Oriente-se em Buenos Aires!

A Marília, que foi para Buenos Aires em busca de um norte, chegou ao oriente! Nossa exótica correspondente nos leva hoje a uma região pouco explorada pelos turistas, mas, talvez exatamente por isso, bastante interessante! Para quem gosta de cozinhar e está sempre em busca de sabores diferentes, uma aventura!!

O Marco já falou sobre isso aqui no blog, mas acho válido voltar ao tema. O Barrio Chino ainda não está totalmente incluído no mapa turístico de Buenos Aires, apesar de ter recebido muito mais visitas de turistas nos últimos tempos. Na minha opinião, um passeio ótimo para se fazer numa tarde de domingo se você já conhece a feira de San Telmo, por exemplo. Além das famigeradas lojinhas de bugigangas (se encontra de tudo, pra quem gosta de umas quinquilharias é ótimo!), da oferta de restaurantes chineses, vegetarianos e até peruanos, estão os supermercados onde quem curte comidas, temperos e coisinhas diferentes encontra o paraíso! Eu adoro!

Pois bem, num domigo de sol, ventinho batendo na cara e temperatura agradável na capital, resolvi dar um passeio por lá. Daqui de casa vou a pé, curtindo a Av. Cabildo mais vazia, passando pela feira de artesanato que acontece na Rua Juramento e pensando nas delícias que vou comprar na Casa China. Fui com fome, pensando no almoço. Chegando lá (antes paradinha pra comprar uma coisinha desnecessária que outra nas lojinhas, não resisto), vou no de sempre: carne de soja, cogumelos e tomates secos, couscous marroquino, molho shoyo e… sushi!
O sushi do bairro chino já foi assunto em sites como o Planeta Joy, blogs, revistas, etc. Sou boa de garfo (de hashis também!) e aprecio a comida japonesa, mas não entendo lá muita coisa e tampouco sou frequentadora assídua de restaurantes top neste quesito.

Na Casa China, eles vendem o sushi assim, embaladinho, pronto pra levar pra casa, cortar e servir (ou atacar a dentadas na rua mesmo!) a um preço mais que honesto e les cuento: é bom viu, honestidade pura! Não é a toa que enquanto eu decidia quais levar, mil pessoas escolhiam os seus, levando sushi pra mais de metro, certeza de um almoço gostoso e divertido para um domigão de sol.
Claro que não podemos comparar com o de um bom restaurante, mas super quebra o galho. Eles oferecem diversos sabores, vegetarianos, com salmão fresco ou defumado, abacate, atum (de lata, cuidado!), manga, etc. Os meus dois escolhidos custaram $33,50, e deu e sobrou pra uma pessoa. Também vendem os hashis e molho shoyo, o que significa que você pode comprar e sentar na praça das Barrancas de Belgrano ali do lado pra fazer um pique-nique diferente! Fica a dica! Eu aprovei!
 
 
 
 
 
.
 
 
2017-09-06T16:26:03+00:00

11 Comments

  1. Marília 1 de novembro de 2010 at 20:49

    Comento que nos domingos neste mesmo supermercado eles vendem também comida chinesa pronta pra levar, com palitinhos e molho shoyo: arrolladitos primavera ( a melhor invenção dos últimos tempos na minha opinião), arroz, massa com legumes… mas como o verão tá aí, fui de sushi merrrmo, que é mais light hahaha! Fica a dica!

  2. boa! o melhor arrolladito primavera que já comi foi em um verão, no Ano Novo Chinês, em uma banquinha na rua… o óleo era da época da Dinastia Ming (como deve ser em banquinhas de rua, hehe) mas estava excelente!!! Este ano vou lá no Ano Novo Chinês!! Vale a pena!!

  3. Marília 1 de novembro de 2010 at 21:01

    simmmm tem uma banquinha só de fritex take away, camarão, arrolladitos, bolinhos de legumes… bairro chino rocks!!!

  4. Quéle 3 de novembro de 2010 at 19:47

    Sempre gostei do bairro chino, o ano novo chines é uma ótima pedida. vale muito, pena que é pequeno.

  5. Eu adoro o fato de ser pequeno! imagina, se com umas três quadras vocês ficam umas seis horas loucas de um lado pro outro, imagina se o bairro fosse grande? hehehe

  6. Marilia 3 de novembro de 2010 at 21:02

    eh, o marco tem um bom argumento…

  7. sempre. 🙂

  8. Ligia 4 de novembro de 2010 at 12:19

    Marco, só entrei pra dizer que pelo que já li até aqui, tenho que fazer um super comentário (pode pedir socorro, rsrsrs), mas tenho que dar uma saída, então voltarei, para falar a minha impressão sobre o post, com mais calma, como exige a ótima matéria.
    Até mais…

  9. ótimo, fico aguardando!!! Abração!

  10. Ligia 7 de novembro de 2010 at 12:46

    Ahá! demorei mas cheguei!
    Eu fico tentando te alcançar, mas tá difícil, viu? Estou me se sentindo o próprio Rubinho pé de chinelo (rsrsrs, com todo respeito ao nosso campeão), sempre na lanterna dos posts…

    E, ó, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas realmente, mas realmente, eu não estou entendendo nada, nada, nada….igual à Blitz.
    Afinal o barrio é chino, ou japa? rsrs

    Brincadeira, Marco!
    Adorei a dica da Marília (irmãzinha de peixe, peixinha é…)

    Sabe que eu não conheço essa região de Buenos Aires? Que coisa, menino!
    Estou sendo apresentada e pegando informações sensacionais, sobre um monte de lugares, através do blog. E adoro isso, por ter a oportunidade de saber coisas interessantes, já vivenciadas por pessoas com um gosto parecido com o meu, com as mesmas expectativas, e com um olhar bem focado no que é bom e que vale a pena ser experimentado.

    Conheço alguns bairros chineses, de outras cidades pelo mundo, e é muito bacana observar uma cultura distinta, dentro de outra cultura, que não a nossa…
    E essa coisa oriental, com sabores, aromas, cores, e comportamento diverso, é muito interessante! Sem esquecer do exotismo, e, PREÇOS, sempre bem atraentes! Também adoro!

    Parabéns à Marília, pela postagem! Menina de sorte, viver em Baires e ter isso tudo à mão, à vista, e à boca! hehehe.
    Beijos! Pra toda a família Cavalheiro (Marília, Quéle, e você)

  11. Pois é Ligia, uma região muito divertida em BsAs! E chamar de bairro é um exagero, deveria ser calle chino, heheh. a região é pequena, mas muito interessante! Vale o passeio!! Abração!

Leave A Comment