Malvón

Poucos lugares me deram uma impressão positiva tão forte ultimamente como o Malvón! Que lugar interessante!!

A decoração é muito legal, com móveis antigos cheios de personalidade. Queria a maioria deles lá em casa!

O Malvón se tornou uma opção irresistível entre as longas caminhadas pela Villa Crespo. Fica bem pertinho (quase na esquina) do Querido, então é impossível não passar por ali várias vezes para pegar um lanche e aproveitar o pátio aconchegante do meu hotel favorito em BsAs ( e, até agora, no mundo, hehe)

Além dos produtos deliciosos e da linda decoração, o Malvón entra naquela categoria super subjetiva da memória afetiva… Passamos algumas horas muito especiais na companhia da Gina, da Palermo Cupcakery, em um café da manhã delicioso, e da Gisele, do Aqui me quedo, em um almoço saboroso.

O café/padaria/restaurante fica em uma casa enorme na Villa Crespo. Os donos do lugar tem experiência no ramo, também são responsáveis pelo Green Bamboo.

Dificil definir o local. Deli novaiorquina misturada com padaria francesa e café portenho? Talvez.

O cardápio apresenta alguns clássicos, como french toast, pecan pie, carrot cake…

No café da manhã experimentamos a pancake caramel con dulce de leche….

French toast….

e NY classic, com scones, muffin, geléia…

Um bagel apareceu por engano na nossa mesa, e em um momento paparazzo registrei a visita. Visulamente delicioso, mas não experimentei.  Fica como razão para voltar….

O ambiente muito buena onda, ótimo para começar o dia com preguiça e aproveitando cada segundo de ócio…

Voltamos para um almoço com a Gisele. Eu não estava nos meus melhores dias ( tá perdoado, Malbec…) e fiquei apenas com um Tostado Malvón. As meninas escolheram o prato do dia, uma tortinha com rúcula, tomates assados e algo mais, e um frango grelhado muito convidativo…

Adoro pão e tenho uma queda por padarias. O cheiro de pão quentinho saído do forno não tem comparação. E a padaria do Malvón é muuuuito convidativa. Os produtos são lindos!!

Os preços na época (verão 2011) transitavam na casa dos 35 pesos por pessoa o almoço, e um pouco menos os pratos do café… Vale lembrar que infelizmente a inflação existe e a mudança de preços também. Mas não é um lugar caro, e a qualidade dos produtos é excelente!

Ótima alternativa na Villa Crespo, do ladinho do Querido!! Na realidade, indiquei este lugar para o Ricardo Freire quando ele visitou o hotel, e ele mencionou o lugar no post sobre o Querido . Tá de bom tamanho. 🙂

Malvón
http://malvonba.com.ar/
Serrano 789, Villa Crespo
tel. 4774-2563
hola@malvonba.com.ar  

Leia também a opinião de quem entende do assunto!

Malvón no Buenos Aires, queridos
Malvón no Aires Buenos
Planeta Joy
Glam Out

* Este não é um post patrocinado, e sim uma indicação espontânea de empresas que estão na minha lista de lugares favoritos na cidade! Para conhecer melhor o posicionamento comercial do blog, veja este post!

2017-09-06T16:25:36+00:00

3 Comments

  1. Ligia 7 de fevereiro de 2012 at 22:08

    Marco,
    Vi a chamada aqui no Face, e vim correndo abrir o post!
    Sensacional o lugar!
    Fiquei com uma vontade louca de ir! Que sortudo vocês: ficar no Querido, e com tudo isso de bom, bem pertinho…
    A impressão que fica, pelos itens, é que estamos em Nova York (será que os donos já estiveram por lá? Impressionante!! e tudo que eu amo! bagel, scone, muffin, panquecas, french toast….yummmeee. Só faltou o scrambled eggs)
    Endereço pra anotar!
    Beijos

  2. Oi Ligia! o Malvon foi uma bela surpresa! Vale a visita!!

  3. Quéle 8 de fevereiro de 2012 at 17:49

    Este lugar é lindo e a comida é maravilhosa. Estou louca para voltar, todos os dias (quando estava em Buenos e no Querido), eu passava no Malvon e comprava alguma coisa… Hummmmm!

Leave A Comment