El Rosedal – Parque Tres de Febrero, Palermo – Dicas da Quéle

A Quéle tem uma sugestão de passeio para sua próxima viagem a BsAs: o Rosedal. Visitar este parque se tornou uma tradição em todas nossas viagens a BsAs. O lugar é lindo, calmo, com uma energia muito revigorante. Sem dúvida um dos lugares mais lindos na cidade. Imperdível. O que você acha, Quéle? Diz aí!
 Obs: as fotos não estão em sincronia com o texto, estão publicadas de forma aleatória.

 

Um dos meus locais preferidos em Buenos Aires, se não for o preferido, é sem dúvida o Rosedal.

 

Um jardim de rosas no meio dos Bosques de Palermo, o Rosedal foi criado em 1914. São 3.400m quadrados, mais de 12000 exemplares de rosas.

 

Para entrar no Rosedal temos duas opções: uma delas é pela ponte do lago, também conhecida como ponte de Los Namorados, uma ponte branca de madeira sobre um dos lagos (onde pode-se andar de barco). Ela é muito linda e faz jus ao nome pois é bem romântica e convidativa para uma foto a dois com os patinhos ao fundo, mas você vai achar linda com ou sem namorado.

 Construída em 1914 com projeto do Eng. Agrônomo Benito Carrasco, a ponte apresenta arquitetura helênica e é decorada com plantas e flores.

Outro acesso é pela Av. Del Libertador, e você pode chegar até lá com o ônibus turismo. Tudo neste ambiente parece ter sido feito para ser fotografado.

 

El Jardin de los Poetas, com bustos de escritores importantes, argentinos ou não, é outro ponto muito bonito.

 

El Patio Andaluz,construído em 1929, um presente da cidade de Sevilla à Buenos Aires, é simplesmente estupendo, lindo e você pode caminhar, sentar nos bancos e admirar o Rosedal, o espetáculo das flores e dos animais.

 

Em La Grorieta, elegante e bela galeria de estilo grego que costeia um dos lados do lago, coberta com roseiras e trepadeiras, você vai encontrar uma escultura de Emile Peynot.

 

Além de poder caminhar, descansar, tirar um pouco os sapatos, olhar o trem passar ao fundo e curtir as pedrinhas fofas de cor de telha. Se for verão cuidado com os mosquitos, repelente sempre é necessário e indico o meu remédio mágico “caladril” caso leve algumas “várias picadas”.

 

 

O Rosedal se encontra entre a Av. Infanta Isabel, Av. Pres. Pedro Montt e Av. Del Libertador, e neste amplo espaço você também encontra o Jardim Japonês, o Zôo e o Jardim Botânico,mas isto é para outro post!!

 

Se você gosta de uma aventura pode andar de patins pela Av. Infanta, que é o meu sonho, pois amo patinar, mesmo fazendo uns 20anos que não faço isso, mas tudo bem, por isso é sonho, mas se colocar patins sei que ando numa boa(modesta eu? … não!).

 

Ou pode andar de charrete, pessoalmente sou contra pois tenho pena dos cavalinhos, pode andar de bicicleta, dar um passeio a pé, mas por favor nunca, nunca dentro de um ônibus de city tour!!! Lembre que todos os entrevistados do Projeto Mi Buenos Aires até agora são unânimes em indicar a caminhada como uma das melhores formas de conhecer a cidade!

Obrigado pela dica, Quéle!!

Mais informações sobre o Rosedal:

Chagando no Rosedal com o Subte – Estação Plaza Italia, linha D

Chegando no Rosedal com o Buenos Aires Bus – Parada 9

Wikipedia

Localização

Mapa do Rosedal

Página oficial – Parque 3 de Febrero e Rosedal

Um pouco de História

.

2017-09-06T16:26:04+00:00

7 Comments

  1. Marília 19 de outubro de 2010 at 17:34

    baita dica da quéle!!! e sim, você vai achar lindo com ou sem namorado, hahahaha! amo vocês! e queria minhas fotos no rosedal… tem?

  2. Ah, essa Quéle… Depois te mando as fotos do Rosedal. Melhor, quando tu me mandar os textos que eu te pedi eu te mando as fotos, deal? hehehe

  3. Marilia 21 de outubro de 2010 at 01:59

    it`s a deal, mas os textos sim que vao sem foto… hahhahahahaa!

  4. iihhh….. estava imaginando, mas não queira acreditar, hehehe. Abraço!

  5. Anônimo 21 de novembro de 2012 at 02:29

    el rosedal,um dos jardins mais fantasticos do mundo!e na primavera, entao!maravilhoso parque em palermo!

  6. Anônimo 20 de junho de 2013 at 02:07

    Oi!!! Onde posso alugar patins e bicicletas? No inverno, em Julho, tem essa possibilidade de alugar?
    No proprio Rosedal tem essa opção??
    Obrigada!!!

    Lorena

  7. Oi Lorena! Eu não costumo alugar bicicleta por lá, mas dá uma olhada neste post, espero que ajude! Abraço! http://zigadazuca.blogspot.com.br/2012/03/pedalando-em-buenos-aires-las.html

Leave A Comment