Cumaná

Esta foi a segunda vez no Cumaná, e a proposta continua firme: um lugar simples, com boa comida, sempre cheio, e ótimos preços.

O cardápio é repleto de pratos típicos da Argentina, como o locro e humitas. Definitivamente não é o lugar para uma refeição leve…

A decoração é simples. Rústica, direto ao assunto. Este é um lugar para grupos, não recomendo para um jantar romântico.

Papel e giz de cera para a diversão das crianças (no nosso caso, a Marília,hehe) até a chegada dos pratos.

Naquela tarde quente de verão portenho resolvemos ir contra a lógica, que pedia um suco ou no máximo algo leve e grelhado.

 Nada disso. A Marília começou com uma salada, mostrando que alguém no grupo ainda tinha sanidade. Uma salada saborosa, servida em uma “cestinha” comestível….  Ensalada Cumaná (verduras de estación, pan crocante y aderezos, $27)Nada demais, mas honesta. Ah, e uma Quilmes 3/4, por supuesto.

A Quéle logo se interessou por um Arroz de estancia (hongos e queso fundido, $38). Sabor intenso, muito bom.

Eu, com minha indecisão de sempre, pedi algumas empanadas para ajudar a decidir… Uma de provolone e outra de tomate, queso y cebolla ($5,50 a unidade). Muito boas.

Decidi pedir algo mais leve, e escolhi Papas con queso cremoso y panceta ($21). O que me trouxeram foi uma enorme batata assada, realmente incrível. Olha o tamanho dela perto das empanadas, haha!

Uma refeição saborosa em um ambiente movimentado e acolhedor. Se você busca algo simples, barato, sem frescura e tradicional, não se importa com um ambiente cheio e vibrante, o Cumaná é uma ótima opção.

Cumaná
Rodriguez Peña 1149

Cumaná no Guia Oleo

* Este não é um post patrocinado, e sim uma indicação espontânea de empresas que estão na minha lista de lugares favoritos na cidade! Para conhecer melhor o posicionamento comercial do blog, veja este post!

2017-09-06T16:25:31+00:00

7 Comments

  1. jair 8 de maio de 2012 at 00:10

    essa Papas con queso cremoso y panceta me deu uns 4 tipos de fome! hehehe. quero conheer =D

  2. vale a pena, Jair! Abração!

  3. Ligia 10 de maio de 2012 at 21:43

    Ai….Marco, nem me me fale no Cumaná…
    Em outobro passado, estive em BsAs, e minha primeira opção, ao chegar na cidade, visto que fiquei na Recoleta, foi esse restaurante, até por causa das empanadas, que a Constance Escobar já havia recomendado fortemente (na sua opinião, melhor que aquela outra…mais famosa).

    Convenci minhas irmãs, que acharam ótima ideia, famintas que estávamos. Só que resolveram "hacer un recorrido" pela região, e tome de andar, andar, e perguntar, e perguntar (estávamos passeando no sentido oposto), até que ao descobrirmos onde era, elas acharam que estava muito longe ainda, e a fome a essa altura tava "negro" como el pelo del señor Maradona (nos bons tempos, por supuesto). E nos quedamos no concorrente famoso…
    Pena, pois agora vendo essas maravilhas que vocês comeram lá, por Dios! o que perdi!
    Mas isso será um ótimo pretexto, pra voltarmos lá dessa vez, direto de táxi, pra não ter erro.
    Estou encantada com esse lugar! e mais ainda com o preparo físico de vocês!
    Beijos

  4. Vale a pena! Mais uma razão para voltar, hehe! Abração!

  5. Clarice Godinho 13 de maio de 2012 at 22:43

    O Cumaná é simplesmente SENSACIONAL e o Arroz de Estancia, um dos melhores pratos q já comi na vida!
    Uma das gratas surpresas dessa nossa temporada portenha… Ainda não conhecíamos. Deu uma vontade de dar uma passadinha lá AGORA… Kkkk (ou Jajajaja, como diriam os portenhos…).
    E vcs, vêm mesmo em junho?
    Grande abraço!

  6. Oi Clarice!! Comida deliciosa, né? Vale a pena! Viagem confirmada para julho, contando as horas!! Abração!!

  7. Unknown 15 de maio de 2013 at 18:21

    Adorei a dica! Vou em julho com a família e já anotei nos favoritos! Obrigada!

Leave A Comment