Colaboradora Especial : Marina de Luca – NossaMala

A Marina também é apaixonada por Buenos Aires, e é a autora do NossaMala. Ela esteve em BsAs recentemente e trouxe mais do que boas lembranças! Ela fez um post especial para o Buenos Aires Dreams!! Obrigado, Marina!!!!

Café da Manhã até pra quem não toma

Se você conhece as medialunas argentinas você deve pensar que não existe café da manhã em Buenos Aires que esteja a altura delas, mas existe. E chama Natural Deli.

Ele serve várias modalidades de café da manhã, além do típico ‘tostadas y cortado’ ou as medialunas, tem ovos mexidos, ovo poché, torradas com geléia, torrada francesa (aquela embebida em gema de ovo e feita na chapa) com geléias, mil sucos energizantes, revitalizantes, capuccinos, chocolates e mais um mundinho de delicinhas!

Foi uma descoberta assim sem querer, meu irmão passou na frente e quis muito entrar, era do lado do ap que eles alugaram quando foram me visitar na época que eu morava em Buenos Aires, e era grande, iluminado, branco e confortável.

Depois da primeira vez viciamos, e eu e minha família acabamos voltando lá todos os dias para o desayuno, e levávamos sempre as visitas novas, até que descobri outros encantos desse café, como o almoço executivo com duas opções de prato durante a semana, duas grandes estantes de produtos alimentícios mais raros de se encontrar por lá (mais interessante para quem mora em Buenos Aires), tem coisas como Weleda, couzcouz marroquino, chás, cogumelos secos e afins.

Em penultimo lugar estão os temperos magnificos e exóticos de uma das principais chefs Argentinas chamada Narda Lepes, desde azeites e vinagres, até sais e temperos prontos para comida, porém naturais.
E em último antes de indicar as receitas preferidas fica a dica do ‘Quadradinho de Frutas do Caixa’. É um quadradinho de frutas meio secas, meio cristalizadas, grudadas e doces, mas não muito, meladas mas não muito, grande mas não muito sabe? Não, não dá pra saber, só provando.
Então quando você for lá não deixe de comprar na saída, quando for pagar a conta (por que afinal vende no caixa) mesmo que você tenha comido demasiado, leve na bolsa, e guarde tempo para um possível retorno antes de voltar ao Brasil, para trazer em estoque, por que é isso o que mais me pedem quando vou a BsAs: Má, traz quantos Quadradinhos de Fruta do Caixa você encontrar?

Melhores pratos:
– French Toast: pão do campo embebido em clara de ovo e leite, tostado com frutas vermelhas e mel.
– Todos de ovos, atenção especial ao ovo mexido (huevos revueltos)
– Copão de frutas vermelhas, yogurte caseiro, granola e mel

Além de tudo tem Wi-Fi e é uma delícia passar horas lá trabalhando no seu computador e petiscando as tentações.

Laprida 1672 – Barrio Norte
4822.1228
info@natural-deli.com
Horarios
: Das 8hs. as 24hs. Dom. das 9hs as 24hs.
http://www.natural-deli.com/index.php

Obrigado pela dica, Marina!!!!!

2017-09-06T16:25:41+00:00

7 Comments

  1. Ligia 10 de agosto de 2011 at 23:34

    Que boa dica, Marina!
    Nossa, só de ler sobre os diversos tipos de ovos, já estou querendo muito ir…sem falar desses Quadradinhos, heim? Parecem mesmos tentadores, e na medida certa!
    E se pedem sempre pra trazer, quando da volta de lá, então a coisa deve ser muito séria! rsrsrs.

    Adorei mais essa indicação, Marco. Valeu!
    Esse espaço só é frequentado por gente da melhor qualidade!
    Obrigada, e já anotei o endereço…
    Beijos.

