Convidada de hoje do projeto Mi Buenos Aires… Carla Portilho – Idas e Vindas!!

Eu sempre gostei de sites sobre viagem. A leitura de relatos de viagem é muito interessante, conhecer algum lugar através das palavras e olhares de alguém interessante é sempre uma experiência produtiva. Eu nunca pensei que um dia teria um blog sobre viagens… A inspiração para o meu blog surgiu da leitura frequente de sites como o Viaje na Viagem, do Ricardo Freire. E foi no site dele que encontrei, por um feliz acaso, o blog da Carla Portilho. Posso dizer que o Ricardo Freire e a Carla foram a grande inspiração para iniciar o meu blog!

A Carla é responsável pelo excelente Idas e Vindas. O texto dela é fantástico, as dicas são sempre ótimas! Leitura obrigatória para os apaixonados por Buenos Aires. Mas o blog passa por vários outros destinos fascinantes, como a Patagônia, Califórnia, Machu Picchu, Nova Iorque,Chile… Simplesmente imperdível!

Fico muito feliz e honrado em ter a participação da Carla neste projeto de entrevistas!! Tenho certeza que você vai descobrir muitas dicas divertidas sobre Buenos Aires lá no Idas e Vindas, e se tornar ainda mais apaixonado por esta cidade tão interessante!

Mi Buenos Aires….

Carla Portilho. Autora do blog Idas e Vindas. Para apresentar nossa convidada, peguei “emprestado” uma frase dela lá no Idas e Vindas: ” Professora de literatura, doutora em literatura comparada, viajante compulsiva, fotógrafa hiper-amadora, chocólatra bem conhecida e tia-coruja…”

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?
Gosto de caminhar pelas ruas, de esquecer da vida nos cafés, de melhorar o meu espanhol. Se eu tivesse que definir em uma frase, acho que gosto de ir a Buenos Aires e “brincar de estar em casa”…

Qual o seu restaurante favorito na cidade?
 Amo igualmente a Brasserie Pétanque, em San Telmo, e o Social Paraiso, em Palermo.

Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…
Desprenda-se dos clichês e vá em busca da sua própria Buenos Aires – eu só fui a La Boca 4 anos depois de ir a Buenos Aires pela primeira vez, e só fui ver um show de tango 7 anos depois…

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?
 Investiria uma parte em uma noite no Bar Sur, outra parte em um chá da tarde no Hotel Alvear e gastaria o que sobrasse em livros, CDs e DVDs na El Ateneo Grand Splendid.

O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?
 Um chocolate quente no La Rambla, na Recoleta, esquina de Posadas com Ayacucho – não dispenso, mesmo que esteja fazendo um calor daqueles…

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?
O meu bairro favorito é a Recoleta, porque a arquitetura é linda, o bairro é muito residencial e é super agradável andar a pé por ali.

O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)
Alfajores Havanna de nozes (esses não têm no free shop), doce de leite La Serenissima, chocolates Bonafide, livros e mais livros e… saudades!!! 😉

Fantástico, Carla!!! Muito obrigado!!! E agora vamos todos para o Idas e Vindas!!!!

Leia também as entrevistas anteriores!

Mi Buenos Aires… Quéle Jacques e Marília Cavalheiro

.

2017-09-06T16:26:08+00:00

16 Comments

  1. Marília 6 de agosto de 2010 at 17:19

    que bacana! adorei "brincar de estar em casa"! assim é buenos aires, chegue e fique a vontade, como se estivesse na sua casa!!

  2. muito bom! adorei esta frase também!

  3. berna 7 de agosto de 2010 at 00:48

    Eu conheci o Idas e Vindas em uma das minhas viagens a Buenos Aires. Adoro o texto da carla e vivo dizendo que ela deveria escrever um livros sobre Buenos Aires. Me ajude nessa campanha .

