Helena de Buenos Aires

As melhores surpresas em Buenos Aires sempre começam com uma caminhada sem rumo. Quando percorremos as calles portenhas despretenciosamente, nos deparamos com lugares interessantes. Foi o caso do Helena, uma grata surpresa em Palermo.

As mesas na calçada, a fachada simpática, o astral do lugar – ainda não sei o que nos levou a entrar, mas não nos arrependemos.

Decoração simpática, sem excessos, e acolhedora. Livros e cozinha à mostra, cardápio escrito à giz colorido, pequenos detalhes por todos os lados. Ambiente muito aprazível, sem dúvida.

A primeira coisa que pedimos foi uma limonada com toque de menta e gengibre. Sem dúvida a bebida escolhida para este último verão! Além de deliciosa e muito revigorante, é uma ótima forma de descansar e colocar a leitura em dia!

Apesar dos bolos, cookies e tortas apetitosas, estávamos em busca de algo mais energético, para enfrentar a tarde quente e ensolarada!

Quando chegamos o lugar ainda estava calmo, mas quando saímos já estava lotado.

Todos sanduíches do cardápio pareciam saborosos, e sem dúvida foi uma escolha acertada. A Quéle, com seu bom gosto habitual, logo se interessou pelo Mar Azúl, com salmón ahumado, tomates secos, rúcula em pão integral, tostado.

Eu me interessei pelo Torina – vegetales grillados, hirbas y brie, en pan de campo. O Mar azúl custou 35 pesos, e o Torina, 31. Os dois vêm acompanhado de batatas assadas. Preços em fevereiro.

O sabor delicadamente defumado da abóbora, berinjela, cenouras, junto com a cebola caramelizada, foi intenso, e a textura do pão de campo levemente tostado combinou perfeitamente. Sem falar do brie, que trouxe a leveza que os vegetais e as ervas precisavam.

Os sabores fortes e rústicos do Torino contrastaram com a proposta leve e refrescante do Mar Azúl. Um salmão com textura perfeita, levemente defumado combinado com o forte sabor do tomate seco e a doce acidez da rúcula formaram, com o pão integral levemente tostado, um conjunto delicioso!

Sem dúvida, um dos melhores sanduíches que comi nos últimos anos!
O Helena entrou na lista dos meus lugares preferidos em Palermo. Atentimento atencioso e simpático, um ambiente agradável propício ao descanso, e comida deliciosa!! O que mais posso pedir? Ah, sim, mesinhas na rua para aproveitar a sombra e o vento e passar algumas horas observando o mundo…

Helena
Nicaragua 4816
tel. 4833-0256
Helena no Guia Oleo
2017-09-06T16:25:38+00:00

6 Comments

  1. Quéle 10 de outubro de 2011 at 00:59

    Isso é uma tortura, lembrar deste almoço que estava delicioso…me faz querer voltar o mais breve possivel para Buenos!

  2. Em breve, chica, muito breve…

  3. Laura Martins 10 de outubro de 2011 at 13:55

    Marco, ouso dizer que não é só em Buenos Aires que as melhores surpresas começam com uma caminhada sem rumo. Acho que isso faz parte da vida e acontece quando resolvemos abrir mão do controle…

    O Helena vai entrar em minha lista de paradas na próxima viagem a Bs As. Valeu a dica!

    Ah! Não me esqueci do texto que me pediu, ok? O fato é que meu tempo anda zerado… Mas ele vai aparecer qualquer hora!

    Forte abraço!

  4. Claudio 12 de outubro de 2011 at 03:00

    De fato, Buenos Aires tem essa característica interessante, e nada melhor que uma boa caminhada despretenciosa para nos depararmos com alguma grata surpresa que a cada esquina pode surgir.

  5. Oi Laura!! Concordo plenamente contigo!!! Aguardo ansioso teu texto, mas entendo completamente a falta de tempo… Acontece por aqui também, hehehe. Abração!

  6. Oi Claudio! Obrigado pela visita! Buenos Aires é sempre surpreendente!! Abração!

Leave A Comment