  2. Oi Ligia!! Fico muito feliz com a participação de tanta gente legal por aqui!!! Ajuda a matar a saudade!! Abração!!

  3. Marina de Luca 11 de agosto de 2011 at 11:20

    Oi Ligia!
    legal esse lugar né?
    quando vc for para BsAs dê uma passadinha lá e depois vem aqui nesse post contar o que achou dos ovos! hahaha

    beijos
    Ma

  4. dossantosubirajara 27 de janeiro de 2012 at 02:44

    Têm coisas muito mais interessantes do que isso, em Buenos Aires, gastronomicamente falando!
    CULTURALMENTE ENTÃO, NEM SE FALA. ESTE BLOG NÃO MOSTRA 1% DO QUE É A CULTURA DE BUENOS AIRES!
    Lamentável!

  5. Olá dossantosubirajara!! Obrigado pela visita, e pelo tempo que você dedicou para a critica, que é sempre bem vinda!! Claro que tem coisa mais interessante do que isso em BsAs, pois é uma cidade vibrante e cheia de opções!! Isso é óbvio!!! Mas isso não quer dizer que esta dica não seja excelente!!! Nem todos estão buscando por aqui o que você procura, Ubirajara. Nem todos tem os mesmos gostos que você. Em suma, o mundo não gira ao seu redor. E, realmente, este blog não mostra nem um por cento do que é a cultura de BsAs!! Muito menos do que isso, não chega a 0,00001 %, você errou feio na estimativa!!!! Este não é o objetivo do blog!!!! Eu não moro em BsAs, passo pouco tempo lá por ano e não tenho acesso a tudo o que a cidade tem a oferecer!!!! Agora, usar este argumento para indicar que o blog é lamentável, preciso discordar!!! Não sei se você notou, mas dou uma ênfase muito grande na colaboração aqui no blog! Como você entende de porcentagem, comparando o que foi escrito neste espaço com a realidade da cidade, imagino que você conhece bem Buenos Aires! Então te convido a participar da Aventura Porteña, e nos dar as suas dicas de cultura e gastronomia em Buenos Aires!!Dedicar o seu tempo para ajudar e dar sugestões culturais aqui no blog é muito mais satisfatório do que simplesmente criticar as dicas que outras pessoas, bastante ocupadas e que dedicaram seu tempo livre para ajudar os outros, não é verdade? Lembre que aqui ninguém é profissional, eu tenho um dia muito corrido, dou umas 14 aulas por dia, e no meu tempo livre, que é muito pequeno, publico este blog, sem nenhum interesse financeiro ou de ser o guia definitivo de cultura e gastronomia. Não tenho este talento, nem esta ambição. Somos apenas apaixonados pela cidade, e tentamos oferecer um pouquinho da nossa experiência. Agradeço sua critica, e aguardo suas dicas culturais, que devem ser fantásticas!! Envie o seu relato cultural e gastonômico e terei o maior prazer em publicar! Abraço!!

  6. Anônimo 27 de janeiro de 2012 at 12:42

    eu simplesmente adoro os tapas de luva que o Marcos dá nesses chatos de plantão. dá pra notar que, além de educado e diplomático, ele é muito inteligente! Valeu Marcos, pelo excelente trabalho!!! Abrasso!!! Paula – Goiânia

  7. Oi Paula! Ah, eu não acho que este comentário seja chato, pelo contrário. Levo muito a sério as criticas. Os elogios até podems esconder a verdade, mas a critica é sempre autêntica. O que me deixa um pouco triste é quando a critica deixa de ser construtiva e passa a ser um ataque desmedido. Eu, por exemplo, usaria uma palavra forte como "lastimável" para casos de corrupção, violência, a guerra no trânsito, coisas assim. Nunca usaria este termo para criticar quem dedica seu tempo livre para tentar compartilhar idéias com os outros, como o único objetivo de ajudar e criar um sentimento de comunidade. ME chame de romântico ou bobo, mas acredito muito na idéia da colaboração como a melhor forma de mudar o mundo. Quem colabora, ajuda, e pode ser alvo de criticas, é natural. Encaro de forma muito natural a critica, pois nem todos tem a mesma opinião. Mas quero apenas que ela seja justa, e que contribua para melhorar o que está sendo criticado. Obrigado pela visita!!

Leave A Comment