Sarkis – Um clássico da Villa Crespo

Sempre recebi ótimas indicações do Sarkis, um restaurante de comida armênia – árabe,  e sempre acompanhei com água na boca os posts sobre este lugar  nos blogs amigos.

 Na última vez que nos hospedamos no Querido, fomos convidados pela Mariana  e o Ali ( e a irmã da Mariana, a Lara) para finalmente conhecer o Sarkis. Agradeço imensamente o convite, pois o restaurante é ainda mais delicioso ao vivo!!

Sempre que passávamos pela frente, uma pequena multidão esperava ansiosa a hora de entrar. Por isso recomendo a reserva.

O lugar é bastante interessante. O salão é simples, nada de móveis de design ou coisas do tipo. Não é um lugar para um jantarzinho romântico. Fica claro que o foco lá é a comida. E que comida!

Mariana e Ali já sabiam exatamente o que pedir, e acertaram em cheio! Começamos com algumas entradas deliciosas,  hummus, jambra (um tipo de pasta de pimentão) azeitonas, queijo e tomatitos “willy”, deliciosos tomates desidratados com azeite de oliva. Ótimo!!

O prato principal foi o kafta de carne e pollo a la libanesa. Pratos deliciosos, com um sabor muito marcante.

Precisava ter lembrado no início que as sobremesas desta região do planeta são espetaculares, e quando recebemos os pedidos…. Nossa!

Baclava, Deditos (rolinhos de massa philo com amêndoas (ou nozes)…) com sorvete de creme, e mais um doce de côco que não lembro o nome (apenas o sabor!!)

Sem dúvida uma das melhores experiências gastronômicas em Buenos Aires. A companhia foi fantástica, a conversa foi maravilhosa, e as lembranças são muito queridas.

Não me recordo o valor total do jantar, mas pela espiada que dei no menu, os valores devem estar em média 70 pesos por pessoa. Verifique antes de ir, mas com certeza é um dos lugares com grande custo-benefício de Buenos Aires!

Obrigado, Mariana, Ali e Lara!! Sem dúvida uma das grandes dicas de Buenos Aires!Um restaurante imperdível!

Sarkis

Thames, 1101
Villa Crespo
Reservas: 4772-4911

Leia mais sobre o Sarkis:

Buenos Aires, queridos
Direto de Buenos Aires
Blog Wasabi
Guia Oleo
Time Out

* Este não é um post patrocinado, e sim uma indicação espontânea de empresas que estão na minha lista de lugares favoritos na cidade! Para conhecer melhor o posicionamento comercial do blog, veja este post!

2017-09-06T16:25:32+00:00

4 Comments

  1. Henrique 22 de março de 2012 at 20:49

    Marco, o ferrito (kafta) de cordeiro do Sarkis vale a viagem a Buenos Aires, ótima dica pra quem não conhece.

  2. Obrigado pela visita, Henrique! O Sarkis vale a viagem, com certeza!! Que comida deliciosa!! Abraço!!

  3. Ligia 15 de abril de 2012 at 13:48

    Nossa, Marco!

    Que lugar! que post bacana! E eu, que não havia lido ainda?!
    Adoro culinária árabe, e pelo que nos mostrou, e mais os clippings listados, uau! sensacional!

    Claro que a sua experiência lá foi fantástica, em razão da companhia dos amigos Queridos, mas tudo, absolutamente tudo, mostrado nas fotos, não deixa dúvidas, é mesmo incrível! E olha que esse tipo de comida, é ultra gostosa, mas não é lá muito fotogênica, em sua apresentação. No entanto, pela disposição da mesma nos pratos, e pela aparência das imagens(será mérito do fotógrafo? rsrsrs), se apresentou mega apetitosa!!!!

    Ih…já está anotadíssimo também, pra quando for lá!
    Obrigada pela dica!
    beijos

  4. Uma das melhores experiências gastronômicas em BsAs, sem dúvidas! E olha que não sou fã número um deste tipo de comida! Estava delicioso!!! Abração!

Leave A Comment