Adoro Buenos Aires no inverno. Mas sempre que posso aproveito as férias de verão para visitar minha cidade favorita. O verão em Buenos Aires é intenso, e nos dias mais quentes as longas caminhadas exigem energia e uma comida mais leve.
Uma parrilla em uma tarde ensolarada de verão não é a melhor forma para se preparar para um dia de aventuras pela cidade. Mas foi-se o tempo que Buenos Aires era conhecida apenas pelas carnes e asados.
Restaurantes com pratos leves e sanos estão por toda a parte. E o último que conheci foi o Santos Sabores, um lugar agradável que fica a passos de distância do apartamento que aluguei na última viagem ( lindo e extremamente bem localizado apto do Eduardo e da Gisele, recomendo!).
O Santos Sabores fica na Armenia, na frente da pracinha. Naquela tarde quente, eu a Quéle e a Marília buscamos um refúgio do calor, e encontramos uma comida leve e saborosa.
Eu escolhi uma salada (!!) ,
a Quéle experimentou uma omelete…
e a Marília se contentou com tostadas, simples mas eficientes.
Tudo acompanhado de uma refrescante limonada e pães artesanais deliciosos.
Comida simples, atendimento simpático, preços um pouquinho acima do que considero ideal (salada na época $38, omelete $30 e tostadas $20, mas com as mudanças de preços na Argentina o ideal é sempre verificar os valores atuais), mas dentro dos padrões de Palermo, nenhuma surpresa.
Não ficamos muito tempo por lá, a ansiedade de desbravar a cidade era grande, mas imagino que a Santos Sabores possa ser um lugar ideal para passar horas trabalhando, estudando ou apenas vendo o movimento pela janela, com a boa companhia de um livro e do ar condicionado. Tem filiais em Belgrano e na Recoleta também.
Santos Sabores
Armenia 1880
Palermo Soho
página no Facebook: https://www.facebook.com/santossabores.buenosaires
email: santossaboresonline@gmail.com
Ah, sempre lembrando que este não é um post patrocinado! Conheça mais sobre o posicionamento comercial do blog neste post!
Oi Marco!
Achei bem interessante essa dica, quanto mais perto do apê da Gisele e do Eduardo, pra onde tenho interesse em ficar, da próxima trip, que seria em março, mas acho que terei que adiar, infelizmente, parte em razão do que você falou: os preços e a economia do país…
Mas esse lugar é bem bacana, e vale a anotação.
Valeu!
Abração
Oi Lígia! Quando comentei sobre os preços é apenas um aviso sobre uma eventual mudança. Nunca uma razão para não ir. Com certeza os preços por lá continuam muito mais em conta do que no Rio ou SP!! A Marília vai pra lá em breve e terei mais notícias. Abraço!
Por supuesto, Marco! Desistir de BsAs, NUNCA! rsrsrs
Apenas tenho que conciliar com minha amiga, que foi quem propôs o curso de espanhol lá…e ela está indo no início de fevereiro pra Cartagena com o filho, e pediu pra eu reavaliar nossa agenda…
Vou querer saber as dicas da Marília, com certeza!!!
Ando com saudade de Baires…vou reler meu post que fiz aqui com carinho.
Abração!