Convidada de hoje do Projeto Mi Buenos Aires… Paola Barbieri, do Café Viagem

A Paola é uma das colaboradoras do Café Viagem, e adora Buenos Aires! Obrigado pelas dicas, Paola!!!
Peguei emprestado lá do Café Viagem este texto de apresentação da Paola:

Criadora publicitária. É diretora de arte e designer. Ama balcões e um bom café da manhã. Sua especialidade é o Uruguai (por que será?). Colaborou tanto com o Café Viagem que resolveu entrar para essa vida de blogueira. Viajar é com ela.

 

O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?
Gosto de fazer tudo sem pressa: andar por Palermo e pela Recoleta, tomar vários cafés, ficar observando quem vai e quem vem, entrar em lojinhas, tomar vinhos deliciosos, almoçar as 16h e
jantar as 23h. Amo. Tem muita coisa pra olhar em Buenos Aires. Por isso gosto de fazer tudo com muita calma. Gosto de me perder pelas ruas, conhecer lugares novos.
Qual o seu restaurante favorito na cidade?
São dois: La Cabrera e San Juanino. ops, na verdade são 3: Miranda tb amo. Na real não tenho 3 preferidos, tenho vários. Depende do estado de espírito. ai, agora vc me pegou.
Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…
Não queira conhecer tudo da primeira vez. Escolha algumas coisas e faça tranquilo, curtindo bem cada momento. Certamente você vai voltar pra conhecer o resto.

Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?
Iria na Calma Chicha e compraria coisinhas lindinhas.

 

O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?
Recoleta. nem que seja uma passadinha.

 

Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?
Gosto de Palermo. Porque é charmoso, tem várias opções restaurantes, hotéis, lojas, bares, tudo.

 

O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)
Sempre trago “bons ares”. é uma cidade muito gostosa. Pra mim, a Europa da América Latina.

 

Obrigado, Paola! Que vontade de voltar pra BsAs!!! Abração! E vamos agora visitar o Café Viagem, para mais dicas da Paola e  da Alexandra!!

 

2017-09-06T16:25:31+00:00

4 Comments

  1. AGNALDO NO ESPELHO 9 de abril de 2012 at 01:46

    Meus caros blogueiros,

    Estou passando para agradecer a uma família extremamente simpática que conheci em Buenos Aires durante minha última viagem.

    Foram essas pessoas que me indicaram o BA Dreams.

    Estava eu em um café em Palermo, quando me deparo, na mesa ao lado, com duas senhoras (mãe e filha, soube depois) em companhia das duas criaturinhas mais fofuchas que já vi na vida, os gêmeos Antônio e Bruno. Me apaixonei pelos pequenos e puxei assunto…

    A mãe dos pequenos me disse que conhecia um blog ótimo, escrito em português, sobre B. Aires e, depois de um papo encantador, conheci o BA Dreams…

    Estou voltando para agradecer mãe e filha (solvo engano Regina e Carmen) pelas dicas e pela simpatia e para dizer que fiquei encantado com os gêmeos.

    Abraço a todos e parabéns pelo blog.

  2. Oi Agnaldo!! Obrigado pela visita!! Gostaria de agradecer também à esta familia pela indicação do blog! Fico muito feliz!! Abração!!

  3. Ligia 15 de abril de 2012 at 13:31

    Bom dia, Marco!

    Comecei o domingo atualizando as postagens do BsAs Dreams, e isso fez a minha manhã mais prazerosa!
    Ler a matéria da Paola Barbieri me fez ter duas certezas: adoro Buenos Aires, e preciso voltar correndo pra lá!
    Aaah…que delícia, reler tudo que as pessoas falam daquela cidade, e saber que concordamos com elas; é unanimidade que é muito querida!
    Obrigada a você, Marco, por nos dar a oportunidade de estar sempre em contato, ainda que virtual, com essa metrópole linda e amada, e matar a saudade que sentimos…
    Beijos

  4. Oi Ligia!! Compartilho contigo estas duas certezas, hehe! Sempre que volto já começo a planejar a próxima viagem! Fico muito feliz em ter este espaço de trocas de dicas e impressões sobre esta cidade incrível! Abração!

Leave A Comment