Convidado de hoje do Projeto Mi Buenos Aires… Marcio Nel Cimatti – A Janela Laranja

O blog do Marcio, A Janela Laranja, é uma referência em viagens. Ele é fotógrafo, e dos bons!! As fotografias que ele fez em vários lugares da Europa são fascinantes. E ele conhece bem o Velho Continente… Morou em Amsterdã, e percorreu vários países europeus, sempre registrando suas experiências com fotos lindas! Realmente podemos viajar lendo o blog dele. Adorei a série sobre Parma, as feiras, os temperos… Excelente!! Eu sou um consumidor compulsivo de fotografia, e fico impressionado com a quantidade e a qualidade das fotos no blog dele!  O blog passou por uma recente renovação no visual e está muito legal! A última viagem dele para Bariloche rendeu posts super interessantes!! Vendo as fotos dele fico com muita vontade de visitar o interior da Argentina!! Gosto muito do trabalho do Marcio, e fico muito honrado com sua participação neste projeto de entrevistas!

Mi Buenos Aires… Marcio Nel Cimatti, A Janela Laranja

Para conhecer melhor o nosso entrevistado de hoje,dá uma olhada no ótimo texto de apresentação que ele publicou no seu blog:

“Sou apaixonado por viagem e fotografia. Visitei muitos países, morei em Sydney, em Amsterdam e destes lugares, guardei fotos, dicas e memórias. Marcio Nel Cimatti é fotógrafo, viajante, blogueiro e pai babão.”

Vamos então conhecer um pouquinho da Buenos Aires do Marcio!

Fanática torcida do Boca – foto Marcio Nel Cimatti

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?
Comer… sou fã de churrasco e vinhos… Realmente lá o padrão é excelente. As carnes maravilhosas e os vinhos fantásticos.

Qual o seu restaurante favorito na cidade?
Vou indicar um restaurante que um argentino me indicou. O La Cholita fica na Recoleta (Rodrigez Peña 1165) e é um excelente lugar para comer parilla e beber bons vinhos! O preço é bem razoável e as carnes vieram ótimas. O único ponto que algumas pessoas não curtem é que o local é barulhento. Eu adorei!

Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…
Não deixe de ir à Feira de San Telmo e a muitas outras feiras de artesanato e antiguidade da cidade. Em algumas delas, você encontra coisas interessantes de artistas que trabalham com fotografia. Vale a pena andar à toa e conhecer um pouco da cultura local.

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?
Comeria uma ótima parilla com um vinho excelente!

O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?
Vinho, churrasco e uma partida ou visita ao estádio La Bombonera. Quando fui ao La Bombonera tive a sorte de fotografar o Maradona, que estava torcendo no camarote em frente a onde eu estava.

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?
Puerto Madero é mesmo imperdível. É uma delícia andar por lá e parar nos seus muitos restaurantes.

O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)
Vinhos e imagens!

 
Obrigado, Marcio!! Fico muito feliz com a sua participação! E agora vamos todos visitar A Janela Laranja!!
 
 
Leia as entrevistas anteriores!
 

Mi Buenos Aires… Marcelo Barbão – Direto de Buenos Aires
Mi Buenos Aires… Diego Fabris e Diogo Carvalho – Destemperados
Mi Buenos Aires… Constance Escobar, Pra quem quiser me visitar
Mi Buenos Aires… Geraldo Figueras, In Spirits
Mi Buenos Aires… Gisele Teixeira ( Aqui me quedo) e Eduardo Baró
Mi Buenos Aires… Mariana Pereira, Buenos Aires, queridos e Hotel Querido
Mi Buenos Aires… Carla Portilho, Idas e Vindas
Mi Buenos Aires… Quéle Jacques e Marília Cavalheiro

.

2017-09-06T16:26:05+00:00

4 Comments

  1. Marcie 24 de setembro de 2010 at 15:21

    Não conhecia este seu projeto, muito bom! Ótima a entrevista com o Marcio.

  2. Oi Marcie!! Obrigado pela visita! Fico feliz que você gostou do projeto! Abraço!!

  3. Ligia 30 de setembro de 2010 at 18:38

    Oi Marco,
    Já por duas vezes, entrei aqui, escrevi meus comentários a respeito dos posts, e na hora de enviar, deu um problema, e perdi o texto…
    Fiquei super chateada, e acabaram não seguindo as minhas impessões…

    Adorei essa entrevista, tais como as outras, por possibilitar que tenhamos a visão de outros profundos conhecedores e apaixonados por Buenos Aires, como nós.

    Excelente também o blog Janela Laranja, que eu não conhecia. Legal essa divulgação de outros caminhos, que nos levam a interesses comuns, como; o prazer em viajar, comer bem, e fotografar!!!

    Aqui vimos uma trilogia bacana de Ms: Marco, Marcio, e Marcie. Maravilha! rsrs
    Estou adorando seu projeto!
    E lendo muita coisa legal, que ficou pra trás, mas que é sempre atual, e interessante de se ver.
    Dentro desse espírito bairense, de cafés, cultura, grandes escritores, uma vida boêmia e noturna intensa, um povo super ligado à política, entre outras peculiaridades do portenho, você já fez algum post, falando dos filmes argentinos?

    Eu amo todos os diretores, e os roteiros extremamente criativos, envolventes, e que, assim como os filmes novaiorquinos que retratam a vida em NY, os argentinos exaltam Buenos Aires. Agora mesmo, estou louca pra ver dois, que foram mostrados no Rio Festival de Cinema: um com o Ricardo Darín, e o outro, que enfoca um crime ocorrido num reduto granfino da cidade (ficção), que choca a sociedade burguesa: Viúvas, às Quintas-Feiras. Sem esquecer de Valentim, de O segredo de teus olhos, etc…

    Vou olhar tudo aqui, pra ver se você já enfocou esse tema, em seus posts.
    Um abração, pra ti e pra Quelé.

  4. Oi Ligia! Sempre uma grande alegria te ver por aqui! Que pena que os probleminhas técnicos me privaram dos seus outros comentários… Isso me acontece com certa frequência também, a ponto de eu ter criado um pequeno ritual quando comento em outros blogs! Sempre que estou com o texto pronto, antes de clicar em "publicar" eu faço um CTRL C. Assim, se a plataforma do blog entrar em crise, eu não perdi o comentário!

    Fico feliz que você está gostando das entrevistas! O objetivo é justamente esse, apresentar aos meus leitores toda esta comunidade de blogs excelentes!!!

    E a tua dica de pauta é muito boa! Ainda não escrevi sobre isso, mas certamente irei! Até lá dá uma olhada no texto que a minha irmã fez sobre o Darin!

    http://buenosairesdreams.blogspot.com/2010/08/ricardo-darin.html

    Abraço, e espero te ver em breve por aqui!

Leave A Comment