Uma agradável surpresa neste último passeio foi o Efímero Festin. Foi uma surpresa porque não planejamos a visita e também porque a gente não conhecia o restaurante. Em uma das (intermináveis) caminhadas por Palermo em busca de novidades, passamos pela frente deste simpático restaurante e decidimos experimentar.
Decisão muito acertada! O lugar é bastante aconchegante, com poucas mesas e atendimento atencioso.
Fomos recebidos com uma cestinha com pães quentinhos e um creme delicioso!! Poderia ficar só com aquele pão e já estaria satisfeito!!!
Experimentamos um wok de arroz yamani e vegetais e uma batata doce caramelizada. Sem palavras para descrever a leveza do prato, com um equilibrio muito interessante!
A delicadeza do prato e o equilibrio dos sabores foi espetacular! E nunca comi rúculas tão frescas e crocantes como aquelas! A leve acidez da rúcula combinou perfeitamente com as notas mais adocicadas do prato! Perfeito!!
A batata doce estava divina, docinha na medida certa para criar um contraste exótico com o arroz e os vegetais!
Tudo acompanhado por uma limonada feita na hora, refrescante e deliciosa, com um toque de hortelã e gengibre.
Só agora, pesquisando um pouco mais, descobri que o Efímero Festin foi escolhido pela revista Joy como um dos 10 melhores restaurantes de Buenos Aires ( na sua categoria). A revista consultou 50 especialistas sobre restaurantes em diferentes propostas, e o Efímero foi o principal na categoria “comer con onda gastando poco”.
E é justamente isso, um lugar super interessante e com uma relação custo benefício incrível!!! O dia estava bastante quente e não estávamos com muuuita fome, então dividimos o prato. O custo da entrada e da wok foi ao redor de $50 (jan 2011)!! Increíble!!
Sem dúvida uma ótima opção em Palermo para quem busca comida sana y natural, mas com muito sabor!! Vale a pena!
Leia mais sobre o Efímero Festín!
Revista Joy
Guia Oleo
Twitter do Efímero Festin
Efimero Festin no TripAdvisor
Efímero Festin
Uriarte 1411
tel. 48319867
www.efimerofestin.com.ar
Lembro bem deste dia, o pãozinho era maravilhoso…os outros pratos também! O lugar é pequeno mas aconchegante, tranquilo e muito bonito. Como é bom ir lembrando dos lugares na medida que os post são colocados no blog!
tem muita coisa na fila ainda…. hehehe
Nossa, Marco!
Lendo o comentário da Quéle, e o seu, de que tem muita coisa na fila…a impressão que dá é que vocês ficaram meses por BsAs!!!
Mas que bom, que ainda tem muita postagem pra compartilhar. Se forem todas boas, como as até agora…
Esse cardápio, fotos e preços, me pareceram mesmo excelentes!Não è à toa que consta da revista como um dos top 50, em sua categoria!
Deu vontade de comer esse prato, e tomar essa limonada! Ôôôhhh!
E querem saber? Adorei o nome, super sugestivo e original: Festa Efêmera! Como é a vida, e tudo de bom que nos acontece nela…
Continue postando, meu amigo, pois nós nos deliciamos e viajamos outra vez com vocês.
Beijos
P.S.: acho que descobri o erro, porque não estava abrindo o espaço de comentários antes…
O Efímero Festín foi uma ótima descoberta! Não vejo a hora de voltar! Este ano o passeio no verão foi intenso, pois infelizmente não poderemos ir agora no inverno… mas é por uma boa causa, hehe!
Tem muita coisa ainda na fila!! Abração!!