Convidada de hoje do Projeto Mi Buenos Aires… Fernanda Paraguassu, Buenos Aires para niños!

A convidada de hoje do nosso projeto de entrevistas é a Fernanda Paraguassu, autora do Buenos Aires para niños. Adoro o blog dela, mesmo não fazendo parte do público alvo principal, hehe. Mas é justamente isso que faz deste blog um lugar tão especial na internet… Dicas interessantes para crianças de todas as idades!! Além de dicas de restaurantes com boa estrutura para crianças, lojas, teatros, passeios, etc. você ainda pode praticar seu espanhol com a “lição do dia”! Muito bom!

Desde que comecei meu blog acompanho o trabalho da Fernanda, e tive o prazer de conhecê-la pessoalmente este ano! Ela faz um trabalho muito bom no blog, e sempre que posso digo pra ela que o blog deveria virar livro, pois Buenos Aires merece um guia especializado em passeios e atrações para os niños!! Depois de conhecer o blog dela, tenho certeza que vocês concordarão comigo!!

Obrigado por participar do projeto, Fernanda!! Fiquei muito feliz com a tua entrevista!! Tenho certeza que os leitores do Buenos Aires Dreams, se ainda não conhecem o teu blog, ficarão felizes em conhecer!!

Mi Buenos Aires…. Fernanda Paraguassu, Buenos Aires para niños

Um pouco mais sobre a Fernanda, texto de apresentação retirado do blog dela:

“Mãe de uma duplinha genial, morando em Buenos Aires. Uma menina (4) e um menino (6).”

Buenos Aires é muito mais do que um destino romântico com vinho, tango e milongas. É também uma cidade bastante acolhedora para as crianças. Neste blog, dou sugestões de programas e dicas práticas que vão além dos tradicionais guias para facilitar a vida dos pais e ajudar a divertir os pequenos. Também conto “otras cositas” legais que encontrar por aqui. Boa leitura!

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?
Adoro levar meus filhos para tomar sorvete. Gostamos de provar sabores diferentes. Hoje foi dia do Dulce de Leche Volta, da sorveteria Volta, com amêndoas e avelãs carameladas. Estava uma coisa! Ah, e depois um café para mim, claro! Un expresso chiquito!

Qual o seu restaurante favorito na cidade?
Estou na fase de restaurante de comidinhas, tipo saladas, quiches, sopas e sucos. Posso citar três? Todos em Palermo. Tem o Almacén Oui Oui, na Nicarágua 6099, o Meraviglia, na rua Gorriti 5796, e a minha recente descoberta, que é o Farinelli, um bem pequeno na Bulnes com Cerviño, com sanduíches gostosos. Quando está muito cheio, peço para viagem. Nos fins de semana, quando saímos com as crianças, gostamos de comer em alguma parrilla em Las Cañitas.

Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…
É uma cidade para caminhar e fazer pequenas descobertas interessantes, como uma lojinha legal, um restaurante gostoso. Ah, e é muito agradável para se visitar com as crianças também!

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?
Passaria um dia de campo com meus filhos em alguma estância perto da capital.

O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?
Sorvete de doce de leite, café com medialunas, uma caminhada nos Bosques de Palermo em dia de sol e algumas comprinhas. Mas não necessariamente nessa ordem.

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?
Palermo. É um bairro jovem, com boas vitrines para olhar e lugares legais para comer. Gosto de caminhar no quadrado formado pela Gurruchaga e Malábia, Honduras e El Salvador. Nas minhas três horas diárias de “folga”, quando as crianças estão na escola, é possível que você me encontre por ali.

O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)
Ainda estou por aqui. Mas sei que vou levar uma grande saudade.

Obrigado pelas dicas, Fernanda!! E agora, vamos todos lá no Buenos Aires para niños! Quem quer conhecer mais dicas para aproveitar Buenos Aires com crianças, põe o dedo aqui!

Leia as entrevistas anteriores:

Mi Buenos Aires…  Ariel Palacios – Estadão e GloboNews

Mi Buenos Aires… Marcio Nel Cimatti – A Janela Laranja

Mi Buenos Aires… Marcelo Barbão – Direto de Buenos Aires

Mi Buenos Aires… Diego Fabris e Diogo Carvalho – Destemperados

Mi Buenos Aires… Constance Escobar, Pra quem quiser me visitar

Mi Buenos Aires… Geraldo Figueras, In Spirits

Mi Buenos Aires… Gisele Teixeira ( Aqui me quedo) e Eduardo Baró

Mi Buenos Aires… Mariana Pereira, Buenos Aires, queridos e Hotel Querido

Mi Buenos Aires… Carla Portilho, Idas e Vindas

Mi Buenos Aires… Quéle Jacques e Marília Cavalheiro

.
.

2017-09-06T16:26:03+00:00

7 Comments

  1. jair 29 de outubro de 2010 at 18:37

    nossa, eu jurava que ela já tinha participado! eu também sou um frequentador assíduo do "Niños" e concordo com o que você disse. ela dá dicas muito legais e as lições de espanhol são ótimas! hehe.

    essa ideia/sugestao de transformar o blog em um livro é excelente! torço para que um dia seja colocada em pratica.

    parabens aos 2 pela entrevista
    =]

  2. Oi Jair! Legal que você gostou! Abraço!!

  3. Quéle 29 de outubro de 2010 at 18:47

    Muito bom!! ver você na foto me deu uma saudade… de você, do nosso pequeno,mas feliz encontro com o grupo dos blogs..onde me inclui de metida….hahahaha. Um beijão!!

  4. Fernanda 29 de outubro de 2010 at 20:01

    Gracias, gracias!!! Muito bom fazer desse grupo de pessoas legais. Obrigada! E se o projeto do livro rolar, vocês serão os primeiros a saber.
    beijos.

  5. A entrevista ficou ótima Fernanda, obrigado!!! Espero dar em primeira mão a notícia do livro por aqui, hehe! Abração!!

  6. Marcio Nel Cimatti 3 de novembro de 2010 at 16:55

    Uma dica melhor que a outra! Acho que está na hora de planejar uma volta à Buenos Aires… Abs!

  7. Oi Marcio!!!Além de ser um paraíso para quem gosta de boa mesa e bons vinhos, Buenos Aires ainda é um paraíso para fotógrafos!! Tá na hora! Abraço!!

Leave A Comment