Querido – Una Casa, Un Hotel

Eu e a Quéle ficamos hospedados no Hotel Querido em julho. Foi uma semana mágica! Chegamos em um sábado frio e chuvoso cheios de expectativas. Desde a nossa visita às obras do hotel, em fevereiro deste ano, passando pelas fotos dele já pronto, as informações no blog da Mariana, enfim, tudo gerava uma ansiedade e uma expectativa muito grandes. Fomos recebidos pelos felizes prorpietários deste charmoso hotel, a Mariana Pereira, autora de um dos melhores blogs sobre Buenos Aires ( Buenos Aires, queridos), e seu simpaticíssimo  futuro marido, o Ali. Ao invés do tradicional, enfadonho e impessoal check in seguido de dicas de turismo massificado e tentativas de vender um show de tango ou passeios no Tigre, ainda tão comuns pelos hotéis da cidade, fomos recebidos com sorrisos e um recadinho simpático!

 Deixamos nossas malas no quarto e descemos para conversar e dividir uma garrafa de vinho. Este é um dos vários aspectos interessantes do hotel, você pode comprar vinho em garrafa, ou apenas um cálice, com preços muito parecidos aos praticados em lojas e supermercados. Assim ao chegar (ou sair, hehe) no hotel depois de um dia de aventuras pela cidade, você pode sentar na aconchegante área externa e relaxar com um bom vinho.

Eu ouvi aí no fundo alguém dizer que isso acontece em outros hotéis também. Claro, mas nenhum deles vem com a simpatia da Mariana e do Ali incluído no pacote. Quem já teve a felicidade de se hospedar lá sabe bem o que eu estou dizendo!!

Nesta primeira noite os detalhes eram muitos, estávamos finalmente naquela sala bem decorada e confortável que tanto vimos em fotos. O bom gosto da Mariana e do Ali está por todo o hotel, tudo cheio de personalidade e história. Um lugar com alma!

O café da manhã no outro dia foi ótimo. Uma variedade de pães, medialunas, e outras facturas deliciosas! Uma seleção de geléias, requeijão, cremes, iogurte, cereal, café, suco de laranja, pomelo… Magnífico! Na realidade ainda lembro todo dia do Querido quando chega a hora do meu café da manhã rotineiro… E choro de saudades… hehe
Começamos o dia com uma energia muito boa, depois de uma noite tranquila em uma cama confortável. Apesar do nosso quarto ser de frente para a rua, o silêncio era total, pois o isolamento acústico é ótimo. O quarto é muito funcional, do tamanho certo, com tv LCD e cabo ( El Gourmet direto, Narda, Donato, e toda a turma…) e um chuveiro excelente!
Buenos Aires é uma cidade repleta de hotéis. Agora, achar um hotel que fala a sua língua, com um atendimento carinhoso, com os donos se preocupando em fazer você se sentir em casa, isso não é fácil de achar. Eu me tornei fã do Querido quando conheci o blog da Mariana. Me apaixonei pelo hotel quando visitei as obras. E agora não consigo imaginar Buenos Aires sem ficar no Querido depois desta experiência por lá.
Sem falar do bairro. Não conhecia muito a Villa Crespo, e antes de conhecer o Querido pensava que era um bairro com uma única atração, os outlets. Mas o bairro é muito mais do que uma rua de compras. É um bairro cheio de surpresas, como o Salgado. Uma região que vai dar muito o que falar! Moraria lá com muito prazer.
Esta foi a melhor visita à  Buenos Aires de toda a minha vida. Além de ter ficado em um lugar mágico, fiquei pertinho da Gina (Palermo Cupcakery) e do Javi, , conheci pessoas incríveis em um pequeno encontro de blogueiros ( Geraldo Figueras, Gisele Teixeira, Eduardo Baró, Fernanda Paraguassu, Marcelo Barbão), conheci melhor a Mariana e o Ali, me apaixonei pela Villa Crespo e tive a certeza que deveria me mudar para Buenos Aires. Um sonho por enquanto. Quem sabe… Ainda não estou lá fisicamente, mas simbolicamente estou lá sempre!

Então a minha dica é que chegou a hora de parar com essa história de ficar em hotéis caros, com péssimo atendimento, sujos, com café da manhã horrível, só porque é perto do Obelisco. O Querido está pertinho de Palermo, perto do metrô, e quando você quiser ir para o centro, táxi em BsAs é muuuito barato. Vai por mim, o melhor custo benefício em Buenos Aires é o Querido. A minha estadia não foi patrocinada ( ainda, viu Mariana, hehhe), mas admito que eu ganhei algo para escrever este post. Ganhei novos amigos, uma nova experiência em Buenos Aires, e, talvez o mais importante, ganhei a certeza de que quando a gente tem um sonho, uma boa idéia, e muito trabalho, boas coisas acontecem. Parabéns Mariana e Ali! Vocês estão fazendo um ótimo trabalho, e muita gente vai se apaixonar ainda mais por Buenos Aires por sua causa!
Querido – Una Casa, Un Hotel
para informações: info@queridobuenosaires.com
tel. +54 11 4854 6297
2020-05-24T22:42:41+00:00

16 Comments

  1. Jussara Aymone 26 de agosto de 2010 at 17:43

    Eu sei que este bairro é lindo, que esta casa é linda, mas gostaria de saber o preço por pessoa.

  2. Oi Jussara! Deixei o email para contato pois não sei como estão os preços atualizados! Entra em contato direto com o hotel: info@queridobuenosaires.com Abraço!

  3. Flavia 26 de agosto de 2010 at 20:24

    Ai que saudade! Maravilhosos 5 dias no querido!
    Obrigada pela recepção calorosa!

