Sabores Tailandeses em Buenos Aires


Visitamos o Lotus Neo Thai em julho do ano passado. Já tinha ouvido falar do restaurante quando este ainda estava em Palermo, e fiquei curioso. Acabei esquecendo um pouco dele, e durante uma caminhada descompromissada no bairro Chino, lá estava ele. Não sabia da mudança de endereço, e aproveitamos para conhecer.

O atendimento foi super atencioso e simpático. Era hora do almoço, e como chegamos bem cedo ainda estava vazio, o que foi ótimo para as fotos. Parece bobagem para quem se auto define como fotógrafo (exagero, talvez?) ter receio em fotografar, mas eu sempre fico com um pé atrás ao fotografar restaurantes. Nunca sei como o pessoal vai reagir. Tento ser o mais discreto possível, o que é impossível com a minha câmera, então apelo para o celular ou a câmera da Quéle, um pouco mais compacta. Não entendo bem toda a neurose dos proprietários da maioria dos restaurantes em proibir fotografia… Talvez a neurose seja minha. Não gosto de chamar a atenção, e sinto que toda vez que pego uma câmera em uma loja, café ou restaurante, um alarme silecioso é disparado, as câmeras de segurança se voltam para mim e logo serei despejado do lugar, sob aplausos da multidão. Será por acaso que casei com uma psicóloga? Os Destemperados são especialistas em burlar estas regras, com fotos incríveis, e a Constance Escobar escreveu um texto super interessante sobre o assunto.
Tirei algumas fotos e o atendimento continuou super atencioso e simpático. Não sei se era pelo fato de o restaurante estar pouco movimentado ou pela minha cara de medo. Sei lá. Estas fotos da área de entrada a Quéle que fez. Eu estava tomando um pouquinho do vinho dela enquanto isso. Mas não contem pra ela…hehehe.
O ambiente é bastante agradável, com uma área na entrada bem iluminada e uma parte interior um pouco mais intimista, com luminárias em forma de flor de lótus, bem interessante.


Ficamos com os pratos especiais do almoço, que incluia uma taça de Norton rosé Mil Piedras. Um vinho bem simples mas de certa forma agradável.

Eu escolhi o pad pak hed ruam mitr ( devidamente traduzido no menu como variedad de vegetales y hongos frescos saltados con salsa de ostras) e a Quéle se decidiu pelo pia meng ( fillet de pescado cocido al vapor con salsa de leche de coco y cilantro). Sabores marcantes, o peixe estava no ponto certo e os vegetais estavam perfeitos.

Para sobremesa eu escolhi um sorvete de côco e a Quéle foi mais ousada e pediu uma sobremesa que eu não lembro o nome. O aspecto visual não ajudou nem um pouco, parecia uma sopa de leite de côco com banana, mas o sabor foi surpreendentemente exótico e interessante.


A entrada, prato principal, sobremesa e taça de vinho por incríveis $45 pesos por pessoa(em julho,não sei como anda a inflação…). Mi Buenos Aires querido….

Devidamente restaurados após esta pausa em um ambiente aconchegante, calmo e relaxante, voltamos à correria exótica da Arribeños.

Uma ótima surpresa. Pretendo voltar.

Veja o que o Guia Oleo tem a dizer:

http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=5756

Lotus Neo Thai
http://restaurantelotus.com.ar/
Arribeños 2265 Reservas: 4783-7993
Abierto todas las noches de 20 al cierre y mediodia de martes a domingo de 12 a 15:30 – tarjetas de crédito y débito

2017-09-06T16:26:35+00:00

4 Comments

  1. Luiz Newman 9 de janeiro de 2010 at 11:33

    Olá. Vi sua mensagem no Ricardo Freire e dei uma passadinha no seu blog. Pelo que estou vendo aqui, vc MORA em Buenos Aires, já que é tão específico quanto aos assuntos dos quais trata aqui. Pois então? Creio que fui atacado pela paixonate – e o resultado é que também estou me mudando para Baires no dia 12 de fevereiro de 2010. Aposentei-me recentemente, nada mais tenho a fazer em Brasília, onde resido atualmente. Estarei acompanhando seu blog para atualizar-me com relação às novidades de Buenos Aires, ao mesmo tempo em que eu também estarei descobrindo, pessoalmente, as delícias desta cidade esplêndida. Vc trabalha em Baires? Poderia dar-me alguma dica de como conseguir permissão legal para trabalhar em Buenos Aires ou na Argentina, de modo geral? Tenho interesse em alguma atividade na área jornalístia pois, mais cedo ou mais tarde, sentirei necessidade de alguma atividade produtiva. Obrigado pela atenção e desculpe a longa mensagem. Saúde e paz.

  2. Oi Luiz! Obrigado pela visita, e parabéns pela mudança!! Este na realidade é um sonho meu, mas por enquanto moro em Porto Alegre, RS. Visito BsAs com frequência há bastante tempo, mas não tenho experiência como morador. Quem mora por lá e escreve um blog maravilhoso é a Mariana, do Buenos Aires Queridos. Você encontra o link na minha lista de blogs. Ela é super atenciosa e com certeza pode te dar dicas sobre morar nesta cidade fascinante. E espero agora as suas dicas sobre BsAs!! Me mantenha informado sobre as tuas aventuras portenhas, e comentários longos são sempre bem vindos, hehe! Boa sorte na mudança, e apareça!! Abraço!!

  3. Marília 10 de janeiro de 2010 at 01:23

    bah minha cara esse restaura! adorei!
    vamos juntos?!!! vai ser demais nos encontrarmos em bsas!!! beijos beijos.

  4. Marília! Com certeza!! Vamos combinar!! Na realidade BsAs é a tua cara, tu vai te sentir em casa por lá!

Leave A Comment