Onde se hospedar em Buenos Aires?

Onde se hospedar em Buenos Aires??

Esta é uma das perguntas mais frequentes que eu recebo dos leitores. E a mais difícil de responder. A hospedagem não é algo objetivo, a escolha de onde ficar depende de fatores muito pessoais e subjetivos.

Eu particularmente não gosto de ambientes luxuosos, onde as pessoas te tratam como membro da realeza, e senhores com luvas brancas estão sempre disponíveis para resolver qualquer problema, desde passar a ferro seu jornal matinal para que não exista a mínima possibilidade de transferência de tinta para seus preciosos dedos até a reserva impossível naquele restaurante exclusivo frequentado por gente chata.
Mas também não quero compartilhar meu quarto com coisas que estudei nas aulas de biologia, nem ser recebido na recepção com cara emburrada ou sorriso falso.

Entre estes dois extremos existe um número infinito de possibilidades que eu provavelmente não vou precisar testar, porque encontrei tudo o que eu quero em termos de hospedagem em BsAs!!
Eu tenho a sorte de conhecer pessoas incríveis em Buenos Aires que oferecem alternativas de hospedagem, para diferentes estilos. Já experimentei as duas propostas e adorei!! Esta é a minha fórmula perfeita! E prestem atenção no detalhe. A minha fórmula perfeita. Acomodação é muito pessoal. Mas indico estes dois lugares sem medo de errar para quem se importa com a minha opinião


Para quem quer ficar em hotel!


A Mariana, além de ser a autora do Buenos Aires, queridos, é também, em parceria com seu marido Alastair, responsável por um dos meus lugares favoritos na cidade, o hotel Querido. Tive o prazer de conhecer o hotel ainda em obras, e foi amor à primeira vista. Adoro o hotel, o bairro, Villa Crespo, e os donos. Buenos Aires nunca foi a mesma desde que conheci estes dois! 
O hotel é exatamente o que eu sempre busquei em acomodação. Atendimento simpático, com ótimas dicas sobre a cidade. A decoração do hotel é muito legal , o café da manhã é super completo e saboroso ( e sempre com uma trilha sonora fantástica!), a localização é ótima, a cama é super confortável… Perfeito!

Leia mais e veja mais fotos neste post!
maiores informações: http://www.queridobuenosaires.com/

Para quem quer alugar apartamento!

todas as fotos do apartamento são da  Gisele Teixeira

O casal Gisele Teixeira ( autora do Aqui me quedo) e Eduardo Baró  tem um apartamento para aluguel temporário para turistas em Palermo. Fiquei hospedado lá no início do ano e foi uma experiência maravilhosa.

Adorei a localização, pertinho de tudo que eu gosto no bairro. Eu adoro cozinhar, e poder ir no mercado, comprar alguns ingredientes e brincar de morador local é muito legal.

O apartamento é bem aconchegante e silencioso. O apartamento é bastante funcional, eu fui com a Quéle e a minha irmã Marília, e o espaço foi mais do que suficiente. Adorei!

Leia mais neste post
maiores informações: gisteixeira@hotmail.com e arqbaro@gmail.com

Nesta próxima viagem eu vou ficar nestes dois lugares, meus dois cantinhos favoritos em Buenos Aires. Recomendo os dois de olhos fechados e coração aberto!!

Ah, para terminar, este não é um post patrocinado, viu?  Para conhecer melhor o posicionamento comercial do blog, leia este post! 

2017-09-06T16:25:29+00:00

4 Comments

  1. Anônimo 1 de setembro de 2012 at 01:01

    Marco,
    Coincidência ou não ficarei hospedada em setembro, em ambos 🙂

    Regina

  2. Que legal,Regina!!! Aproveita o passeio!!! Você vai adorar! E conta depois pra gente como foi? 🙂

  3. Gisele 17 de outubro de 2012 at 18:55

    Olá Marco, estou planejando uma viagem a BsAs em janeiro e pela primeira vez com minha filha, minha grande dúvida tem sido os hotéis, todos que escolho tem uma vasta lista de reclamações, café da manhã, tarifas, atendimento, ruídos, etc, todos do Booking.com. Posso mesmo confiar neste que parece perfeito para nós, pois queremos fazer turismo pelo turismo…conhecer o lugar, andar nas ruas e passear muito. Vou comprar o Buenos Aires com crianças e fazer o meu tour mas adorei suas dicas de hotel. E quanto a localização para metrô e taxi..tb vale a pena?

  4. Oi Gisele!! Nada é mais subjetivo do que a hospedagem. O que funciona perfeitamente para uns, pode ser horrível para outros… Estas são as duas opções de hospedagem que funcionam perfeitamente para o que eu busco em BsAs, e isso pode ser totalmente diferente do que você busca! Eu adoro o Querido, e adoro o bairro, Villa Crespo. Não fica perto do "centro", o que para mim é um grande atrativo, mas para outros pode ser um grande problema… Fica perto de Palermo e de tudo o que eu gosto, mas pode ficar longe de tudo o que você busca… Por isso fico receoso ao dar dicas de hospedagem…. Eu adoro a Mariana e o Ali, são meus queridos amigos em BsAs e faço questão de sempre indicar o trabalho deles para meus amigos. Para todos que indiquei nunca recebi nenhuma reclamação! ( e eles também não, de acordo com o Tripadvisor, hehe http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g312741-d1756159-Reviews-Querido_B_B-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html). O apto da Gisele também é minha opção favorita de hospedagem, e adoro! Te aconselho a pesquisar bastante sobre os bairros, e ver o que você acha. Eu ficaria em qualquer um dos dois de olhos fechados, mas não posso garantir que todos vão gostar… O Querido fica perto do metro, mas como taxi em BsAs é relativamente barato (bem mais do que em POA), eu não uso muito metro ou onibus. Espero te ajudar, e, por favor, me conta depois o que tu escolheu e como foi a viagem!!! Abraço!! 🙂

Leave A Comment