A Alexandra é a responsável pelo Destemperadinhos, que segue uma proposta parecida com a dos Destemperados, mas direcionado para experiências gastronômicas em lugares amigáveis para crianças. Pois é, a família Destemperada está crescendo!! Para quem gosta de dicas legais de onde ir com crianças, o blog da Alexandra é essencial! Se você está planejando uma viagem para BsAs com seus filhos, netos, sobrinhos,etc., a Alexandra e a Fernanda Paraguassu, do Buenos Aires para niños são leituras imperdíveis!! Além do Destemperadinhos, ela também escreve o Café Viagem, outro ótimo blog de viagens!!Fiquei muito feliz quando a Alexandra aceitou o convite para a entrevista, e tenho certeza que vocês vão adorar as dicas e os blogs dela!!!
Mi Buenos Aires…. Alexandra Aranovich
Mi Buenos Aires….
Buenos Aires entrou na minha vida com um belo bife de chorizo e papas fritas aos 12 anos de idade. Lembro bem das nossas caminhadas em família pela Florida. Com 17 anos, na viagem de último ano de colégio, lembro só de Sidra (meu primeiro porre). Mais tarde, fui com mãe, fui com amigas, fui casada e até com uma turma grande de amigos gremistas (e algumas mulheres coloradas). Fui e estou sempre pensando em voltar. Já fiquei em hotel no Centro, em Palermo, na Recoleta e apenas visitei o Faena. Já ganhei até viagem para Buenos Aires em sorteio. Já comi em restaurante cheio de frescuras e em muitos outros “sujinhos” deliciosos. Já fiz city tour e “balada tour”. Já fui às alturas com as carnes do La Brigada, Las Lilas, La Cabrera, Patagonia Sur, Lo de Jesus, Miranda e Las Cholas. Já treinei alguns passos de milonga numa aulinha mais divertida que show de tango. Já fiz compras na Falabella, Arredo, Papelera Palermo e até no Disco (supermercado).
El Obrero |
Miranda |
Acabar |
Papelera Palermo |
Já comi churros no Tortoni, sorvete de dulce de leche no Freddo e empanada no El Sanjuanino. Já tomei café no Malba, no Four Seasons, no La Biela e em qualquer esquina. Já peguei trem para o Delta do Tigre, mas não nunca visitei o Zoológico da capital. Ops, acho que acabo de arrumar um bom motivo para voltar. Agora, quero conhecer a Buenos Aires dos niños.
Café Tortoni |
El Sanjuanino |
Café no Malba |
Enfim, por mais que a gente conheça bem Buenos Aires, a cidade sempre será nova e diferente em cada fase da nossa vida. Por isso, mesmo quando eu for velhinha, vou continuar desejando uma viagem e um bom café com os aires de Buenos. É tão gostoso, tão pertinho…
O que você mais gosta de fazer em Buenos Aires?
Comer, beber e andar pela cidade descobrindo cada cantinho.
Qual o seu restaurante favorito na cidade?
Tantos… precisa citar só um? Impossível.
Para comer um milanesa napolitana: Las Cholas (ou Cholitas) e o La Cabrera.
Para comer o melhor assado de tiras: Las Lilas
Para comer uma boa empanada: Nucha ou El Sanjuanino
Para comer um docinho: Muma´s Cupcake
Para um achado surpreendente: El Obrero em La Boca.
Para tomar e beliscar algo: Danzon, Isabel (ao lado da Casa Cruz) e Acabar.
Para quem tem dinheiro: Patagonia Sur.
Para quem procura um clima Cidade Baixa de Porto Alegre: Dadá, no Centro.
Para medialunas e doce de leite: La Salamandra, na El Salvador em Palermo.
Para tomar “O” café da manhã: Hotel Four Seasons ou Nucha.
Para ir num confirmado: La Cabrera.
Um conselho para quem vai a BsAs pela primeira vez…
Não ficar só pelos restaurantes de Puerto Madero.
Imagine que você acaba de ganhar 500 pesos para gastar em Buenos Aires. O que você faria?
Fácil, iria a um bom restaurante.
O que não pode faltar em uma visita a Buenos Aires?
Muitas paradinhas em cafés e bares para relaxar, comer um docinho, talvez um vinho, e seguir o baile.
Qual a região da cidade que você mais gosta e por quê?
