Buenos Aires não pára de surpreender o viajante. Para quem quer um roteiro meio off off Caminito, o Bairro Chino é uma ótima opção. Ao contrário do país em questão, o barrio é minúsculo, apenas algumas quadras, mas vale o passeio. A data mais interessante é perto do dia 25 de janeiro, data das comemorações do Ano Novo Chinês ( verifique a data exata antes de ir). Nesta época o bairro fica mainstream, e uma grande leva de turistas e locais visitam as ruas cheias de banquinhas com comidas típicas feitas na hora.
Os restaurantes do bairro são ótimos e com variadas opções de preço, mas o que me fascina no lugar são os supermercados. Neles você encontra produtos típicos da China, temperos, diferentes tipos de cogumelos e outros produtos frescos e, pelo menos para mim, irreconhecíveis. Eu já tenho uma coleção de latinhas de bebidas que não faço a mínima idéia do que possam ser, já que todo o rótulo está em mandarin ( e isso é chinês para mim…) e as ilustrações são de frutas ou outras coisas estranhas. Mas de vez em quando, quando me sinto aventureiro e radical, abro uma das bebidas e me jogo no desconhecido…
O bairro fica principalmente nos arredores da Arribeños, entre Juramento e Mendoza. Para os mais conservadores o melhor é ir de táxi, mas para nós, os aventureiros, a linha D do subte em direção ao Congresso de Tucumán te leva lá. Desça na Juramento, e siga em direção ao número 1800 mais ou menos, entre na Arribeñoes e uma rua após o trilho do trem ( cuidado, ele é rápido!) e você está lá! Ou para andar e conhecer um pouco mais, desça no Congresso de Tucumán, siga pela Av. Congresso em direção ao número 2000, entra na Arribeños.
Para quem gosta de cozinhar as lojinhas com produtos típicos são fantásticas, e os supermercados são famosos na cidade pelo frescor e qualidade dos frutos do mar. E você pode ainda comer por lá mesmo, coisas como pato caramelado al paso… Just in Buenos Aires!
mais informações: http://www.mibelgrano.com.ar/barriochino.htm
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.