Aventura Porteña… Regina Gonçalves

A Aventura Porteña de hoje é da leitora Regina Gonçalves, de Itu, SP. Obrigado pelas dicas e pelo relato!!! Abraço!!

Olá

Estive em Buenos Aires com meu esposo e filho (16 anos) entre 27/02 e 03/03/11. Já conhecia Mendoza e só faltava a grande metróple. O blog de vocês me auxiliou demais e agradeço muito por isso. Dentre as nossas andanças por lá, conheçemos uma casa de chá ( http://www.chezpauline.com.ar/ )  muito aconchegante. Lá você escolhe o tipo de chá e o mesmo é servido no bule. Acompanha amanteigados. Se preferir, escolha o seu chá e leve para casa. Pode ser comprado em gramas (saquinhos) ou latas. Fica na Juncal, esq. com Rodriguez Peña.

Outro lugar muito bom para se comer e pagar um preço super justo (dica de nosso taxista), é o Restaurante El Desnível – Calle Defensa, 855- San Telmo. Os pratos individuais são “um escândalo” de grandes. A foto que enviei mostra um supremo de pollo. É um restaurante simples, bem familiar. São poucos os atendentes, mas não temos reclamações.

Quem estiver fazendo suas compras na Florida, não pode deixar de almoçar no La Posada 1820 -( http://www.laposadade1820.com.ar/ ). Fica na Tucumã, 501, esq. con San Martin. Com arquitetura e decoração de época, o lugar te leva a uma viagem no tempo enquanto aguarda seu prato.

Um lugar que poucas pessoas costumam visitar é o Museu de Gardel. ( http://www.museocasacarlosgardel.buenosaires.gob.ar/). Talvez porque sua localização não seja tão privilegiada para compras (próxima ao Shopping Abasto). No entanto, me dei ao luxo de visitá-lo e recomendo. O museu foi instalado na própria residência do cantor e conta com toda discografia, fotos, trajes e acessórios de uso pessoal entre outras coisas. Vale a pena conferir. Uma dica para os desavisados: O museu fecha às 3as. feiras.

Outro lugar que foi recentemente aberto é o Museu dos Beatles. Este fica no já conhecido The Cavern Buenos Aires na Corrientes, 1660. Abre de 2a. a domingo das 17:00 às 24hs. ($20 pesos). Para quem é fã da banda como minha família, foi um prato cheio.
Como nos hospedamos na Recoleta, outra dica do nosso taxista foi a Pizzaria El Cuartito ( http://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotos-g312741-d816335-El_Cuartito-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html#25554686  )
Foi a única massa de pizza “grossa” que comi e me apaixonei. Lembra da massa de pão caseiro da nona? É isso mesmo. O lugar foi fundado em 1934 e pelo que pude perceber, as gerações vão mudando e continuam frequentando a pizzaria.

Por fim, sinto-me no dever de indicar o taxista que nos levou a diversos lugares. Foi correto conosco e manteve os preços combinados, além das dicas dos lugares que já citei. Seu nome é Juan Yoyo Valero. Seu telefone (15)6947-6789 e seu e-mail: yoyovalero@hotmail.com

Um enorme abraço

Regina Helena – Itu – SP

Obrigado por compartilhar suas dicas com a gente, Regina!!  Um roteiro muito legal!!

2017-09-06T16:25:50+00:00

4 Comments

  1. Ligia 18 de março de 2011 at 12:50

    Olá, Marco!

    Gostei da Aventura Portenã da Regina!
    Particularmente a dica do Chez Pauline, visto que adoro casa de chá!

    Também boa, a dica dela desse motorista de táxi, pois muitas vezes os turistas tem receio de pegar táxis de rua, e ao mesmo tempo essa modalidade de deslocamento é confortável para algumas pessoas.

    Agora bacana mesmo é seu Projeto, Marco, em que todos colocam aspectos turísticos, informações úteis, e depoimentos afetivos, de viagens inesquecíveis para Buenos Aires!

    A quantidade de Aventuras aumentou, heim?! Essa estatística altera um certo texto…rsrsrs
    Abraços.

  2. Estou muito feliz com este projeto!!! Sempre desejei um diálogo para este blog, não um monólogo, hehehe. Fico muito feliz com a gentileza dos leitores em dedicar um tempinho para compartilhar dicas aqui!! E este "certo texto" logo,logo será publicado, está lindo, hehe
    !! Abração!

  3. jair 23 de março de 2011 at 02:05

    nossa, o tal "supremo de pollo" parece ser espetacular hein! hehe. gostei das dicas!

  4. Oi Jair! A dica da Regina é muito boa! O El Desnivel é um dos meus lugares favoritos em San Telmo! Abraço!!

Leave A Comment