Blogagem Coletiva:meus 7 links

O Buenos Aires Dreams foi convidado pelo Alexandre Costa, d´O que se Faz, para participar de uma blogagem coletiva que teve início (pelo menos para os blogs em português) com a Claudia Beatriz, do Aprendiz de Viajante.

A regra é simples: cada participante elege 7 links especiais, e convida mais 7 blogueiros para participar. Achei a idéia muito divertida, e já conheci vários novos blogs interessantes!!
O mais difícil foi achar um post para cada tópico. Para escrever este post fiz uma releitura do blog, desde o início… Foi muito interessante fazer este passeio por postagens antigas… 
Vamos lá!
1. Seu post mais bonito


Muito difícil decidir qual o post mais bonito, principalmente porque eu não tenho um conceito de beleza tão claro ou óbvio. Este estudo visual do Mercado de San Telmo foi o que primeiro surgiu na memória, mas tenho certeza que a maioria das pessoas não vai associar “beleza” com este post. Eu vejo neste Mercado um pequeno oásis de autenticidade no meio de um bairro que está, lamentavelmente, perdendo um pouco de sua identidade por força da pressão comercial do turismo… Sempre encontro pessoas interessantes, cenas fora do comum, um sentimento nostálgico e difícil de explicar. Acho que eu busco a beleza mais efêmera, mais escondida. O olhar daquele senhor que está ali desde sempre, o morador do bairro que ainda compra ali suas verduras e a carne para o assado, o turista que entrou meio sem se dar conta, e fica perplexo com a forma rústica como as peças de carne são expostas, contrariando a lógica asséptica e ordenada… Acho que estes contrastes evocam um tipo de beleza mais complexo, que foge ao olhar apressado. Talvez beleza seja para mim exatamente isso, aquilo que apenas um olho um pouco menos afoito consiga ver, meio sem querer…
2. Seu post mais popular





Este post da Ateneo está sempre na liderança dos mais vistos. Um dos mais compartilhados no Facebook. Esta é sem dúvida uma das livrarias mais lindas do mundo, e um passeio obrigatório em BsAs. 
 
3. Seu post que gerou mais discussão/controvérsia

O meu blog é bastante calmo, raramente temos controvérsia ou discussão por aqui… Mas o post que relata um episódio de plágio sofrido por vários blogs acirrou os ânimos de muita gente. Um debate interessante sobre propriedade intelectual nos dias de Google. Enquanto alguns entenderam minha decepção em ver meu trabalho copiado sem crédito, outros me criticaram por não entender que o que está na rede é de qualquer um… Debate longe de estar finalizado. 

4. O post que ajudou/ajuda mais gente

O post que escrevi sobre supermercados em Buenos Aires é outro campeão de audiência no blog. Eu sou apaixonado por supermercados, é uma das primeiras coisas que gosto de fazer quando chego em um lugar novo. E parece que não sou o único! Buenos Aires é uma cidade espetacular para conhecer novos restaurantes, mas saber onde fica o supermercado mais próximo é sempre uma mão na roda…

 

5. O post que o sucesso te surpreendeu
Vou burlar as regras um pouquinho aqui. O sucesso não é exatamente deste post, mas este post foi o início do sucesso! A série de entrevistas do Projeto Mi Buenos Aires é algo que me deixa muito feliz!! Nunca poderia imaginar que tanta gente interessante apoiaria esta idéia. Sem dúvida algo muito surpreendente, porque nunca pensei que o projeto iria além da entrevista com minha esposa e minha irmã, hehe. Esta séria poderia entrar no “post que ajuda mais gente”, pois as dicas são fantásticas!!

6. O post que não recebeu a atenção que deveria

Esta foi minha primeira aventura literária publicada!! Um texto que eu guardava no fundo da minha timidez, e que  
depois de muita indecisão entreguei para o Marcelo Barbão, um dos editores da Revista Outros Ares. Fiquei muito feliz com a publicação, mas esperava um pouco mais de crítica, positiva ou não. Até hoje não sei se meus leitores gostaram ou não…

7. O post que você tem mais orgulho
 

Eu, Ricardo Freire e Mariana, do hotel Querido

Difícil!! Me orgulho de todos os posts. Mas ter o  Buenos Aires Dreams recomendado pelo Ricardo Freire no Estadão? Como não ficar orgulhoso?? Ainda mais com o bônus de conhecer pessoalmente o Ricardo lá no Querido.

Começo 2012 cheio de planos para o blog, e feliz em rever toda nossa curta história. Agradeço pela sua companhia e ainda mais pela participação!

Meus sete convidados:

1. Buenos Aires para niños, da Fernanda Paraguassu;
2. Aqui me quedo, da Gisele Teixeira
3. Buenos Aires, queridos da Mariana Pereira
4. In Spirits, do Geraldo Figueras
5. Conexão Buenos Aires, da Gabriela Antunes
6. Direto de Buenos Aires, do Marcelo Barbão
7. Aires Buenos, do Tulio Bragança

2017-09-06T16:25:37+00:00

6 Comments

  1. Marília Cavalheiro 3 de janeiro de 2012 at 16:04

    adorei! massa saber da visão do 'dono' do blog sobre os posts. baita ideia!

  2. ao contrário de tanta bobagem coletiva que acontece na internet, esta blogagem coletiva foi muito divertida, hehe! Valeu Marilia, e estamos todos esperando suas dicas… Abração!

  3. Ligia 3 de janeiro de 2012 at 22:19

    Nossa, Marco!
    Se antes já gostava do BsAs Dreams, agora lendo sobre esse convite, e revendo sua opinião sobre as postagens, fiquei super orgulhosa!
    De ser sua leitora, de ter tido o prazer de lhe conhecer, e de ver o valor de seu trabalho!

    Muito bom, esse sua lista, muito embora, outras postagens/assuntos caberiam nos sete aspectos eleitos…muita coisa boa aqui no blog!

    Parabéns! E obrigada, por nos brindar com essas maravilhas de textos, fotos e dicas!
    Abração!

  4. obrigado, Ligia!!! Fico muito feliz em compartilhar com você e os outros leitores tudo isso. Sem a participação de vocês isso aqui não teria a menor graça! Abração!

  5. Quéle 5 de janeiro de 2012 at 23:37

    Está idéia é ótima, fiquei muito orgulhosa e muito feliz, adoro Buenos Aires e Amo o dono do Blog!

  6. Quéle, assim fico encabulado, hehehe! Também te amo!

Leave A Comment