Club Agricultura 938

Eu preciso me inspirar mais nos meus amigos Destemperados e In Spirits para buscar novos lugares exóticos e excitantes para o blog. Nesta última viagem confesso que fui no Salgado umas quatro vezes, e cada vez que fazia o pedido lembrava “ah, o blog! deveria ter ido em um lugar novo!”. Mas visitei um lugar interessante, com companhia mais interessante ainda. Meu irmão André, sua namorada, a Manu, minha irmazinha (que está super feliz porque beijou o Darin… logo explicamos melhor em um post especial) Marilia e meu amor, a Quéle,visitamos o Club Agricultura em uma tarde de domingo em San Telmo.
O lugar não está nas listas de restaurantes hype e cool de San Telmo, novo centro gastronômico da cidade. Também não tem chef famoso (pelo menos que eu saiba..). Mas nos pareceu interessante, e como estávamos famintos e cansados, decidimos entrar e experimentar. O salão principal parecia interessante, mas optamos por uma mesa na área aberta na parte de trás do restaurante, para aproveitar o sol e o friozinho daquele dia lindo.
Escolhemos um vinho simples, mas bem honesto. Harmonizamos este Malbec com várias risadas, sol e aventuras por vir.
O vinho estava se sentindo um pouco só, então pedimos algo para acompanhar. Uma deliciosa provoleta e morrones assados com (bastante…) alho. Buenísimo!
queijo…. ah, o queijo…
Eu já sei que porções para uma pessoa em BsAs muitas vezes alimentam duas, e porções para duas pessoas servem quatro. Mas mesmo assim resolvemos ir contra a lógica e pedir cada um, um prato. Quando tudo chegou à mesa ficamos um pouco receosos. Mas encaramos o desafio de terminar tudo. Afinal, é feio deixar comida no prato.
Frango com molho mostarda.
a clássica milanesa napolitana.
sem legenda…
 
razão da visita..
e por que não?
O almoço (5:00 pm…) estava ótimo, a comida muito boa. Eu sempre fico com um certo receio de sugerir restaurantes, pois nada é mais subjetivo do que o paladar, mas para quem busca um lugar simples, com boa comida e bons preços, este lugar é uma ótima opção. Cada prato custou em média 30 pesos (mas a inflação está correndo…) e o valor final ficou… aham, acho que anotei em algum lugar…. espera um pouco… ihh, acho que esqueci o total, mas ficou em torno de 350 pesos masomenos…
Uma tarde muito saborosa e divertida! Obrigado André, Manu, Marília e Quéle!!
Club Agricultura
Bolivar 938
San Telmo
tel. 4362-7279
Leia mais :
Guia Oleo
2017-09-06T16:26:15+00:00

10 Comments

  1. Marília 12 de julho de 2010 at 22:08

    deliciosamente sem pretensões… tradicional, honesto. adorei!

  2. ótima seleção de adjetivos, Marília! Foi uma tarde divertida. Claro, nada comparado a beijar o Darín, mas assim mesmo divertida… hehehe

  3. Flavia 15 de julho de 2010 at 20:57

    Oi, Marco!
    Queria uam dica… Um lugar bem interessante para um jantar romantico com uma parilla?
    Agradeco sua dica desde ja!

  4. Oi Flavia… que dilema! Uma parrilla romântica! Geralmente os restaurantes deste tipo são mais, como poderia dizer… ásperos,nem sempre com o ambiente aconchegante e propenso ao romance… As minhas parrillas favoritas não são exatamente românticas… Mas pesquisando um pouco cheguei a alguns lugares que, se não são tão românricos como aquele bistrôzinho de bairro, ou aquele italiano com luz de velas, pelo menos são mais clean e interessantes. A primeira dica é a Miranda. A dica é dos Destemperados (http://destemperados.blogspot.com/2009/07/miranda-uma-parrilla-fashion.html). A Constance Escobar visitou duas ótimas opções, a La Brigada e La Cabrera. Dá uma olhada: (http://www.praquemquisermevisitar.com/mundoafora_brigada.asp).

    Espero ter ajudado! E fico à sua disposição para qualquer dúvida!! Abraço!!

  5. Cadu 18 de julho de 2010 at 14:20

    Marco,
    O roteiro tá fechado! Agora é a escolha da lista de restaurantes… que dificuldade! Tô direto no destemps (íntimo já rsrsrsrs) a maioria é muito sofisticada (não é a minha), In spirits (choro de rir), aqui e no da Mariana, fora o Guia Oleo e outros guias.
    Tava procurando um restaurante para almoçar em San Telmo, obrigado pela dica, achei.
    Li num comentário seu aí em cima. Qual seria "aquele italiano com luz de velas" tô procurando um assim para o aniversário da esposa em Bs As.
    Mais uma provocação que uma dúvida: definitivamente o arroz não é aquele que acompanha em Bs As, não vi nenhum grãozinho acompanhando em nehuma foto.
    Abraços!

  6. Oi Cadu! Cara, uma dica para o jantar especial de aniversário é o Cumaná (http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=712) , um restaurante especializado na gastronomia típica argentina, com buena onda, e bons preços! Encontrei também uma lista interessante no Planeta Joy com mais dicas! (http://www.planetajoy.com/?5_restaurantes_con_onda_para_ir_en_pareja_este_fin_de_semana&page=ampliada&id=829)

    Abraço!

  7. Ah, e arroz é realmente algo raro por BsAs… Eu particularmente não sinto falta alguma, acho interessante o acompanhamento de salada ou papas… Em alguns lugares o arroz até aparece no menu, mas não é tão comum assim. Caso você seja fã do grão, a dica é procurar restaurantes orientais… Mas,vai por mim, com o tamanho das porções geralmente servidas, o arroz não faz falta alguma…

  8. Cadu 19 de julho de 2010 at 23:21

    Marco,
    Foi só uma provocação de um bom brasileiro comedor de arroz e feijão rsrsrs. Acredito que não vá sentir falta tb, afinal viagem é o momento de sair da rotina, hora de prover novas experiências aos nossos cinco sentidos.
    Valeu pelas dicas… mais uma vez.
    Abraços!

  9. Consultora Educacional 29 de setembro de 2010 at 19:09

    Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Melissa

  10. Oi Melissa! Obrigado pela visita!!

Leave A Comment