O bom e Viejo Teodoro

Ok, eu admito. Gosto de restaurantes simples, caseiros, com comida e preços honestos. Não sei se o Viejo Teodoro pode ser considerado um bodegón, mas esta é a impressão que o lugar me passou. Um lugar simpático, e sempre cheio. Sempre que passava na frente via o movimento no horário de almoço, e os frequentadores pareciam sempre ser locais, poucos turistas. Em uma tarde quente e preguiçosa do verão portenho, eu e a Quéle resolvemos entrar, atraidos pelo subtítulo comidas caseras. Não estávamos em busca de experiências gastronômicas transcedentais, apenas de um almoço simples para repor a energia.

O lugar é bastante interessante, com várias fotos antigas de Buenos Aires e personalidades do cinema, sem muita lógica ou conceito. Um telefone antigo ao lado do balcão completava  o aspecto kitsch deste simpático restaurante.

Logo de cara encontramos dois clássicos portenhos no menu do dia. Milanesa Napolitana e Merluza com papas. Pouco debate antes do pedido.

Os pratos não eram memoráveis, e nem esperávamos por isso. Comida honesta e saborosa. Sem muita frescura, mas feita com carinho.

Para sobremesa mais um daqueles clássicos portenhos, flan caseiro com dulce de leche. Te extraño, flan!!
Um belo almoço em uma das minhas regiões favoritas de BsAs. Se você busca algo simples, mas eficiente, o Viejo Teodoro não decepciona!! O preço do almoço, sem bebidas, ficou em torno de 70 pesos para duas pessoas (em janeiro…).
Teodoro
Arenales, 1424
http://www.teodororestaurant.com.ar/

.

2017-09-06T16:26:05+00:00

2 Comments

  1. Anônimo 1 de outubro de 2010 at 00:11

    Muito boa esta dica, tinha esquecido como este lugar é querido e simpatico, recomendo. É meu tipo de lugar, simples, acolhedor e local. Quéle

  2. Em breve voltaremos…

Leave A Comment