Projeto Aventura Porteña…. Luciana Fontes

A Luciana Fontes visitou Buenos Aires pela segunda vez em agosto! Obrigado por compartilhar com a gente sua experiência em BsAs!!!

Nossa última visita a BA começou com uma necessidade latente de fazer uma viagem a dois. Tivemos duas filhas num intervalo de 18 meses e precisávamos desesperadamente dar uma aliviada no stress que duas crianças podem causar. Pensamos em um lugar romântico, onde pudéssemos resgatar os tempos de namoro, um lugar para passar os míseros 4 dias disponíveis, onde houvesse a possibilidade de voltar em menos de 24 horas no caso de alguma imprevisto com as meninas que ficariam com os avós… Nada melhor que Buenos Aires, custo-benefício garantido!

Já havíamos conhecido a cidade de passagem numa viagem de navio e ficamos com gostinho de quero mais. Malas pra que te quero!!!
Tudo organizado por aqui e sem muitos planos turísticos, seguimos para nossa primeira “aventura” longe das chicas…
Reservamos o hotel através da internet e conseguimos um bom desconto. Ficamos no Amerian Park, Reconquista 699. Surpreendente, preço bom, excelente atendimento, conforto na medida, mais que indico, apesar de que na próxima ficaremos no Querido, com certeza!
Chegamos em Ezeiza ao meio dia e seguimos para o hotel, como só podíamos entrar as 14, largamos as malas por lá e seguimos a pé (delícia) até Puerto Madero. Paramos no Cabana Lãs Lillas e relaxamos saboreando uma das melhores carnes das nossas vidas, regada a um maravilhoso Malbec Catena Zapata.



Cabaña Las Lillas



No final, o cafezinho dispensa qualquer sobremesa, vem acompanhado de bolinhos, doces, trufas, um luxo, vale cada centavo.
Na volta, uma breve caminhada pela Florida, mais um café na Havana e seguimos para um descanso merecido depois de horas de vôo Fortaleza-Buenos Aires. Era final de agosto, o friozinho ajudava… A noite, tomamos um táxi e meio sem rumo fomos parar na Recoleta, paramos em uma cantina deliciosa, pequeninha, infelizmente esqueci o nome, e nos deliciamos com um penne com frutos do mar, hummm!!!

Segundo dia, acordamos cedo, tomamos um bom café no hotel e seguimos para Palermo, antes de começarmos a caminhar, uma parada obrigatória na Barbie Store, tínhamos algumas “encomendas”, coisa mais linda aquele lugar, chorei de pensar nas minhas meninas correndo naquele chão cor de rosa, mas era hora de voltar ao sonho e fomos às compras… Acho que entramos em todos os outlets da região, ufa… Muitas sacolas depois paramos para descansar no Nucha, que maravilha de lugar, decidimos almoçar por lá tomando uma quilmes e curtindo o visual ao redor, espetáculo!

Nucha

À noite, Tango Porteho, uma beleza, mas na próxima visita, janto em outro lugar, não curtimos muito a comida, mas isso foi mero detalhe, o show foi mágico.

Tango Porteño

No terceiro dia, seguindo a dica de amigos decidimos ir até o Delta do Tigre e caminhamos (uma longa e deliciosa caminhada) até a estação Retiro para pegar o trem para Mitre e de lá o trem de la costa. A caminhada pelos arredores do Porto até a estação já valeu o dia, mas a chegada em San Izidro nos encheu os olhos, tanto que resolvemos ficar por lá mesmo, curtir o dia sem pressa, aproveitar o frio, ver a vida passar. Sentamos num bistrozinho em plena rua, a idade não me permite recordar o nome, e atendidos pelo dono tomamos mais um Malbec e comemos deliciosas empanadas. De lá seguimos de táxi até o Unicenter e retornamos ao hotel. Cansados, jantamos num restaurante fraquinho por ali.

