Scannapieco. Helado é não ir!

Um lugar simples. Quase sem conforto. Muito menos glamour. Atendimento um pouco distante. Decoração desconexa, sem nenhum toque de designer. Localização nada cool, em uma avenida barulhenta e caótica. E, mesmo assim, um dos meus lugares favoritos em Buenos Aires!

Assim é a Scannapieco, uma sorveteria de bairro fundada em 1938! Provei um dos melhores helados da minha vida por lá, kinoto al whisky e mascarpone! A perfeição em forma de helado! A Quéle foi mais tradicional e pediu um super dulce de leche y crema de banana. E depois dividimos um de pistachio!

Quem tem o prazer de experimentar sorvetes em BsAs sabe que é muito difícil encontrar sorvete ruim. Mais ou menos como tentar achar gente feia na Suécia. Existe, mas não é fácil achar…A imensa maioria das sorveterias oferece um produto acima da média. O turista visita o Freddo, o Munchi´s, o Volta, Persicco e fica impressionado com a qualidade. Mas o Scannapieco, na minha singela opinião, vai além. É um sorvete com alma, com história. Ver aquele senhor servindo os sorvetes, e saber que ele pode ser o seu José, o seu Emílio, ou o seu Carlos, filhos dos fundadores, e pensar em toda a história do lugar, traz uma outra dimensão à experiência.

Eu sempre gostei de lugares autênticos, simples e com personalidade. E a Scannapieco é uma pequena jóia nesta cidade surpreendente.

 

Ah, se eu ainda não convenci você, lembre que a sorveteria, na Av. Córdoba, está a poucos metros dos outlets… hehe.

Não é um lugar luxuoso, mas veja por este helado, digo, lado: você vai provar um sorvete memorável!!

Scannapieco
Av. Cordoba 4826 – Palermo Viejo
Tel +54 11 4773-1829
Buenos Aires – Argentina
http://scannapieco.com/
Atualização: infelizmente a Scannapieco fechou suas portas…. Perdemos um lugar mágico.
2017-09-06T16:26:29+00:00

8 Comments

  1. mariana 10 de março de 2010 at 22:37

    Adorei o post, Marco. E as unhas da Quéle deram muito chame!

  2. Ah, Mariana, sempre uma felicidade te ver por aqui! E a Quéle sempre antenada com as tendências 🙂 Eu nunca imaginei que existia tendência para cor de esmalte… Abraço!! E estou curioso para saber quais fotos você quer!!

  3. Marília 11 de março de 2010 at 01:30

    helado é não ir??? hahahahaha! ai marquito é por essas e outras que eu te amo tanto! vou lá tomar um sorvetinho. com as unhas pintadas tb. beijoooooossss saudades!!!!

  4. Marília! A Quéle sempre estilosa, hehehe. Te amo e aproveita!! Vai mesmo, tu tá pertinho! Beijão!

  5. jair 11 de março de 2010 at 14:00

    é verdade. até um helado de dulce de leche do Burger King é divino!!! hehehe. dica anotada. saludos

  6. obrigado pela visita Jair! Pois é, em qualquer lugar ótimos sorvetes… Quem sabe precisamos mandar nossas vaquinhas fazer uns workshops por lá, hehehe. Abraço!

  7. Geraldo Figueras 31 de março de 2010 at 19:03

    Dos mistérios da vida. Por que qualquer cidadão argentino e italiano sabe um fazer um senhor sorvete, e o resto do mundo, por mais que tenha Cordon Bleu e afins no currículo, não conseguem?

  8. difícil entender… pretendo dedicar minha vida atrás da resposta,hehehe.

Leave A Comment