Convidada de hoje do Projeto Mi Buenos Aires… Amanda Mormito – Feels like Chocolate

A Amanda é responsável pelo blog Feels like Chocolate. Ela mora em Buenos Aires há sete anos, e o blog dela é cheio de dicas interessantes sobre lugares especiais. As dicas de BsAs são maravilhosas, sempre com dicas de cafés, lojinhas, lugares interessantes fora do circuito. Impossível não encontrar algo divertido por lá. Sem falar das sugestões de roteiros em lugares paradisíacos mundo afora… Obrigado pelas dicas, Amanda!!

Mi Buenos Aires…. Amanda Mormito – Feels like Chocolate

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires? Seria muita gula dizer que o que eu mais gosto de fazer é comer? Depois é caminhar, descobrir ruazinhas ou lugares da cidade que passam desapercebidos aos nossos olhos; admirar a arquitetura francesa que impera na cidade.

Qual o seu restaurante favorito na cidade?Hmmm eu sempre mudo de preferência; Buenos Aires está sempre inovando. Mas meu ponto fraco são os cafés da cidade (e diria que troco hoje almoço e janta por uma boa ”merienda” a tarde – foi assim que os argentinos me criaram): Oui Oui, Pani, Flora, Viejo Oso, Felicidad, Peru Beach.

Oui Oui

Felicidad
Pani

 Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…Se é a primeira vez então tem que sim conhecer o trecho turístico Boca-Puerto Madero- Centro, etc. Depois se jogar nesse turismo fora de rota que é a verdadeira cultura local: bairros residencias, nada de pacote com passeios e horários marcados, tem que se deixar levar pela cidade. E não se preocupem só com as compras (eu entendo que tudo é mais barato aqui), mas primeiro conheçam tudo, vivam como argentinos durante a estadia.

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?Iria para algum café da minha lista de ”cafés para conhecer”. Com o dinheiro restante me deixaria cair na tentação de comprar alguma roupa em Palermo Soho.


O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?

Sorvete, muito sorvete! Também não pode faltar um bom barzinho/ balada – Buenos Aires tem uma grande vida noturna.

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?Para comprinhas e comidinhas rápidas, amo Palermo Soho com lojas de estilistas locais. A Recoleta para sonhar com a Europa – em especial algumas ruas inesperadas que guardam vielas e passeios incríveis, vide o da Rua des Artisans. E minha paixão e sonho de moradia futura é Acasusso, com uma vida praiana bem gostosa.

Peru Beach – Acasusso

O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)Definitivamente a experiência de vida que eu sempre vou carregar por morar aqui, hoje acho que sou metade argentina, metade brasileira. Mas também não esqueço dos alfajores, dos chocolates deliciosos, dos cupcakes…

Obrigado pelas dicas, Amanda!!! E agora, vamos visitar o Feels like Chocolate e virar fã da página dela no Facebook, para anotar sugestões para a próxima viagem!!!

Leia as entrevistas anteriores:

Mi Buenos Aires…  Tulio Bragança – Aires Buenos
Mi Buenos Aires…  Mari Campos, Pelo Mundo
Mi Buenos Aires…  Gabriela Antunes, Conexão Buenos Aires

Mi Buenos Aires…  Cris Berger – Dicas de Viagem
Mi Buenos Aires… Geraldo Figueras, In Spirits
2017-09-06T16:25:37+00:00

5 Comments

  1. Ligia 4 de novembro de 2011 at 10:33

    Ah…que surpresa agradável!
    Cheguei de BsAs, e ainda estou meio zonza, com saudade de lá, um tanto "deslocada" nessa volta, e atrasadíssima, com minhas leituras dos blogs preferidos, mas eis que hoje resolvi me atualizar, e vim ver o "qué pasa" nesse espaço (bonjour, mes chers amis), e encontro a Amanda!!!!
    Muito bacana encontrá-la aqui, e claro, suas dicas, sempre tão preciosas, originais, e delicadas, como ela e seu blog!
    Aliás, foi através de um lindo lugar sugerido por ela, que nós tivemos o prazer de conhecer; o El Último Beso, que viemos também nos conhecer e selar nossa amizade, você Marco, a Quéle e eu.
    Recentemente, nessa última viagem a BsAs, a Amanda me deu dicas maravilhosas, que mais uma vez comprovam que ela tem feeling pra endereços mais que descolados!!! Gracias, Amanda!
    Adorei essa sua convidada, Marco!
    Boa entrevista!
    Beijos pra todos vocês!

  2. Anônimo 4 de novembro de 2011 at 17:34

    muy buena reseña!! faltò el mejor delivery de cupcakes de buenos aires: The Cupcake Facotry BA http://cupcakefactoryba.com.ar/ tiene los màs frescos cupcakes ever! = )

  3. Oi Ligia!Desculpe a demora na publicação do teu comentário,acabo de retomar a vida real! Legal que você gostou da entrevista! As dicas dela são fantásticas! Abração!!!

  4. Ligia 15 de novembro de 2011 at 23:02

    Oi Marco!
    Bem vindo de volta (embora esse retorno, imgino que seja um tanto incômodo, deixando Paris pra trás…pardon!)
    Descobri que haviam chegado, por seu comentário no Facebook, e vim aqui correndo! rsrs
    Agora ficarei na expectativa, das postagens com sotaque francês!
    Mas quanto ao nosso BsAs querido, as dicas mais do que portenhas e encantadoras da Amanda, também nos fazem sentir saudade da capital argentina…seguro que si!
    Abração!

  5. Oi Ligia!!! Obrigado! Voltar para o blog é sempre uma alegria imensa! Apesar de estar ainda atordoado pela viagem, em todos os sentidos, hehe! Abração!!!!

Leave A Comment