtora de TV em BsAs e escreve o blog  Nos Ares, da Revista Trip. Ela é de Itapevi – SP.

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?

Caminhar sem rumo olhando para o alto, escutar as histórias das pessoas e tirar fotos que nunca serão publicadas.

Qual é o seu restaurante favorito na cidade?
É obrigatório responder um só? Sou apaixonada pelos bodegones e posso citar alguns como o Spiagge di Napoli, o Pierino e o Il Grande Arturito. Mas também amo o Sarkis, que é árabe; o Enfundá la Mandolina, de cozinha portenha contemporânea e o Las Cabritas, que serve comida do norte argentino. O chá das cinco das donzelas eu gosto de tomar na Confitería Las Violetas e se o assunto é pizza ela deve ser comida em pé no Pirilo, em San Telmo. E antes de pedir a conta e passar a régua, o café com cardamomo do Gato Negro é sensacional.


Um conselho pra quem vai a BsAs pela primeira vez…

Pegue o ônibus de turista logo no primeiro dia e trate de tirar foto nos principais cartões postais da cidade. Feito isto, caminhe muito. Daí tente se deixar levar pelo ritmo da cidade e tente se perder – é só assim que a gente é surpreendido por aquele “qué sé yo, viste?”.

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?

Convidaria alguém para um bom jantar.

O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?

Bater muita perna. Olhar para o alto e se maravilhar com as cúpulas dos edifícios. Cumprir com uma agenda cultural interessante. Comer como um padre.

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?

Meu coração bate forte por Almagro e pelo Abasto. É que nem paixão: a gente não sabe explicar porquê.

O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)

A sensação de que eu me sinto em casa sempre que o avião toca o solo no aeroporto de Ezeiza e uma longa lista de coisas que eu quero levar quando for embora daqui. O que inclui livros, objetos de design e garrafas de água com gás antigas.

Perfeito, Ana!! Muito obrigado pela participação!!

Leia as entrevistas anteriores:

Mi Buenos Aires…  Cris Berger – Dicas de Viagem
Mi Buenos Aires… Geraldo Figueras, In Spirits
2017-09-06T16:25:54+00:00

11 Comments

  1. Ale Sik 4 de dezembro de 2010 at 16:05

    Adorei a entrevista!!

    Buenos Aires é realmente incrível!!

    besos

  2. Oi Ale!! Que legal que você gostou!! As dicas da Ana estão ótimas!! E Buenos Aires é apaixonante… Que cidade! Ah, e se você já visitou BsAs, participa do nosso projeto Aventura Porteña do leitor!!

    http://buenosairesdreams.blogspot.com/search/label/projeto%20Aventuras%20Porte%C3%B1as

    Abraço!!!

  3. Oi Ale! Acabo de ver teu blog!! Muito legal!! Adorei o nome, Verdades Sobre Buenos Aires! Já coloquei nos meus links!! Abração!

  4. ROSANA 5 de dezembro de 2010 at 22:39

    Oi Marco, ADORO seu blog e suas dicas sobre Buenos Aires. Nunca fui a Buenos Aires, mas quero muito conhecer assim que puder!Você tem uma dica sobre uma boa maquina fotografica pra me indicar?quero comprar para levar na viagem!hehe
    Bjux

  5. Oi Rosana!! Fico feliz que você está gostando do blog!! Em relação à câmera, precisaria saber que tipo de equipamento você busca, profissional, amador com interesse em controlar a câmera,ou amador com interesse de apontar e deixar que a câmera faça o resto!

    Uma dica que deixaria todas estas categorias felizes é a Canon G12. (meu pequeno sonho de consumo do momento).

    Mas lembre o que o Oliviero Toscani dizia: o equipamento fotográfico mais importante fica alguns centimetros ATRÁS da câmera! Você pode fazer fotos excelentes (esteticamente) com qualquer câmera! A decisão por uma nova câmera deve ser baseada no tipo de uso! Me passa mais detalhes do teu perfil como fotógrafa e dou mais dicas! Espero ter ajudado!

    Abraço!

  6. ROSANA 9 de dezembro de 2010 at 13:21

    Oi Marco,fiquei super feliz que você respondeu meu post 🙂 Obrigada!Eu concordo com você e o Oliviero Toscani hehe.Preciso URGENTE fazer um curso de fotografia.Eu pesquisei sobre a indicação da sua câmera dos sonhos.Mas eu estou numa categoria mais "amadora".Tenho uma da Nikon-colpix L11.Para fotos durante o dia considero uma máquina boa, mas para noite é péssima!Entao gostaria de uma máquina para fotos durante o dia e noite, destas "pretinhas" mais básicas.Pretendo fazer um curso de fotografia em 2011 antes de embarcar pra Buenos Aires. Se você puder me indicar uma ficaria muito agradecidaa! Bjux

  7. A fotografia noturna é algo extremamente dificil com câmeras "point and shoot", estas mais simples que a gente apenas aperta o botão. Como o próprio nome já diz, estamos falando da arte de registrar a luz, e quanto menos luz mais complicado fica o registro. A minha dica para compra de uma cÂmera amadora com intenção de fazer fotos noturnas é buscar um modelo que ofereça controles manuais de exposição. Existe, de forma simplificada, duas soluções para foto noturna: velocidade baixa de exposição e abertura do diafragma (deixando mais luz passar pela objetiva até o sensor digital). Com a velocidade baixa e sem tripé o resultado são fotos tremidas. Usar um ISO muito alto ( sensibilidade do filme (e agora sensor) para a luz)gera falta de nitidez (o ruído). Muitos termos técnicos, mas o conceito é simples. Combinação de velocidade com diafragma e iso gera a equação para fotos noturnas. As fotos que eu fiz do Puerto Madero, por exemplo, tem tempo de exposição de quase um minuto com tripé. E o flash não ajuda muito, pois ele serve apenas para iluminar o que está perto da câmera, não uma paisagem.

    Resumindo então:

    Comprar uma câmera com controles manuais, e não apenas modos automáticos. Controle manual de velocidade de obturados e abertura do diafragma são essenciais para foto em condições de pouca luz.

    Usar e abusar das informações da internet. São bilhoões de sites com dicas, técnicas, teoria, exemplos.

    E, o principal! Praticar!!!!! Fotografar o máximo possível! Agora com a foto digital não existe custo para praticar! Com a foto de filme, cada rolo de prática era caro… Hoje, não temos mais desculpas!!

    Fotografe tudo, mude os ângulos, composição, olhar… Quanto mais você fotografas, melhor conhecerá seu equipamento e aos poucos você vai encontrar o seu estilo.

    Vou pesquisar alguns sites e vou tentar fazer um post especial sobre o tema, ok?

    Grande abraço, e ficarei muito feliz em publicar tuas fotos aqui no blog, junto com o teu relato de viagem!!!!

  8. ROSANA 13 de dezembro de 2010 at 13:19

    Marco: Obrigada de coração pelas dicas! anotei tudinho no meu caderninho e vou pesquisar mais sobre o assunto como vc sugeriu!Com certeza vou enviar minhas fotos e meu relato 🙂
    Bjux

  9. Oi Rosana! Legal! Vou aguardar!!! E qualquer coisa, entra em contato! Abraço!!

  10. ana 22 de janeiro de 2011 at 03:09

    http://anaamaral8.blogspot.com/
    estou indo logo menos para buenos aires

  11. Oi Ana!!! Boa viagem e boa sorte! vou acompanhar teu blog! Abraço, e mantenha contato!!

Leave A Comment