É meio lugar comum, mas gosto muito de Palermo Soho e Hollywood. Na última viagem descobri através da Fernanda (do blog Buenos Aires para Niños) uma outra região show de bola em Palermo (são vários “Palermos”: Chico, Soho, etc). Fica naquela rota da Av. Libertador, Parque de Palermo e Casa da Barbie. Tem restaurantes, cafés e lojinhas tentadoras.
O que você sempre traz de uma visita a Buenos Aires (fisica ou metafisicamente…)
Fotos, dicas para amigos, presente para as crianças, coisinhas para a casa, doce de leite e uma vontade grande de voltar logo.
Obrigado pelas dicas, Alexandra! Fantástico! E agora, quem quer brincar em Buenos Aires põe o dedo aqui!
Leia as entrevistas anteriores:
Mi Buenos Aires… Sylvia Lemos – Palermo Sylvia
Mi Buenos Aires… Cris Berger – Dicas de Viagem
Mi Buenos Aires….Fernanda Paraguassu – Buenos Aires para niños
Mi Buenos Aires… Ariel Palacios – Estadão e GloboNews
Mi Buenos Aires… Marcio Nel Cimatti – A Janela Laranja
Mi Buenos Aires… Marcelo Barbão – Direto de Buenos Aires
Mi Buenos Aires… Diego Fabris e Diogo Carvalho – Destemperados
Mi Buenos Aires… Constance Escobar, Pra quem quiser me visitar
Mi Buenos Aires… Geraldo Figueras, In Spirits
Mi Buenos Aires… Gisele Teixeira ( Aqui me quedo) e Eduardo Baró
Mi Buenos Aires… Mariana Pereira, Buenos Aires, queridos e Hotel Querido
Mi Buenos Aires… Carla Portilho, Idas e Vindas
Mi Buenos Aires… Quéle Jacques e Marília Cavalheiro.
Adorei a Buenos Aires da Alexandra, achei a "minha cara". O Obrero é genial, autentico e DELICIOSO.
Otimo post!
beijos
Pati
Muito bom! Quando for a Buenos Aires, vou levar essas dicas comigo!
Oi Pati! Obrigado pela visita! Que legal que você gostou da entrevista! Ficou maravilhosa, não é? Dicas sensacionais!! Estou muito curioso sobre o Obrero, já ouvi muita coisa sobre este lugar! Eu tenho um projeto aqui no blog onde os leitores podem enviar relatos das suas Aventuras Porteñas! Adoraria receber e publicar o teu! Dá uma olhada:
http://buenosairesdreams.blogspot.com/search/label/projeto%20Aventuras%20Porte%C3%B1as
Abraço!
As dicas estão ótimas, já anotadas no caderninho, hehe! Obrigado pela visita! Ah, e quando voltar, conta as tuas Aventuras Porteñas aqui pra gente? Dá uma olhada no projeto:
http://buenosairesdreams.blogspot.com/search/label/projeto%20Aventuras%20Porte%C3%B1as
Abraço!!
Xanda! dicas ótimas (algumas inclusive conheço e assino em baixo) Outras serão confirmadas na próxima semana…. e espero trazer mais algumas para trocarmos. bjos.
Oi Dani!!! Obrigado pela visita! Ah, e troca as dicas com a gente também! 🙂 Adoraria a tua participação no projeto Aventura Porteña do leitor! dá uma olhada!
http://buenosairesdreams.blogspot.com/search/label/projeto%20Aventuras%20Porte%C3%B1as
Abraço!
Marco, estou acompanhando as dicas das entrevistados e gostando bastante! Vi até que rendeu um projeto similar no Abrindo o Bico, com dicas de NY! Parabéns!
Estou "catalogando" as dicas, pois viajo novamente para BsAs na próxima semana! A propósito, vi que no dia 08/12 é feriado e sei que, normalmente, quando o feriado cai no meio de semana, ele é tranferido para a segunda-feira. É assim mesmo que funciona?
Um abraço!
Adorei o blog e adorei, como sempre, as dicas da Alex. Parabéns aos dois.
Oi Paola!!! Obrigado pela visita! Fico feliz que você gostou do blog! E as dicas da Alexandra estão ótimas, imperdíveis!! Abraço!
Oi Alexandre! Fico feliz que você está gostando das entrevistas! Estão ótimas né? Cheias de dicas legais! Ah, e o projeto continua lá no Abrindo o Bico, muito legal!! Eu não sei bem como funciona este esquema dos feriados na Argentina. Vou perguntar para minha irmã que mora em BsAs e te respondo, ok?
Abraço!