  4. Carla 7 de agosto de 2010 at 12:58

    Oi, Marco! Adorei, o post está lindo! Fico honrada por contribuir! 😉

  5. Oi Berna! Concordo plenamente contigo! Buenos Aires merece bons livros!!

  6. Oi Carla!! Fico feliz que você gostou!! Adorei a sua participação!!! Abraço!

  7. Jussara Aymone 8 de agosto de 2010 at 06:02

    Oi Marco, eu estou indo em Buenos Aires com frequencia desde 2005, de 4 a 8 vezes por ano, por motivo de negócios e quero te contar que só fui num show de tango em maio do ano passado. Concordando com tua entrevistada Carla Portilho. Mas quero te dizer que a rua que mais me encanta é a Av Corrientes, por suas livrarias que ficam abertas as 24 horas de sextas e sábados, os teatros, os restaurantes, os cafés, La Plaza. Caminhar nesta rua nas noites é maravilhoso por se respirar cultura, as multidões nas filas de teatros, o entra e sai dos restaurantes, as pessoas lendo livros nas livrarias, o tango soando alto nas lojas de música, o cheiro de empanadas, misturado com o de orégano e de bife chorizo exalando pelo caminho…Buenos Aires é única!
    E todos deveriam conhecer o alfafor Cachafaz pois só é vendido em quioscos de BsAs.
    Quando iniciei meu negocio eu precisei me hospedar no ap de um primo na Av Santa Fé esquina com Callao e pude me sentir não turista, meu primo me fazia andar de ônibus e percorri caminhos lindos, como vi coisas típicas só deles, ônibus sem cobrador.
    Deixo aqui o endereço de uma das crônicas que escrevi com a emoção que aquela cidade me passa:
    http://fotolog.terra.com.br/revistasargentinas:9

  8. Oi Jussara! Obrigado pela visita! Ah, eu adoro a Corrientes também! Uma pizza na Guerrin e livros!! Que combinação! Obrigado pelas dicas, anotadas! Abraço!

  9. Jussara Aymone 9 de agosto de 2010 at 18:18

    Marco, já conheces a Pizzaria Los Inmortales?
    Foi citada no filme "El secreto de tus ojos".
    Eu recomendo, sempre vou lá.
    .
    http://www.losinmortales.net/

  10. Jussara Aymone 9 de agosto de 2010 at 23:02

    Marco, já conheces a Pizzaria Los Inmortales?
    Foi citada no filme "El secreto de tus ojos".
    Eu recomendo, sempre vou lá.
    .
    http://www.losinmortales.net/

  11. Oi Jussara!! Este pizzaria é muito boa! Vou seguido na filial da Paraná 1209, pertinho da plaza Vicente Lopez! ótima dica! Abraço!!

  12. Jussara Aymone 11 de agosto de 2010 at 01:08

    Marco, eu recomendo também a Pizzaria Los Inmortales, ela é citada no filme "El secreto de tus ojos". Foi ponto de encontro de intelectuais no tempo de Gardel. Em uma época de minha vida eu fiz pães artesanais para vender em minha cidade na hora do lanche da tarde e usava as farinhas especiais da Argentina por eu morar na fronteira. Quando fui pagar a conta nos Inmortales eu perguntei se a massa era feita com farinha 0000(4 zeros se chama)e ele perguntou se tinha no Brasil. Esta pizzaria tem na Corrientes e também na Lavalle.

  13. Oi Jussara! Por alguma razão o seu comentário anterior não estava aparecendo, mas agora está! Obrigado pela dica, a pizzaria é muito boa! E os produtos à base de leite e trigo na Argentina e Uruguai são imbatíveis!! ótimos!! Abraço, e aguardo novas dicas suas por aqui!!

  14. Buenos Aires For You 13 de agosto de 2010 at 19:48

    Prezado Marco, estou procurando entrar em contato com você mais não encontrei um email ou formulario de contato. Agradeço si você pode retornar o contato a nohelia@bsas4u.com Obrigada!

  15. Rafa 16 de agosto de 2010 at 00:53

    Eu também adoro o blog e as dicas da Carla! Só não concordo com a sugestão do chá do Alvear. É péssimo!!! Comi o pior sanduíche da minha vida (um com umas coisas verdes duras e amargas) e não teve nada que se salvasse, nem o mil folhas de doce de leite, nada mesmo, a não ser o chá em si, que é muito bom (pelo menos o de baunilha, que foi o que eu provei). A não ser que seja pelo ambiente ou por outro motivo, o chá do Alvear pra mim é uma grande furada. No persicco ou mesmo no freddo se come muito melhor!

  16. Oi Rafa! Toda sugestão e dica é sempre subjetiva, ainda mais quando se trata de comida e bebida! Talvez as "coisas verdes duras e amargas" que você não gostou é o prato preferido de muita gente.. Eu nunca fui no chá do Alvear, mas me parece ser um lugar interessante, pois muita gente recomenda! Antes de formar uma opinião sobre algum lugar eu gosto de ir mais de uma vez. Talvez você tenha ido em um dia ruim. Ou não! Obrigado por compartilhar conosco suas impressões!! Abraço, e aguardo as dicas de lugares que você gostou e recomenda em BsAs!

Leave A Comment