Caminhada até a Estação Retiro

San Isidro – Feira de antiguidades

San Isidro – vendo a vida passar

San Isidro Catedral

San Isidro – Bistro

No quarto e último dia, um imprevisto, meu digníssimo marido precisou de um dentista e começamos a tentar conseguir alguma emergência odontológica com nosso “maravilhoso” portunhol. Conseguimos um consultório na Recoleta que o atenderia as 10 da manhã, pense numa raiva, último dia da viagem e perder a manhã no dentista, mas no final valeu a pena. Ao meio dia, com o dente em ordem e alguns pesos mais pobres, saímos do belíssimo consultório e fomos caminhar pelo bairro. PERFEITO! Essa é a palavra. O frio nesse dia estava de matar, mas caminhamos sem rumo, numa conversa mole e gostosa até encontramos o Buenos Aires Design, lugar lindo, astral. Paramos na Morph, compramos bugingangas tomamos uma cerveja no Hard Rock e almoçamos no Tucson, um restô gostoso, estilo Outback. De lá, ainda a pé, seguimos para a faculdade de direito, Floralis Genérica e tomamos um táxi rumo à  Plaza de Mayo.

Buenos Aires Design

Floralis Genérica

Registros feitos na Casa Rosada, mais uma voltinha na Florida e hotel. Marcamos o táxi que nos levaria ao aeroporto para as 2 da manhã, precisávamos de tempo no free shop, kkkk!! A propósito, vale a dica do táxi. Ercilla, uma carioca show de bola que mora em BA há uns 10 anos e faz esse serviço. Leva e busca em qualquer lugar, no horário, precinho camarada e bom papo. Satisfação garantida. Saímos para nos despedir e jantamos mais uma vez em Puerto Madero, dessa vez no Gourmet Portenho, indicação da minha irmã chef. Um restaurante interessante, muita variedade, todo tipo de comida, vale a pena.

Casa Rosada

No final, saímos de Buenos Aires querendo morar lá, no táxi meu marido já perguntava a Ercilla por quanto compraria um apartamento por lá, sonhos, kkkk!!! Uma vontade louca de voltar sabendo que ainda ficou muito por fazer. Por dias fiquei com ressaca de viagem, aquela sensação de não querer acordar de um sonho bom. Que os bons ares nos levem de volta muitas vezes!!!

Obrigado pelas dicas, Luciana!! Depois de ler este relato, dá vontade de ir agora mesmo para BsAs!!!

Mande o relato da sua Aventura Porteña para o nosso email: buenosairesdreams@terra.com.br  Participe!!

2017-09-06T16:25:53+00:00

5 Comments

  1. PRG 12 de janeiro de 2011 at 15:07

    Faltou o contato da Ercília

  2. Luciana Fontes 12 de janeiro de 2011 at 18:19

    Contato Ecilla,

    48610349 ou 1563815847 codigo da Argentina e Buenos Aires (005411) para celulares(0054911) sem o 15 para ligaçoes feitas desde Brasil, Nextel 54*703*2000
    e-mail brasiltransferba@gmail.com

  3. Luciana Fontes 12 de janeiro de 2011 at 18:21

    Contato Ecilla

    48610349 ou 1563815847 codigo da Argentina e Buenos Aires (005411) para celulares(0054911) sem o 15 para ligaçoes feitas desde Brasil, Nextel 54*703*2000
    e-mail brasiltransferba@gmail.com

  4. Sueli 12 de janeiro de 2011 at 18:56

    Eu sei que o Marcos é um "Cavalheiro" e não vai comentar nada, mas, PRG, mesmo não sendo sua intensão, teu comentário foi um pouco rispido. Um "tudo bem" e "obrigado" seria ótimo!! Puxa, a Luciana fes um texto tão lindo… Mas sei que a escrita rápida da internet é assim mesmo. De novo, tenho certeza que não foi a intenção. 🙂 Aproveito para dizer pra Luciana que o texto ficou maravilhoso, vou tentar convencer meu marido a ir pra lá!!!! Obrigada!!!

  5. ana julia 5 de março de 2011 at 04:30

    Luciana! super dica da Ercilia! estou indo pela segunda vez no mês que vem e nao achei os taxistas digamos muito cordiais…Vou ligar para ela com certeza!

    Obrigada,

    Ana Julia

Leave A Comment