Quem visita com frequência o site do Ricardo Freire, o Viaje na Viagem, já deve ter visto as excelentes dicas da Sylvia. Ela é especialista em Palermo, e o Ricardo, com a sua originalidade de sempre, criou o termo Palermo Sylvia pra ela!! Ela ainda não tem um blog, apesar de insistentes pedidos, mas compensa com dicas especiais e a constante disponibilidade para ajudar e aconselhar os leitores lá no Viaje na Viagem.
Você pode conhecer um pouco mais das dicas da Sylvia nestes dois posts lá do Viage na Viajem!
Conheça um pouco do Palermo Sylvia 🙂
Obrigado pela participação, Sylvia!! E continuamos a “nos encontrar” quase todo dia lá no VnV!
Mi Buenos Aires… Sylvia Lemos
Recebi este texto de apresentação da Sylvia:
Viajante adicta, Gaúcha, Colorada, Administradora de Empresas que tem um sonho: ter um cartão de visita
onde está escrito : Aventureira twitter@sylviatravel ( mas vou concordar contigo : para que uma Aventureira precisa de cartão de visita?)
O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?
Caminhar e comer , caminhar pelos lugares preferidos em Palermo e Belgrano , voltar aos bares e restaurantes preferidos e conferir os novos.
Qual o seu restaurante favorito na cidade?
Tenho dois : o Social Paraiso para almoçar e o Crizia para jantar.
Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…
Experimente passar ao menos um dia sem buscar nenhuma atração turistica ,Escolha uma região e caminhe , parando nos cafés, olhando os restaurantes, as livrarias ..Não olhe o relógio , basta ir em frente seguindo o instinto.
Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?
500 pesos ? Gasto com extravagâncias como ver o Rojo Tango no Faena ; ou convido 4 amigos para jantar no Crizia .
O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?
Disposição para caminhar e informação sobre as novidades.A rapidez e a velocidade com que as portas abrem e fecham em Buenos Aires é incrível.Em algumas ruas , após 6 meses de ausência , pode estar tudo novo.Em outras, passam 3 anos e tudo continua igual.
Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?
Palermo , Palermo, sempre Palermo Soho !Pois é o lugar mais encantador , com as melhores opções de comilanças, de bares, de lojinhas incríveis.Entro em todos os lugares, olho tudo, todos os detalhes , e me encanto !Passo uma semana só em Palermo Soho, com curiosidade infantil , com descobertas diárias , e sempre me pergunto se encontrarei algo novo no outro dia . A resposta é sempre a mesma : Sim !
O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)
Faz quase 4 anos que sempre trago de Buenos Aires uma nova data para retornar e os pesos necessários para o primeiro dia na cidade.
Obrigado pela participação, Sylvia!! Não vejo a hora de passear por Palermo! E pela Villa Crespo, Recoleta, San Telmo, Belgrano, Almagro, Montserrat, Barrio Norte…. hehe
Leia as entrevistas anteriores:
Mi Buenos Aires… Cris Berger – Dicas de Viagem
Mi Buenos Aires…. Fernanda Paraguassu – Buenos Aires para niños
Mi Buenos Aires… Ariel Palacios – Estadão e GloboNews
Mi Buenos Aires… Marcio Nel Cimatti – A Janela Laranja
Mi Buenos Aires… Marcelo Barbão – Direto de Buenos Aires
Mi Buenos Aires… Diego Fabris e Diogo Carvalho – Destemperados
Mi Buenos Aires… Constance Escobar, Pra quem quiser me visitar
Mi Buenos Aires… Geraldo Figueras, In Spirits
Mi Buenos Aires… Gisele Teixeira ( Aqui me quedo) e Eduardo Baró
Mi Buenos Aires… Mariana Pereira, Buenos Aires, queridos e Hotel Querido
Mi Buenos Aires… Carla Portilho, Idas e Vindas
Mi Buenos Aires… Quéle Jacques e Marília Cavalheiro.
Eu não sou muito de comentar em blogs (para ser sincera devo ter feito uns 3 comentários em blogs até hoje), mas resolvi deixar de ser tímida e falar que eu estou acompanhando quase semanalmente o projeto, achei lindo!
Antes de dar uma olhada, só por curiosidade, em blogs sobre Bs As eu nem considerava a cidade como destino possível, agora estou com viagem marcada (e reserca no Hotel Querido) e devo isso a posts bacanas como o Projeto mi Buenos Aires… muito obrigada!
Oi Alice!! Muito obrigado pelo comentário!! Fico muito feliz em saber que você está gostando do projeto de entrevistas!! E dá um grande abraço na Mari e no Ali quando chegares no Querido! Tenho certeza que eles darão dicas excelentes para você aproveitar sua viagem! Eu estarei de volta no Querido no final de janeiro, não vejo a hora! Grande abraço, e estou à sua disposição para qualquer dúvida sobre a sua viagem!! Você vai se apaixonar por Buenos Aires!!
Abraço!!