Salgado é o segredo…

Um dos melhores segredos de Buenos Aires encontra-se na Villa Crespo, bem pertinho do hotel Querido. Um lugar que deveria estar em todos os guias de BsAs. Um lugar único. O nome? Salgado Alimentos.

A proposta deste restaurante / loja de massas caseiras é oferecer pratos artesanais da melhor qualidade, com preços incríveis. Atrevo-me a dizer que foi lá que comi a melhor massa em todas as minhas visitas a Buenos Aires. O lugar é simples, o atendimento é simpático, o menu é bastante variado, a comida é excelente e os preços são incríveis!


E para aumentar ainda mais a tenra lembrança que tenho do lugar, foi lá onde almoçamos com a Mariana, do Buenos Aires, queridos e a Gina, da Palermo Cupcakery e do Buenos Aires Style. A Mariana já escreveu sobre o restaurante no blog dela. Foi um dia muito especial, pois conheci pessoalmente duas pessoas muito queridas, autoras de dois dos meus blogs favoritos sobre BsAs.

Foi um almoço perfeito, onde a comida, o vinho e a conversa fluiram em harmonia. E é justamente este aspecto da memória afetiva que pode dar a um lugar uma carga simbólica muito forte, fazendo com que ele se torne inesquecível.


Para acompanhar nossos pratos pedimos um Finca Flichman rosé, 50% malbec e 50% shiraz. Um vinho refrescante, equilibrado, renovador de energias para uma tarde de verão portenho. Um vinho que entra na lista dos preferidos, mais uma vez pela força da memória gustativa. Cada vez que abrir um destes vou lembrar deste almoço com a Quéle, a Marília, a Mariana e a Gina. Um vinho mediano, mas que virou grand cru devido à companhia. Um vinho simples dividido com novos amigos pode ser muito mais saboroso do que um Petrus sozinho em casa…


A massa é o forte da casa, e vale cada centavo. Confesso que não estava pensando tanto no blog naquele dia, e não tirei muitas fotos dos pratos. Mas os dois que marcaram foram os ravioles de pollo y hongos con calabaza y zucchini asados, tomate y pesto de champignones e os ravioles de salmón rosado al estilo asiático…


A lista de opções é incrível! E o preço médio de cada prato, com porções muito generosas, fica entre 20 e 35 pesos. É, você leu certo, não errei não. Não acredita? Vai lá no site deles e confere então!

Agradeço a gentileza da Mariana e da Gina pelo convite, e tenho certeza que outras oportunidades virão! Tenho certeza mesmo, porque eu e a Quéle já reservamos nosso quarto no Querido para alguns dias em junho!! E o Salgado é logo ali…
Salgado Alimentos
Juan Ramirez de Velazco 401 – Villa Crespo
4854-1336
veja o mapa no site!
2020-05-24T22:43:09+00:00

14 Comments

  1. Marília 28 de abril de 2010 at 00:49

    salve salgado! voltareeeeeeeemos! não vejo a hora de estar com vcs aqui! beijos beijos!

  2. jair 28 de abril de 2010 at 01:24

    mais um lugar favoritado!

    eu quero aquele ravioles de pollo y hongos con calabaza y zucchini asados!!! heheh parece delicioso.

    vou me programar para is almoçar no Salgado quando a gente se aventurar pelos lados da Villa Crespo.

    o
    abraço

  3. Marília!! Dois rosés, uma berenjena en escabeche e um pãozinho e duas horas de alegria… Quase chegando! Beijão!

  4. Vale a pena Jair! Almoça por lá e aproveita para conhecer o hotel Querido, da Mariana, que é ali pertinho! Abraço!

  5. Marília 28 de abril de 2010 at 17:21

    tinto, tinto! e aquela muzarela no se que tb tá valendo… nhaaaaaaaaaam! 2hs é pouco marquito. aaaah podíamos ir pra jantar tb né?!

  6. podíamos já ficar para o jantar,hehe. Ah, e tinto muito ter só mencionado os rosés…

  7. Marília 28 de abril de 2010 at 21:55

    hahaha! sim, tomamos o té da tarde com umas masitas…

  8. perfecto

  9. Mariana 1 de maio de 2010 at 21:18

    Ah, adorei esse post. Que bom q vcs gostaram tanto. Marco, ficou lindo o fundo preto viu. Destaca melhor essas fotos tao lindas.

  10. Oi Mariana! Gostamos tanto do lugar especialmente pela companhia! Ah,obrigado pelo comentário sobre a mudança de cores… além do objetivo que você já notou, de destacar as fotos P&B, existe uma razão mais importante, que em breve explico em um post especial! Abraço!!

  11. Tiago 8 de junho de 2010 at 00:22

    Por indicação do Marco almoçamos no Salgado durante a nossa viagem a Buenos Aires e sinceramente foi das melhores experiências gastronômicas que tivessemos nos últimos tempos. Recomendo a todos.
    Ps: é muito barato.

  12. Tiago! O Salgado é um paraíso!! O melhor segredo de Buenos Aires!! A comida é maravilhosa!!! Que legal que vocês gostaram!

  13. MAKE SUPERNOVA 29 de março de 2011 at 16:26

    Olá, Marco! Adorei o seu blog, leio faz tempo e agora mais ainda, pois estou preparando uma viagem a Buenos Aires em maio. Esta dica é sensacional!!!
    Adorei o lugar, vou visitar com certeza.
    Vc teria outros restaurantes, bares, pub´s, cafés com bastante personalidade, como esse, para recomendar? Ou tudo está no blog? rs
    Bjs e continue escrevendo!
    Vivi

  14. Oi Vivi!! Obrigado pela visita! Ah, o Salgado é o máximo… Tenho algumas outras indicações que serão publicadas ainda neste mês, acompanha o blog pra ver as novidades! E não deixe de visitar o InSpirits, Destemperados, Buenos Aires Queridos, Aqui me quedo e todos os outros blogs da lista pra mais dicas sensacionais!! Abraço! Ah, e participa da Aventura Porteña no teu retorno!!

Leave A Comment