Convidada de hoje do Projeto Mi Buenos Aires… Marina de Luca, NossaMaLa

A Marina acaba de voltar para o Brasil depois de um bom tempo morando em Buenos Aires. Gosto do blog dela, o NossaMaLa, sempre tem alguma dica legal sobre a cidade. Eu sempre fico curioso com o dia a dia de quem mora em BsAs, pois só tenho contato com esta cidade mágica quando estou em férias. Os blogs de quem morou por lá são interessantes justamente por este aspecto do cotidiano da cidade. Foi muito divertido acompanhar as aventuras da Marina por lá, e agora, já de volta, sei que ela ainda tem muito para contar, e várias dicas legais para quem está planejando uma visita. Obrigado pela participação, Marina!!

Mi Buenos Aires…. Marina de Luca, NossaMaLa.

Uma pequena descrição do blog, escrita pela Marina:

“Este blog foi feito para a minha viagem a Buenos Aires.Foi feito na verdade para diminuir a saudades de casa e dos amigos.As dicas, opiniões e lembranças são muito bem vindas!Amo ler posts de amigos, de conhecidos e de desconhecidos por que me sinto mais pertinho de todos quando vejo que leem meu blog, mesmo que as vezes.Além disso virou meu diário, e quero poder lê-lo daqui há uns 15 anos e saber como eu era quando tinha 24, e quando decidi me aventurar por Buenos Aires.”

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?

Falar em espanhol com MUITO sotaque de portenho.

Qual o seu restaurante favorito na cidade?
OuiOui na rua Nicaragua 6080 Palermo Hollywood.

Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…
Ande muito, fale muito, olhe muito, interaja muito. fique fora, não dentro dos lugares.

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?
na Avellaneda, a rua das roupas baratas que são vendidas por atacado para lojistas durante a semana e no sábado vendem em varejo (tipo o Bom retiro de São Paulo).

O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?
Comer uma medialuna tostada con jamon y queso.

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?
Amo Palermo Viejo, o cruzamento da Scalabrini Ortiz com a Córdoba, por que foi ali que eu morei, e me dá uma sensação de sainha confortável ao mesmo tempo que tenho acesso a tudo e mais um pouco.

O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)
O espanhol mais afiado, mais lembranças de grandes amigos argentinos para sentir ainda mais saudades, esmaltes novos da Farmacity, cacarecos de acessórios da TodoModa, um alfajor Cachafaz branco e um tubo de paninhos de limpeza para limpar banheiro que são as coisas mais práticas do mundo!

Obrigado Marina! E agora vamos todos visitar o NossaMaLa!!

Leia as entrevistas anteriores:

Mi Buenos Aires…  Cris Berger – Dicas de Viagem
Mi Buenos Aires… Geraldo Figueras, In Spirits
2017-09-06T16:25:53+00:00

2 Comments

  1. Jussara Aymone 17 de dezembro de 2010 at 18:35

    Concordo com a Marina quanto a caminhar, cheirar, sentir. Buenos Aires é isto, caminhando sempre se vê coisas diferentes, um prédio maravilhoso com mais de 100 anos, como um catador de lixo lendo um livro. Eu estou notando que esta nova geração tem preferência pelos bairros de Palermo, eu fui num deles e achei bem ao estilo de jovens.
    Também eu era uma apaixonada pelo alfajor El Cachafaz, dizendo a todos que preferiam Havana, por não conhecerem este. Mas agora eu conheci o alfajor La Recoleta e aconselho a provarem, não existe nada igual.

  2. Oi Jussara!! O mais legal destas entrevistas é justamente este consenso entre os entrevistados: Caminhar!!!! A melhor forma de sentir a cidade!! Depois que vi aquela tua foto do La Recoleta fiquei muito curioso!! Não vejo a hora de experimentar!! Obrigado pela dica!! Abraço!!

Leave A Comment