Sugestão de leitura – Las mil y una curiosidades de Buenos Aires

A minha querida irmã e correspondente oficial do blog em Buenos Aires está em Porto Alegre por uns dias. Toda vez que ela vem eu ganho, além da alegria de revê-la, algumas revistas, vinhos, alfajores e outros itens essenciais de sobrevivência. Estava esperando minha El Conocedor, ou quem sabe uma Joy, mas recebi algo muito melhor! Um presente muito legal, um livro do Diego M. Zigiotto chamado Las mil y una curiosidades de Buenos Aires – La ciudad que no conocemos. Se você quer me ver feliz, me dê um livro. E se você quer me ver radiante, me dê um ótimo livro! E a Marília acertou em cheio! Este livro é muito divertido, com várias (acho que mais de mil, hehehe) informações interessantíssimas sobre BsAs. Eu adoro descobrir fatos essenciais sobre minha cidade favorita. Como poderia viver sem saber, por exemplo, que a Villa Crespo foi o primeiro bairro a ter Villa no nome? Que o primeiro jogo de rugby em solo portenho foi em 1873, no Buenos Aires Cricket Club, em Palermo? Que a Hesperidina foi a primeira marca registrada da Argentina, em 1876? Que a rua que mais mudou de nome em BsAs é a Defensa, em San Telmo? Que nenhuma rua em Buenos Aires se chama Buenos Aires? Que todas as ruas de Puerto Madero têm nomes de mulheres?

Não consegui parar de ler! Uma ótima dica!! Ela comprou o livro na Ateneo, e eu não quis perguntar o preço, pois minha mãe sempre disse que não se pergunta preço de presente, mas se você tiver interesse em saber,deixe a pergunta nos comentários e tenho certeza que a Marília responderá!

O autor do livro é jornalista e também Técnico em Gestión de Servicios Turísticos, especializado na Cidade de Buenos Aires. O texto é bem leve e em pequenos tópicos, o que gera uma leitura agradável e contagiante. São 460 páginas de várias informações divertidas!

Ótimo presente, Marília!! Adorei! E fica a sugestão de leitura!!

Mais informações no site do autor!

2017-09-06T16:26:05+00:00

4 Comments

  1. Marília 25 de setembro de 2010 at 07:07

    que bom que tu gostou!! imaginei que renderia bom material para o blog! beijos, te amo!

  2. adorei, Má! Valeu!!!

  3. Ligia 30 de setembro de 2010 at 19:06

    Que grande dica, pra outra apaixonada por Buenos Aires, amante de livros e bibliotecária de carteirinha, que adora novidades, e, claro, também gosta das irmãs e de ganhar presentes! (isso em qualquer ordem).

    Sensacional!
    Sabe aquela expressão: presente de grego? poderíamos criar uma inversa; presente de argentino, ou ainda, presente de irmã querida. Que tal?

    Vou ver se compro pra mim, e também é uma ótima sugestão para se trazer de presente para os amigos e parentes, que gostam de tudo acima.
    Valeu!
    Abraços.

  4. A Marília acertou em cheio!! ótima dica!

    Para quem gosta de ler, Buenos Aires é o paraíso… ótimas livrarias, uma intensa produção editorial, um grande público leitor e preços atraentes! O Eduardo Galeano disse certa vez que "os governos não precisam mais proibir livros, os preços fazem isso"… mas em Buenos Aires sempre encontro um "sebo" com ótimos preços! Os livros que eu uso nas minhas aulas, por exemplo, em Porto Alegre pago em média R$120 e por lá encontro por R$40… Este ano comprei uma série de clássicos por um peso cada!!! Cinquenta centavos de real por um Shakespeare! E ainda bilingue, uma página em inglês e outra em espanhol!!

    Sabe qual a frase que mais me irrita? Quando alguém diz que "não tem nada pra ler". A minha lista de livros ainda não lidos exige pelo menos uns 840 anos… Na próxima viagem vou tentar fazer mais posts sobre livrarias em BsAs…

    Abraço!!

Leave A Comment