El Desnível

Esta parrilla típica de San Telmo foi uma das experiências interessantes da última viagem. Li sobre o restaurante na Time Out, e a revista elogiava o aspecto rústico e típico do lugar. O guia óleo também recomendava, e ficamos curiosos. O local é bem simples, mas a carne é espetacular. É um típico bodegón de bairro, mas muito divertido. Um local sem frescura e com um bife de chorizo difícil de encontrar até no Puerto Madero. Olha só a descrição que a Time Out faz:

“High on the list of fun things to do in BA is a late-night steak blowout at this legendary San Telmo parrilla. Staffing the grill are bloody-apron-wearing, knife-wielding cooks (think Sweeney Todd meets Joe Pesci) and cheeky waiters. The equal mix of expatriates, tourists and locals makes for a boisterous and friendly scene. Make sure you get a table in the main restaurant to feel part of the action.”

E na versão em português da Time Out, publicada pelo Estadão ( uma ferramenta essencial, vale a visita!!):

“Nesta clássica churrascaria na principal rua de antiquários do bairro, os churrasqueiros usam aventais ensangüentados e portam facas (uma mistura de Sweeney Todd com Joe Pesci) e os garçons são ousados. A mistura de expatriados, turistas e moradores resulta num ambiente barulhento e cordial. Se quiser participar da confusão, escolha uma mesa na parte principal, e não na ala nova, nos fundos.”
Não tem como não ficar curioso….
Ficamos na parte principal, perto da parrilla

E o resultado da curiosidade…

As toalhas floridas de plástico dão o toque final na experiência. Mas por trás de tudo isso está um local com atendimento amigável, ótimos preços ( pelos dois pratos e bebidas pagamos menos de $100 pesos) e ambientação típica. Vale a pena para conhecer um lado menos turístico e mais autêntico de San Telmo!
El Desnivel
Defensa 855
San Telmo
(não aceita cartão)
2017-09-06T16:43:05+00:00

5 Comments

  1. Cadu 18 de julho de 2010 at 15:01

    Achei mais um!

  2. O Desnivel é um clássico! Vale a pena!

  3. Dani 6 de outubro de 2011 at 14:43

    Olá Marco!
    Muito bom este post sobre o El Desnível!Se importa se eu citar seu blog no meu?
    Abraços
    Dani

  4. Oi Dani! Pode citar sim! Obrigado pela visita!! Abraço!!

  5. Dani! Aproveito para te convidar para participar do nosso projeto Aventura Porteña do leitor! Você pode mandar um texto de alguma dica tua sobre BsAs,anexar fotos se você quiser, e eu publico aqui no blog para compartilhar as dicas com meus leitores! Assim eu posso apresentar também o seu blog! É só mandar o texto/fotos para buenosairesdreams@terra.com.br Abraço!!

Leave A Comment