Broccolino

( fotos do guia Oleo)

Uma das boas surpresas em relação a restaurantes em Buenos Aires ( e são tantas…) foi o Broccolino. Visitamos em 2007, e foi um dos pontos altos da viagem. É um restaurante típicamente italiano, com toalhas quadriculadas vermelhas, fotos espalhadas pelas paredes, e o cheiro típico da Toscana ( ou pelo menos o que eu imagino que seria, pois nunca fui ainda…) emanando da cozinha.

( foto guia Oleo)

Foi uma noite fantástica. Eu experimentei uma Carbonara única, e a Quéle fez a escolha da noite, Profumo di Mare(com um profumo que, para sorte dela, não lembra os nossos mares aqui do Sul…), com mexilhões, camarões, lulas e outros elementos marítimos. Acompanhamos com um Finca La Linda Torrontés e a mistura de perfumes, sabores e texturas foi inesquecível. O restaurante é familiar, com origens na Itália e no Brooklin, NY ( daí o nome…) e na noite da nossa visita o atendimento foi espetacular, e o preço não foi nenhum absurdo, algo como 120 pesos com o vinho.

(foto guia Oleo)

Posso estar exagerando, mas se a janta parasse no cesto de pães especiais da entrada eu já saíria satisfeito… Este ano não deu tempo de ir. Fica a pergunta: você conhece o Broccolino? O que você achou? Leia aqui algumas opiniões sobre o Broccolino no Guia Oleo, de onde peguei as fotos para ilustrar este post.

Broccolino
Esmeralda 776

2017-09-06T16:43:08+00:00

8 Comments

  1. berna 1 de novembro de 2009 at 23:36

    Sempre que vou a Buenos Aires tenho de dar uma passadinha no brocolino, recebi essa indicação em 1997 e repasso a todos os amigos. Em abril achei um pouco caidinho, mas fui agora em outubro e o serviço melhorou. Peço sempre o Caligula que vem com "montao" de cogumelos. os paes sao um capitulo a parte , quentinhos e deliciosos.Meu marido comeu um com o nome do maradona e era excelente tambem. Da proxima vez vou experimentar o de frutos do mar, seguindo sua dica. Desde a primeira vez vejo um garçom alto e forte meio italianado, e quando chego o cumprimento como se fossemos velhos amigos, ele sempre responde meu cumprimento efusivamente, deve pensar que sou meio doida, mas na verdade sou doida pela comida do Brocco, como carinhosamente o chamo.

  2. Marco Cavalheiro 3 de novembro de 2009 at 09:26

    Oi Berna! Obrigado pela visita! Ah, o Broccolino… Clássico de BsAs! Este ano eu ainda não fui, mas em janeiro vou com certeza! Somos dois fãs do Brocco, então! Abraço!

  3. Frederico 21 de outubro de 2010 at 01:38

    Melhor Lasagna que ja comi. Comida de primeira e precos excelentes. Servem couvert e nao cobram cubierto. Broccolino 'e parada obrigatoria sempre em BsAs.

  4. Oi Frederico! Obrigado pela visita! Pois é, o Broccolino é um clássico!! Muito bom! Abraço!!

  5. alessandre 18 de abril de 2011 at 14:25

    sou fa de carteirinha do broccolino, se for em buenos aires e nao chegar no broccolino perdeu uma parte importante da viagem!!!!!!!!!!

  6. Concordo!! O Broccolino é um clássico porteño! Abraço, e obrigado pela visita!!

  7. Anônimo 20 de agosto de 2012 at 22:06

    Tivemos um péssimo atendimento neste restaurante! Não recomendo. O preço está incompatível com a qualidade, os garçons ficam implorando gorjeta (desgradável) e nos cobraram mais no final. Foi uma péssima experiência!

  8. Anônimo, que pena que sua experiência por lá não tenha sido boa.

Leave A Comment