Surpresinhas de San Telmo

Sim, pelo título você (espero) se deu conta que este é mais um post recheado de dicas da nossa correspondente porteña, a Marília! Nas suas últimas andanças pelas calles de Buenos Aires, a Marília nos leva para uma das regiões mais interessantes da cidade, San Telmo.

Surpresinhas de San Telmo

Eu adoro San Telmo. A-do-ro!

Acho poesia pura, um bairro antigo (ojo, pois vem sendo invadido pelos moderninhos também), com todo um clima especial, fugindo um pouco da onda cool desenfreada de Palermo, por exemplo.

Além das lojas de antiguidades, de design, de estilistas e da famigerada feira dos domingos, estão as galerias, o mercado. O mercado de San Telmo é, para mim, um dos melhores passeios para se fazer em Buenos Aires. Talvez porque eu seja uma grande fã de mercados públicos, e este… é especial!

O Marco também já falou sobre ele aqui no blog, mas hoje vou comentar um aspecto específico e, na minha opinião, imperdível numa vinda a Buenos Aires: comprinhas neste encantador mercado. Especificamente pôsters, imãs de geladeira, óculos escuros e discos de vinil.

Entrando no mercado pela Calle Defensa, a poucos metros se encontram duas das minhas tendas preferidas, lado a lado. Uma delas se cham Yupanqui e vende pôsters (de publicidade antiga, de filmes, artistas) excelentes para emoldurar e decorar a casa e também imãs de geladeira divertidos, a preço de banana. Logo ao lado, um sebo de livros e vinis, onde podes encontrar muita coisa boa também com bons preços. Seguindo adiante, no centro do mercado estão as bancas de verduras, carnes, produtos artesanais. À esquerda, brechós e uma banquinha incrível de óculos escuros liiiiindos e a preços razoáveis. Bom pra encontrar uma raridade ou um modelo diferente pra desfilar por aí.

Num domingão de sol e muito calor na capital federal eu dei uma passadinha por lá, e o resultado é sempre o mesmo: sacolinha cheia!!!

Fica a dica, passeio master válido!

.

2017-09-06T16:26:02+00:00

6 Comments

  1. Mari Campos - Pelo Mundo 8 de novembro de 2010 at 18:16

    Eu também ADORO San Telmo! Aliás, cada vez que volto, gosto mais.

  2. Oi Mari!! San Telmo é demais!! Eu não consigo ir pra BsAs sem passar por lá, de preferência durante a semana… O Mercado é um dos meus lugares favoritos na cidade! Abração!

  3. Mariana Costa 8 de novembro de 2010 at 18:29

    Adorei o post! e me deu uma vontade de sair do mercado e saborerar aquela carne maravilhoso do El Desnivel! Vale a pena!

  4. Oi Mariana!! O Mercado é o máximo!! E El Desnivel mora no meu coração! (e no blog!)http://buenosairesdreams.blogspot.com/2009/04/el-desnivel.html

    Abração!!!

  5. Quéle 9 de novembro de 2010 at 11:29

    O Mercado de San Telmo é simplesmente lindo, eu adoro "mercados e feiras" de qualquer tipo…Foi no Mercado que comi a melhor empanada da minha vida foi ótima, quentinha feita na hora. Entrando pela Defensa fica na esquerda, no piso baixo. Provem … é sempre bem vinda enquanto espero o Marco pensar onde quer comer… hehehhe!

  6. Ah, aquela empanada sanjuanina ficou marcada pra sempre… E eu não sou tão indeciso assim, Quéle. Ou sou? Não, tenho certeza que não. Se bem que… Ou sim? Não, não pode ser… hehehe

Leave A Comment