Uma das boas surpresas em relação a restaurantes em Buenos Aires ( e são tantas…) foi o Broccolino. Visitamos em 2007, e foi um dos pontos altos da viagem. É um restaurante típicamente italiano, com toalhas quadriculadas vermelhas, fotos espalhadas pelas paredes, e o cheiro típico da Toscana ( ou pelo menos o que eu imagino que seria, pois nunca fui ainda…) emanando da cozinha.
( foto guia Oleo)
Foi uma noite fantástica. Eu experimentei uma Carbonara única, e a Quéle fez a escolha da noite, Profumo di Mare(com um profumo que, para sorte dela, não lembra os nossos mares aqui do Sul…), com mexilhões, camarões, lulas e outros elementos marítimos. Acompanhamos com um Finca La Linda Torrontés e a mistura de perfumes, sabores e texturas foi inesquecível. O restaurante é familiar, com origens na Itália e no Brooklin, NY ( daí o nome…) e na noite da nossa visita o atendimento foi espetacular, e o preço não foi nenhum absurdo, algo como 120 pesos com o vinho.
(foto guia Oleo)
Posso estar exagerando, mas se a janta parasse no cesto de pães especiais da entrada eu já saíria satisfeito… Este ano não deu tempo de ir. Fica a pergunta: você conhece o Broccolino? O que você achou? Leia aqui algumas opiniões sobre o Broccolino no Guia Oleo, de onde peguei as fotos para ilustrar este post.
Broccolino
Esmeralda 776
Sempre que vou a Buenos Aires tenho de dar uma passadinha no brocolino, recebi essa indicação em 1997 e repasso a todos os amigos. Em abril achei um pouco caidinho, mas fui agora em outubro e o serviço melhorou. Peço sempre o Caligula que vem com "montao" de cogumelos. os paes sao um capitulo a parte , quentinhos e deliciosos.Meu marido comeu um com o nome do maradona e era excelente tambem. Da proxima vez vou experimentar o de frutos do mar, seguindo sua dica. Desde a primeira vez vejo um garçom alto e forte meio italianado, e quando chego o cumprimento como se fossemos velhos amigos, ele sempre responde meu cumprimento efusivamente, deve pensar que sou meio doida, mas na verdade sou doida pela comida do Brocco, como carinhosamente o chamo.
Oi Berna! Obrigado pela visita! Ah, o Broccolino… Clássico de BsAs! Este ano eu ainda não fui, mas em janeiro vou com certeza! Somos dois fãs do Brocco, então! Abraço!
Melhor Lasagna que ja comi. Comida de primeira e precos excelentes. Servem couvert e nao cobram cubierto. Broccolino 'e parada obrigatoria sempre em BsAs.
Oi Frederico! Obrigado pela visita! Pois é, o Broccolino é um clássico!! Muito bom! Abraço!!
sou fa de carteirinha do broccolino, se for em buenos aires e nao chegar no broccolino perdeu uma parte importante da viagem!!!!!!!!!!
Concordo!! O Broccolino é um clássico porteño! Abraço, e obrigado pela visita!!
Tivemos um péssimo atendimento neste restaurante! Não recomendo. O preço está incompatível com a qualidade, os garçons ficam implorando gorjeta (desgradável) e nos cobraram mais no final. Foi uma péssima experiência!
Anônimo, que pena que sua experiência por lá não tenha sido boa.