Pasaje Solar – San Telmo

San Telmo é um dos bairros mais pitorescos de BsAs. É também um dos bairros mais contraditórios quando o assunto é turismo, pois é considerado passeio obrigatório mas ao mesmo tempo pouco explorado pelos visitantes. A razão para este contraste reside no fato da maioria dos turistas relacionar o bairro com a feira de antiguidades que acontece aos domingos. Um evento interessante, sem dúvida imperdível, mas eu ainda prefiro visitar San Telmo durante a semana, sem a multidão que invade as ruas para não comprar antiguidades. Eu gosto do aspecto bucólico das ruas não asfaltadas, os casarões, as lojas, os restaurantes, o mercado… Falando em restaurantes, conhecemos um muito simpático neste verão. Chama-se Pasaje Solar.


Como a tarde estava quente, decidimos por almoçar al fresco, no convidativo pátio do restaurante.



Com um menu tipicamente portenho ( carne, peixe, pasta casera) na nossa frente, decidimos primeiro amenizar o calor com uma Otro Mundo. Uma cerveja excelente, realmente de … tá, os clichês são legais, outro mundo… Muito boa, perfeita para uma tarde preguiçosa de verão…

Combinou bem com a entradinha…

A Marília e a Quéle escolheram peixe, e eu pedi uma seleção de assados. Pratos simples, mas muito bem feitos e saborosos. A perfeição está na simplicidade…



O interior do restaurante é bastante rústico, com pé direito alto e um salão acolhedor.


Para sobremesa dividimos um tiramisú. Bom. Na medida. Tudo isso por mais ou menos $140 pesos para três pessoas! Ótimo preço!!

Mais um restaurante para a lista de favoritos. Um lugar despretensioso, divertido,com atendimento simpático, bons preços, menú simples mas eficiente e saboroso. O que mais poderíamos pedir?
A Marília já sabe a resposta. A presença do mascote da casa, que lembra a cachorrinha dela que ficou em Porto Alegre enquanto ela está morando em BsAs…

Em breve busca na internet descubro que a Pasaje Solar, “café, cantina y patio”, é também um pequeno hotel. É um restaurante familiar, e realmente nos sentimos em casa.
Pasaje Solar
Balcarce 1024
San Telmo
Mais informações aqui
2017-09-06T16:26:28+00:00

11 Comments

  1. Marília 12 de abril de 2010 at 23:42

    hehehe.. fui lendo e pensando "será que o marco não vai colocar uma foto do coco?!". o cão é muito amado, depois que eu chamei ficou dormindo jogado embaixo da nossa mesa o tempo todo!!!
    bah, vou te dizer que esse foi o restaura que mais gostei no nosso giro por aqui. apesar da comida simples (e gostosa), é muito buena onda!
    novamente teus posts me alegrando marquito!

  2. dale marilia! muito legal o restaurante, o dia estava ótimo! Logo estaremos por aí para descobrir outros lugares! Te amo!

  3. jair 13 de abril de 2010 at 16:38

    san telmo não me atrai tanto, apesar de termos a possibilidade de ver e visitar restaurantes e lojinhas com a cara do passado né. mas eu prefiro o movimento mesmo! hehe.

    de qualquer forma, mais uma ótima dica hein. o ambiente me parece muito aconchegante e no inverno deve ser ainda melhor.

    mto bom
    o

  4. Oi Jair! O legal de BsAs é que sempre tem algo para todos os gostos! E tomar um bom vinho neste pátio no inverno deve ser demais! Obrigado pela visita! Abraço!

  5. Leandro 7 de junho de 2010 at 22:18

    realmente o restaurante é muito bom, gostoso e simples. O cachorro é um show a parte. Serviço muito atencioso. Pessoal é 10.

  6. Obrigado por compartilhar sua experiência Leandro! Eu tive uma experiência muito boa por lá, mas indicação é sempre tão subjetiva que eu fico com um frio na barriga em sugerir algum lugar! Quais outros lugares te chamaram a atenção em BsAs? Conta pra gente!! Abraço!

  7. Leandro 26 de junho de 2010 at 16:26

    Valew muito a pena comer no "El Palacio de la Papa Frita". o garçon beirando seus 70 anos e a comida excelente me conquistaram. Lembra muito estes restaurantes antigos de SP. Apesar de ser um lugar turístico,passagem obrigatória!
    E de passeio…sair da recoleta e depois andar até palermo, região das embaixadas…uma delícia!

  8. clássicos de BsAs, Leandro!! muito legal! abraço!

  9. Victor 14 de abril de 2011 at 02:55

    Cacho o perrito brabinho mas muito fofo! hahaha
    Eu conheci o dono desse restaurante e ele me hospedou nos fundos, eu e minha namorada, passamos um mês mais ou menos, foi incrível!

  10. Victor 14 de abril de 2011 at 02:56

    Coco!!

  11. Oi Victor!! O lugar deve ser muito interessante para ficar hospedado!! E San Telmo é o máximo!! Abraço!!

Leave A Comment