Projeto Aventura Porteña – Leonardo Santiago

A Aventura Porteña de hoje é do Leonardo Santiago! Obrigado por compartilhar com a gente suas dicas, Leonardo!! 
Caro Marco,
Aceitando o convite feito lá no Viaje na Viagem, passei aqui para tentar contar um pouco da primeira experiência, minha e de minha esposa, em Buenos Aires.
Arquitetura
Antes de ir, tentei ler o máximo possível sobre o destino; Buenos Aires Dreams, Direto de Buenos Aires, Destemperados e Viaje na Viagem foram as referências fundamentais, mas não as únicas.
Confesso que tantas informações trouxeram uma certa ansiedade, já que só tinha cinco dias (inteiros) para aproveitar a cidade.
Passeio da cachorrada
 Assim, escolhi a região e o hotel, preparei uma lista de restaurantes muitíssimo bem recomendados (para mitigar o risco de desperdiçar uma refeição em lugar que não valesse a pena), rabisquei uma lista de vinhos que não queria deixar de trazer. E decidi que estes seriam nossos únicos “compromissos”, bons restaurantes e trazer meus vinhos.
Cds e livros na Ateneo
 Não, claro que não esqueci de programar as compras da Cláudia (minha esposa), é que elas se desenrrolaram calma e tranquilamente durante toda a viagem; um creminho ali, um shampoo mais adiante, roupas e coisinhas em lojas inesperadas, ela adorou! E sem aquela coisa de maratona, que cansa qualquer marido.
Loja de chocolates
 Ficamos no Hotel Meliá Recoleta, na calle Posadas. Acho que para quem vai pela primeira vez a Recoleta é o bairro perfeito, transmite todo o ar classudo que tá no imaginário de quem não conhece a cidade. E o Hotel tem a cara da região. A rua Posadas também é linda, muíto arborizada e está próxima de tudo que a Recoleta oferece. Logo na tarde em que chegamos (achei que seria um dia morto), comemos um ótimo sanduíche de lomo no café La Rambla, fizemos um tour pelos lindíssimos palácios da Alvear e seu entorno, voltamos ao hotel para arrumar as malas e “tirar o pó” da viajem e da andança, e para fechar com chave de ouro, jantamos no Fervor – Brasas de Campo y Mar (gostei do nome), bem ao lado do hotel. Fui dormir com a sensação de que não podiamos ter começado melhor.
As portarias dos edificios da Recoleta
Durante três dias, “debulhamos” os arredores sem nos preocupar com o tempo ou em visitar os pontos turísticos tradicionais, não nos arrependemos. A arquitetura, as bancas de flores, os sorvetes na Freddo e Un’altra Volta, as medialunas com doce de leite (não dava o menor valor ao croissant antes), supermercado Disco, monumentos, empanadas no El San Juanino (gostei da com queijo e cebolas), Buenos Aires Design, passeadores de perros, pessoas tomando sol nas praças…    
Solzinho na praça
Nos outros dois dias, concentramo-nos em aproveitar o miolinho de Palermo Soho, outro tiro certeiro. A dúvida agora é escolher onde ficar na próxima.
Miolo de Palermo
 
E os vinhos, aaaahh os vinhos – copas no almoço e botellas no jantar – nos restaurantes aproveitei o clima especial (e o preço, lógico) para pedir aqueles que não tenho “coragem” de pedir por aqui. A quem interessar, recomendo: Crizia, Fervor, Social Paraíso, Restó, Sottovocce, Tomo I (esse é caro, mas com um cordeiro inigualável), Bar 6 e Casa Cruz.
Graças aos sábios conselhos extraídos dos blogs e sites não caímos em nenhuma “roubada”, só fomos a bons restaurantes, conhecemos lojas e locais muito interessantes e ainda temos programação inédita para muitas visitas.
Calle Posadas – vista da calçada do Café La Rambla
 Aos navegantes aconselho que leiam, leiam e releiam todos os posts e comentários. Mas não se estressem. Aproveitem a atmosfera, as pessoas, enfim, tudo o que puder sem gana de querer ver tudo.
Sinceramente, já tô com saudades!
Grande abraço e obrigado!

Muito legal teu relato! Tenho certeza que suas dicas ajudarão muitos leitores!!! 

Agora é a sua vez! Mande sua Aventura Porteña para nosso email: buenosairesdreams@terra.com.br
2020-05-24T22:42:10+00:00

5 Comments

  1. Anônimo 1 de dezembro de 2010 at 22:20

    Que delícia este post!!! Nossa tenho que segurar minha ansiedade! Minha viagem está chegando. Uffa! Entre tanto ler e escolher. Alugar apt ou hotel… tudo está resolvido. Quanto mais leio e vejo mais me encanto. Alexandra. Marco, parabéns mais uma vez pelo site.

  2. Oi Alexandra! Esta ansiedade antes da viagem é deliciosa! Fico feliz que você está gostando do blog, e não vejo a hora de publicar a sua Aventura Porteña!! Grande abraço!

  3. Anônimo 3 de dezembro de 2010 at 12:11

    Com certeza Marco. Vou enviá-la a você com fotos e minha impressões sobre tudo que visitar pois para quem está planejando uma viagem é muito bom ler a aventua alheira. Abraço. Alexandra

  4. Legal, Alexandra!! Vou ficar muito feliz em publicar!! Abraço!!

  5. Anônimo 8 de fevereiro de 2011 at 22:15

    Gostei muito do post, valeu . Mas qual é o nome da loja de chocolates ? Achei linda e chic.

Leave A Comment