  4. Anônimo 26 de agosto de 2010 at 21:07

    Marco, tenho tirado ótimas dicas do seu blog e também do blog da mariana claro!! Foi onde descobri o Querido e estou aguardando ansiosa a próxima semana, quando viajo para Buenos Aires. E ainda terei o privilégio de me hospedar no Querido. Obrigada pelas dicas e parabéns pelo execelente blog. Abraços, Neusemari.

  5. Oi Neusemari! Fico feliz em saber que o meu blog te ajudou no planejamento da viagem!! E fico mais feliz ainda em saber que você vai se hospedar no Querido!!! Você vai adorar, tenho certeza!!! Abraço, e depois conta pra gente como foi a viagem!

  6. Oi Flavia! Quem sabe a gente cria um grupo de apoio online para os saudosos do Querido… Ah, mas acho que é justamente isso que eu acabo de criar, hehehe. Obrigado pela visita, e conta pra gente as suas dicas de viagem!!! O que você mais gostou em BsAs? Abraço!

  7. Anônimo 27 de agosto de 2010 at 00:10

    Meu Deus isto é tortura… Que saudades de tudo isso e muito mais, não vejo a hora de voltar para o Querido e rever os queridos Mariana e Ale. Da até vontade de chorar de saudade. beijos Quéle

  8. Quéle, tá chegando a hora de voltar!! Beijão!

  9. Ligia 27 de agosto de 2010 at 17:35

    Oi, Marco! Vi o link de teu blog, no Fcbk, que o Geraldo colocou, com a entrevista, e amei tudo. Tanto que entrei aqui, e estou adorando tuas postagens! Comecei (de trás pra frente. hehe) por essa, do Querido, e devo dizer que me encantou, pois se há um problema sério em Baires, é a questão hoteleira: ou são hotéis caros, que não pro meu bico, ou são aquelas porcarias, como você bem falou, que ficam infestados de brasileiros incautos…verdadeiras roubadas.
    Muito bom teu texto, e dicas! Vejo que entre numa ciranda de blogueiros de qualidade (você, In Spirits, Dstmps, Destemperadinhos Kids), em se tratando não só de Argentina, mas de vários lugares interessantíssimos para se viajar e se aproveitar a vida.
    Prazer muito grande de compartilhar aqui também. Abraços

  10. Oi Ligia! Muito legal te ver por aqui! Ah, o Querido é fascinante, cativante… Simplesmente adoro este lugar, e os donos são duas pessoas maravilhosas… E esta comunidade de blogs ( In Spirits, Destemps…) é muito interessante, que pessoal divertido!! Obrigado pela visita, uma honra! Abração!

  11. Anônimo 19 de outubro de 2010 at 22:27

    Marcos a resposta ao post que o Ricardo recomendou o seu site para avaliar o Querido foi para mim. Não deu outra,QUERIDO aqui vou eu!!!!!
    Antes gostaria de lhe perguntar:
    Como é feita esta visita guiada gratuita?
    O que você sugere fazer no dia da minha chegada, que seja próoximo ao hotel?
    pode me falar alguma coisa sobre seguro viagem??
    Desde já Obrigada
    Obrigada

  12. Oi!! Que legal, você vai adorar!! Só não entendi bem sua pergunta sobre a visita guiada gratuita! A que se refere? Em relação ao que fazer perto do hotel, sugiro a leitura do blog da dona do hotel, a Mariana. O blog dela é completíssimo, com várias dicas sobre BsAs e principalemte sobre o bairro onde fica o hotel, a Villa Crespo! Este bairro fica bem pertinho de Palermo, e é um lugar super calmo e agradável, mas com bastante coisa acontecendo! Deixo aqui o link dela: http://myvillacrespo.com/ ( entra na categoria Villa Crespo)

    Em relação à seguro de viagens, infelizmente não sou uma boa fonte de informação. Eu não fiz na última viagem… Vou esperar as suas dicas! 🙂 Mas deixa uma pergunta lá no Ricardo Freire, no perguntódromo, e com certeza alguém vai te ajudar!! Fico à tua disposição para qualquer dúvida, ok? E vasculha o blog da Mariana, tenho certeza que você vai adorar!!

    Abraço, e aguardo teus comentários!!! Terei prazer em te ajudar no que for possível!

  13. Janaína 21 de março de 2011 at 15:07

    Olá, que blog mais lindo! Me senti tão bem lendo seu relato.Já conheço Bs.As., mas estou com viagem marcada de novo e sei que vai ser uma delícia ficar no Querido. Já me vejo bebendo vinho e fazendo novos amigos!!!
    Parabéns!!!!

  14. Oi Janaína!! Obrigado! Tenho certeza que você vai adorar teu passeio por lá!! E, por favor, na volta escreve um relato da tua viagem para o nosso projeto Aventura Porteña do leitor? E não deixa de dar um grande abraço na Mariana e no Ali por mim,e visitar o Salgado e o Malvón, dois lugares imperdíveis pertinho do Querido!! Abraço, e boa viagem!!!!

  15. Natalia 8 de setembro de 2011 at 15:26

    Parabéns, o blog é realmente inspirador. Suas preciosas dicas serão de muita utilidade. Irei passar minha Lua de Mel em Buenos Aires e recentemente descobri o Querido, só ouvi coisas boas a respeito do Hotel. Porém, através do seu blog tive a certeza de que é exatamente isso que procuro… " Um lugar com alma!"

  16. Oi Natalia!! Eu sou suspeito pra falar,porque adoro o lugar, mas para mim existe Buenos Aires antes e depois do Querido! Me apaixonei pela Villa Crespo, e criei uma amizade muito legal com a Mariana e o Ali. Já tive muita experiência ruim em acomodações em BsAs, e o Querido é um oásis de simpatia!! Te desejo uma ótima viagem!!!! Abraço!

Leave A Comment