El Ultimo Beso

Alguns lugares ficam marcados na nossa memória por razões subjetivas, emocionais. Foi o caso do El Ultimo Beso.

Conheci a proposta do lugar pela primeira vez lá no InSpirits, em um post super interessante da Amanda Mormito. ( A Amanda também publica o blog Feels Like Chocolate e participou do nosso projeto de entrevistas, lembra? )

O lugar parece uma casa de bonecas na hora do chá, e foi isso que me atraiu, hehe. Brincadeiras à parte, imaginei que a Quéle adoraria conhecer este lugar e fiz uma anotação mental para a próxima viagem.

A temática do lugar é cinematográfica, com todos os beijos famosos do cinema retratados em fotos que decoram as salas. Bem interessante!

A próxima viagem chegou, no verão de 2011. E esta viagem teve um momento especial, pois a nossa querida leitora Ligia também estava por lá! A gente conversava bastante aqui no blog, os comentários dela sempre foram muito queridos, e uma inspiração para continuar o trabalho aqui no blog. Cobinamos então de nos conhecer pessoalmente!!

E quando comecei a pensar que lugar poderia sugerir para o encontro, lembrei que a Ligia havia comentado lá no InSpirits que adorou o El Ultimo Beso. Decisão fácil!!

Nos encontramos para um café no final de uma tarde quente de verão porteño. Tão quente que o café virou uma deliciosa e refrescante limonada!!

Experimentamos duas tortas, cheesecake de amoras e uma de limão. Deliciosas! Eu não sou muito fã de doces muito doces, prefiro algo com notas mais ácidas, e estes cheesecakes não decepcionaram!

A decoração do lugar é bem interessante, imagino que as meninas adoram!! Eu prefiro lugares mais, digamos assim, rústicos e com notas mais “bodegônicas”. Quando fico muito preocupado em me comportar para não quebrar a porcelana, não estou no meu habitat natural, hehe. Mas sei que a Quéle gostou bastante do lugar, e isso pra mim já é suficiente para virar fã também.

A conversa estava tão boa que nem vimos o tempo passar!! Chegamos de dia e saímos de noite, com tanto assunto e novidades.

Foi um prazer enorme encontrar a Ligia!! Na realidade a maior felicidade que este blog me traz é justamente esta, conhecer tanta gente interessante através dele!! Depois desta viagem a Ligia nos mandou sua Aventura Porteña, um post cheio de dicas e emoção!! Vale a pena a leitura! Ah, e ela é tão fã de Buenos Aires que participou deste post da Gisele Teixeira sobre Vibanas. Você já leu? Imperdível!

As mesas no pátio me pareceram uma ótima opção para um fim de tarde refrescante em Palermo com uma refeição al fresco! Vale a visita!!

A conversa estava tão interessante que não segui minha rotina de anotações para o blog, então não lembro do valor exato da conta, mas as tortas estavam em média $20 pesos na época, se minha memória não falha, mas com a inflação que infelizmente está alta na Argentina, os valores devem ter aumentado um pouco, mas nada fora dos padrões de Palermo.

Além do restó bar, você ainda pode passar alguns (longos…) minutos vendo os produtos de decoração e roupas. Perfeito, hein chicas?

El Ultimo Beso
Nicaragua 4880

Maiores informações no site: http://www.elultimobeso.com.ar

* Este não é um post patrocinado, e sim uma indicação espontânea de empresas que estão na minha lista de lugares favoritos na cidade! Para conhecer melhor o posicionamento comercial do blog, veja este post!

2017-09-06T16:25:36+00:00

13 Comments

  1. Ligia 22 de janeiro de 2012 at 19:07

    Marco,
    Não sei se grito, ou choro, ao ler seu post!

    Gritos seriam de alegria, pois esse lugar é mesmo um sonho, um encanto, uma preciosidade!
    Tudo que a Amanda Mormito, essa querida, já havia nos contado, e que ainda teve a capacidade de superar as expectativas! Realmente uma belíssima surpresa e sugestão! O lugar é lindo demais! E a alegria seria por rever e relembrar desse lugar, e de nosso encontro.
    E o choro seria de saudade de lá, e de emoção, por ler suas carinhosas palavras!
    Ratifico tudo que escreveu aqui, dizendo que foi mesmo, um prazer muito grande conhecê-los pessoalmente, e que só fez minha admiração por sua pessoa e seu trabalho aumentar. Que bom que seu blog nos levou presencialmente, e continua levando, virtualmente, a essa que é uma cidade que aprendemos a amar!
    Suas fotos estão lindíssimas! E o post encantador!
    Agradeço a você/Buenos Aires Dreams, à Amanda/In Spirits e Feels like Chocolate, e à Gisele/Aqui me Quedo, por tanta coisa boa compartilhada!
    E envio um grande abraço e besos a todos!

  2. Oi Ligia! Espero que tenha sido o primeiro de muitos! Grande abraço!!!

  3. Anônimo 22 de janeiro de 2012 at 21:19

    Marco, faltou a foto (por razoes obvias!!) do banheiro das mulheres. tem uma banheira linda, sempre com flores flutuando…um charme!!! Um beijo
    Gisele
    giseleteixeira.wordpress.com

  4. Bem lembrado, Gisele!!! A Quéle e a Ligia comentaram bastante sobre a beleza do banheiro feminino! Abração!!

  5. Quéle 22 de janeiro de 2012 at 22:30

    Ligia, este lugar é muito fofinho e querido, e claro especial, pelo nosso encontro. Gisele, o banheiro deste lugar é um espetaculo, fiquei muito tempo olhando tudo. Beijos

  6. Naila Soares 22 de janeiro de 2012 at 22:39

    Eu estive neste restô na minha 1ª viagem à BsAs, em maio de 2010. Amei!

    Besos

  7. Oi Naila!! Legal!! Ah, e eu estou desde maio de 2010 torcendo para publicar sua Aventura Porteña por aqui, hehe! Abração!

  8. Ligia 23 de janeiro de 2012 at 00:41

    Marco,
    Depois do comentário da Quéle, no Facebook, lembrando do charme desse belo banheiro, fiz um álbum de algumas fotos que tirei no El Último Beso, e entre elas, coloquei umas três do lavatório com a linda banheira, que a Gisele citou, com o detalhe das flores dentro…Quéle e Marco, realmente esse lugar é mesmo especial!
    E mais ainda, por ter sido o belo cenário, do início de nossa amizade…que venham mais reencontros pra brindarmos à vida! Não me canso de ver suas fotos!

  9. Legal!! Vou dar uma olhada!! Abração!

  10. Alexandre Costa 23 de janeiro de 2012 at 23:17

    Oi Marco! Eu estive no El Ultimo Beso em 2008 em gostei muito. Era Dia dos Namorados (no Brasil) e aproveitei para jantar com a minha esposa lá. Além de ser um lugar muito bonito e peculiar, o atendimento e a comida são ótimo!

    Um abraço!

  11. Legal, Alexandre! O lugar é muito interessante! Vi o seu relato, vou deixar o link para os leitores: http://www.oquesefaz.com/2008/06/08/palermo-almoco-passeio-compras-e-jantar/

    Muito interessante!!! Abração!

  12. Renata 26 de janeiro de 2012 at 19:03

    Adorei o post!!
    Vou viajar mes que vem para Buenos Aires, já anoitei a dica!!

  13. legal!! Boa viagem, e passe por aqui depois para compartilhar suas dicas com a gente! 🙂

Leave A Comment