Convidada de hoje do Projeto Mi Buenos Aires… Cris Berger – Dicas de Viagem

Não, ainda não é sexta-feira, mas hoje é dia de entrevista no blog! Resolvi adiantar um pouco a publicação da entrevista com a Cris Berger para hoje porque amanhã, dia 04 de novembro, é um dia especial para ela. É o lançamento de mais um livro desta incansável fotógrafa! O 69 Lugares para Comer e Beber terá sua sessão de autógrafos amanhã, quinta-feira, na Feira do Livro de Porto Alegre!!

Eu acompanho o trabalho da Cris Berger já faz tempo,e até hoje me impressiono com a energia desta talentosa fotógrafa. Um dia ela está em Buenos Aires, no outro na Califórnia, depois em Zurique, então em Moscou… Difícil acompanhar o ritmo dela, mesmo apenas na leitura. E que leitura! Acompanho as aventuras da Cris pelo mundo lá no blog dela, o Dicas de Viagem. Sempre encontro dicas interessantes sobre Buenos Aires por lá. O trabalho fotográfico dela é sensível, dá pra notar nas fotos um olhar único e uma alegria imensa.

Eu admiro muito ( e espero um dia fazer parte do grupo…) quem se esforça e se dedica para publicar um livro no nosso país. Pois é muito difícil e complicado enfrentar os enormes desafios envolvidos em qualquer tipo de produção cultural no Brasil. ( Dica pro Bial: herói no Brasil é quem sobrevive com salário mínimo e quem se dedica pela cultura…) Fico muito feliz em ver gente talentosa publicando livros interessantes!! ( Pelo nosso projeto de entrevistas já passou outro autor, o Marcelo Barbão, que acaba de publicar mais um livro!)  E no caso da Cris Berger, livros sobre assuntos muito queridos por aqui… Viagem, gastronomia, vinhos…

Se você está em Porto Alegre, fica a dica! Não perca amanhã a chance de conhecer pessoalmente a Cris e pegar seu autógrafo, além de passear pela feira, investir em livros, conhecer o Margs…

Muito obrigado, Cris, pela entrevista! Fico muito feliz com a tua participação!!!

Mi Buenos Aires…. Cris Berger – Fotógrafa

Para apresentar nossa convidada de hoje retirei um texto de um dos sites dela, o 69lugares.com.br:

Sobre Cris Berger
Uma contadora de histórias e colecionadora de imagens. Escreve reportagens, livros e para seu blog. Fotografa para o mercado ediorial e publicitário. Cobre de turismo, gastronomia e vinhos à hard news – em caso de terremotos…

No portifolio:
Visitou mais de 90 destinos em 14 países das Américas, Europa e África nos últimos seis anos. Já ultrapassou a marca das 100 reportagens publicadas, em revistas como Viagem e Turismo, TRIP, TPM, GOL, TAM, Voe Trip, Mit, Living Alone, I, Estilo Zaffari, Prazeres da Mesa, Elle, Vogue, Viaje Mais, Expressions, Top Destinos, Flash Viagens, Florense, Saccaro, CFL, Baril, Casashopping. Assinou a reportagem de capa da Folha de São Paulo sobre o terremoto de Santiago do Chile.

Apresentou o quadro de turismo “Um olhar pelo mundo” na Rede Record RS, e atualmente é comentarista do programa Clóvis Duarte na TV Pampa RS.
Fez produção editorial da revista francesa Maison de La France, La Fiesta sobre Punta Del Este e os 30 anos da Vinícola Cave Geisse, e em 2008 foi a fotógrafa do calendário Impresul. Mantém coluna da revista Sul Sports, Correndo pelo Mundo, e o blog Cris Berger e seu Dicas de Viagem.

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?
Caminhar! Descobrir novos restaurantes! Me atirar num restaurante com mesinhas na calçada(principalmente num dia de sol), pedir um vinho e ver o movimento passar!

Qual o seu restaurante favorito na cidade?
Um só! Puxa vida! Adoro o Tegui, a chá do Alvear, o Gran Bar Danzon, o El Bistro do Faena, Patagonia Sur de Francis Mallmann…

Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…
Caminhe, muito! Calce um tênis confortável e descubra a cidade!

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?
500 pesos são 250 reais? Jantaria com um bom vinho!

O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?
Caminhar! Adoro rodar a cidade caminhando.

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?
Não tenho uma. Mas gosto muito de Palermo, acho um charme Puerto Madero, sou curiosa por San Telmo e La Boca!

