Rosedal – Parque Tres de Febrero

Mais algumas fotos do Rosedal…. Um dos lugares preferidos da Quéle em Buenos Aires! Leia as dicas dela sobre o Rosedal neste post!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2017-09-06T16:26:03+00:00

4 Comments

  1. Ligia 4 de novembro de 2010 at 12:09

    Oi, Marco!

    Eu havia comentado, no post anterior, que iria ler as duas entrevistas do Projeto, que eu não lera ainda.

    Mas ao descer o cursor, e me deparar com o título desse, não resisti, e vim correndo ver as fotos.
    Até porque eu amei o post da Quéle (aprendi e agora não erro mais o nome dela. rsrs) sobre esse lugar.

    Eu tenho uma relação afetivo-emocional muuuito grande com esse Parque. Porque quando de minha primeira visita à Argentina, e BsAs, eu era bem jovem, e apaixonadíssima, e o El Rosedal foi uma dos primeiros pontos da cidade que visitamos, e por ser um lugar bem romântico, com esses jardins, gazebos, bancos convidativos à contemplação, e outras características, nos marcou sobremaneira.

    Tanto que tenho uma foto, sentada num desses bancos de madeira, que guardo com muito carinho, desse momento mágico.
    Quando gostamos muito de uma experiência e estamos felizes, isso não se apaga da memória. E o mais impressionante é ver que nada mudou…Olhando pras suas fotos, tem-se a sensação que está tudo congelado…
    Apenas eu, envelheci. rsrsrs

    Parabéns pelas belíssimas imagens!
    Adorei!
    Abração.

  2. Oi! Fico muito feliz em saber que as minhas fotos evocam boas lembranças! E nada melhor na vida do que colecionar boas lembranças!!! Grande abraço!!

  3. Pat 26 de novembro de 2010 at 12:31

    Marco, não achei por aqui mais informações sobre o Malba. Vi em comentários sobre o museu que é imperdivel e tal e fui ve ra localização. É isso mesmo, beeemmm longe da Recoleta, Palermo e tal?
    Vc teria dicas da melhor forma de ir pra lá?
    Obrigada,

    Patrícia

  4. Oi Patricia! O Malba é imperdível!!! E quando você falou que fica beeeeemmmm longe da Recoleta (hehehe), um sinal vermelho tocou por aqui, pois é justamente o contrário!!! Segui os passos que você provavelmente seguiu: fui no site oficial, peguei o endereço informado, e joguei no google maps. Realmente, o endereço Avenida Figueroa Alcorta 3415 resulta em um endereço longe de tudo!!!! Mas o problema é que o endereço é Avenida PRESIDENTE Figueroa Alcorta, 3415!! Este detalhe faz toda a diferença, e não sei por que no site do museu isso não aparece! Vou enviar um email agora para eles.

    Com este novo detalhe, fiz outra busca no google maps:

    http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Avenida+Pres.+Figueroa+Alcorta+3415,+Ciudad+Aut%C3%B3noma+de+Buenos+Aires,+Argentina&sll=-34.577786,-58.399093&sspn=0.00689,0.016512&ie=UTF8&hq=&hnear=Av+Pres.+Figueroa+Alcorta+3415,+Palermo,+Ciudad+Aut%C3%B3noma+de+Buenos+Aires,+Argentina&ll=-34.577367,-58.403513&spn=0.003445,0.008256&z=18&iwloc=r2

    Agora você vai ver como fica pertinho da Recoleta! Dá pra fazer com a Angélica, e aproveitar o precinho camarada dos táxis, ou se você estiver bem disposta, tentar ir caminhando!

    Espero ter ajudado, e vou tentar fazer um post sobre isso!

    Abraço!

Leave A Comment