Convidado de hoje no Projeto Mi Buenos Aires… Marcelo Barbão, Direto de Buenos Aires

O convidado de hoje é o multimídia Marcelo Barbão, responsável pelo Direto de Buenos Aires, do portal Viaje Aqui. O Marcelo é escritor,músico, tradutor, editor, fotógrafo e ainda tem tempo para manter ótimos blogs: o Direto de Buenos Aires, com dicas especiais para aproveitar sua viagem para BsAs, o Caderno de Escritura, com conteúdo mais pessoal e muito interessante ( as seções Bodegón de Barbon e Café com Libros são imperdíveis!!!), e o Letras Portenhas, um bog incrível onde o Barbão fala da produção literária portenha! Horas e mais horas de deliciosa leitura!!! . Tive o grande prazer de conhecer o Marcelo Barbão pessoalmente este ano em BsAs. Foi uma satisfação muito grande, pois acompanho o trabalho dele há bastante tempo, gosto muito do estilo que ele usa no blog, e suas dicas foram essenciais para várias viagens! Temos pelo menos três grandes paixões em comum, a leitura, a fotografia e Buenos Aires. Os blogs dele são altamente viciantes, impossível parar de ler!!! Ele está finalizando seu livro, e espero comprar um exemplar e levar a BsAs para receber meu autógrafo em breve!!!

Muito obrigado pela entrevista, Marcelo!!!

Mi Buenos Aires…

Eu me identifico bastante com a descrição dele lá no  Direto de Buenos Aires:

“Marcelo Barbão conheceu Buenos Aires em 1990. Vítima de uma paixão obsessiva, voltou mais de dez vezes à capital argentina, onde vive desde 2008. É escritor, fotógrafo, músico, tradutor e corre todas as manhãs no Parque Rivadavia porque adora alfajores.”

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?
Viver. Sentar em um café e ficar lendo, sem hora para terminar.

Qual o seu restaurante favorito na cidade?
O próximo.

Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…
Não venha como turista, venha como viajante.

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?
Entraria na Eterna Cadencia e compraria tudo em livros.

O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?
A paixão.

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?
San Telmo. Adoro a mistura de cidade de interior com centro de mil nacionalidades e idiomas que se juntam no mesmo lugar. As ruas estreitas, as casas antigas, algumas mal cuidadas. O único lugar em que as Assembleas del Pueblo de 2001 ainda resistem. Um lugar onde o movimento Basta de Demoler impede que se transforme em outro Palermo ou Puerto Madero. E que continue a (equivocada) fama de que é perigoso, assim menos gente vem andar por suas ruas.

O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)
Por sorte, não visito mais a cidade. Agora quando preciso sair da cidade, levo-a comigo.

Obrigado, Marcelo!! Vamos conversar mais sobre fotografia e livros na minha próxima viagem a BsAs!! E depois de ler os ótimos blogs, visite o espaço do Direto de Buenos Aires no Facebook e torne-se fã!!

Leia também as entrevistas anteriores:

Mi Buenos Aires… Diego Fabris e Diogo Carvalho – Destemperados
Mi Buenos Aires… Constance Escobar, Pra quem quiser me visitar
Mi Buenos Aires… Geraldo Figueras, In Spirits
Mi Buenos Aires… Gisele Teixeira ( Aqui me quedo) e Eduardo Baró
Mi Buenos Aires… Mariana Pereira, Buenos Aires, queridos e Hotel Querido
Mi Buenos Aires… Carla Portilho, Idas e Vindas
Mi Buenos Aires… Quéle Jacques e Marília Cavalheiro

.

2017-09-06T16:26:05+00:00

2 Comments

  1. Ligia 1 de outubro de 2010 at 16:59

    Oi, Marco!
    Já havia lido esse post, mas passei meio batida por aqui, e como ontem fiz vários comentários, deixei um pouquinho pra hoje.

    Olha, quero dizer que fiquei muito contente com a entrevista do Barbão aqui no teu Projeto, pois sempre gostei do blog dele, no portal Viaje Aqui.

    Adoro as matérias que ele escreve, as indicações de passeios, restaurantes, fatos pitorescos, ou sobre a cultura argentina. Inclusive, quando de minha viagem à Ushuaia, para usufruir de um prêmio que ganhei, perguntei a ele se teria dicas para me dar.
    Ele ainda não havia ido para o sul da Patagônia Argentina, mas ainda assim, tive o prazer de receber vários enderêços e indicações dos leitores dele.

    Já há um tempinho, que não acesso o blog dele (uma lástima), por falta absoluta de tempo, para gerenciar e administrar todas as informações de todos!!! os blogs do coração (a maioria deles, não por uma acaso, listados aí em cima). rsrsrs

    Outro também do mesmo portal, é o da Alexandra Forbes, que adoro, mas ser tiete de gente bacana, com conteúdo, é fogo! Haja vista que depois que entrei no BsAs, estou com dificuldade de me atualizar com tudo que já ficou pra trás…Tenho que correr no contra-fluxo virtual daqui dos posts. hahaha

    Bem, mas adorei também tudo que ele disse aqui.
    Abraços pro Marcelo e pra você, Marco.

    Quem será o próximo entrevistado?
    Que venha logo…

  2. Oi Ligia!O Marcelo é ótimo! E agora está envolvido no lançamento do seu novo livro, estou com muita curiosidade para ler, e espero receber o autógrafo na próxima visita a BsAs! (http://cadernodeescritura.wordpress.com/2010/09/27/dos-motivos-para-minha-ausencia/)

    Ah, o tempo… sempre um obstáculo! o señor Chronos, sempre nos impondo limites…Por isso fico tão feliz e honrado quando meus leitores dedicam seu precioso tempo para visitar meu blog!!

    Obrigado pela visita! É sempre uma alegria ver seus comentários!

    Abraço!

Leave A Comment