O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)
Carinho pelo meu vizinho. É tão pertinho de casa. Gosto do charme de Buenos. A proximidade dela permite que um final de semana aconteça com a maior tranquilidade!

Obrigado, Cris! Grandes dicas!! E boa sorte com seu novo livro!!!

Conheça o trabalho da Cris Berger:

http://www.crisberger.com/index.html

http://www.crisberger.com.br/

http://www.69lugares.com.br/

Leia as entrevistas anteriores:
Mi Buenos Aires…. Fernanda Paraguassu – Buenos Aires para niños
Mi Buenos Aires…  Ariel Palacios – Estadão e GloboNews
Mi Buenos Aires… Marcio Nel Cimatti – A Janela Laranja
Mi Buenos Aires… Marcelo Barbão – Direto de Buenos Aires
Mi Buenos Aires… Diego Fabris e Diogo Carvalho – Destemperados
Mi Buenos Aires… Constance Escobar, Pra quem quiser me visitar
Mi Buenos Aires… Geraldo Figueras, In Spirits
Mi Buenos Aires… Gisele Teixeira ( Aqui me quedo) e Eduardo Baró
Mi Buenos Aires… Mariana Pereira, Buenos Aires, queridos e Hotel Querido
Mi Buenos Aires… Carla Portilho, Idas e Vindas
Mi Buenos Aires… Quéle Jacques e Marília Cavalheiro

.

2020-05-24T22:42:27+00:00

2 Comments

  1. Ligia 4 de novembro de 2010 at 11:54

    Olá, Marco!
    Prazerzaço, chegar aqui! À qualquer hora, a qualquer tempo…
    Já deu pra perceber, que eu tenho estado meio sabática, na leitura e nos meus comentários ao blog.

    Mas é porque minha vida, anda meio (ou melhor totalmente) tumultuada ultimamente.

    E aí, quando chego aqui, pra dar uma conferida, fico surpresa com a quantidade de posts que você já colocou!

    Isso é ótimo, pois prova que você é uma pessoa que vive intensamente, e gosta do que faz!

    Mas indo pra entrevista da Cris Berger, menino! fiquei impressionada! Wow!
    Marco, que currículo é esse? Isso não é mais um portfolio, é uma bíblia do bem viver; profissional e pessoalmente!

    Ela é fera, heim? Fiquei chocada, com tudo que ela faz, e onde! E ainda é bonita.

    Olha, chego à conclusão que, se você se reunisse toda essa turma entrevistada aqui, para um tour coletivo em Buenos Aires, e com fotógrafos do calibre de todos vocês, caramba!!! Não ia ter pra mais ninguém!

    Marco, esse meu texto, cheio de exclamações, é absolutamente o meu sentimento de admiração, por vocês todos, que frequentam esse espaço.
    Sem nenhum tipo de preconceito com os demais nascidos em outras regiões do país (inclusive a minha), me entenda, estou chegando a conclusão, de que o sul é mesmo um lugar com pessoas diferenciadas!

    Pra usar uma expressão argentina, "me encanta" o povo do sul do Brasil. Por sua inteligência, cultura, e experiência de vida.
    E que maravilha, que você e seus convidados, sejam apreciadores, e autores, de livros!

    Como bibliotecária, fico imensamente feliz!
    Vou tentar comprar o livro dela e do Barbão, que você recomendou.

    Só me resta dar os parabéns. Duplo: para a Cris, por tão fantástico trabalho, e a você, por descobrir e nos trazer pessoas assim. Muito boa a visão dela de BsAs!

    Vou ler as duas entrevistas abaixo, que acabei de descobrir, que não li…
    Abração!

  2. Oi Ligia!! Sempre um prazer te ver por aqui!!! Fico muito honrado com tua visita, e mais ainda por você dedicar alguns minutos para comentar, e fazer deste espaço um lugar cada vez mais especial. Nada me deixa mais feliz do que a participação dos leitores, e a sensação que realmente estamos criando vínculos que, espero, se tornem duradouros!

    Eu também fico impressionado com o currículo da Cris! Ela é muito talentosa!! Fiquei muito feliz com a participação dela!! A energia e dedicação ao que ela faz é impressionante!!

    Ah, o Sul. Uma região especial do nosso país continental. O fato do RS ser um estado que faz fronteira com outros países contribui para um sentimento forte de apego às tradições, mas, paradoxalmente, em várias regiões do estado você não sabe ao certo se está na Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai… Esta multiplicidade de culturas é fascinante!

    Abração!!

Leave A Comment