Novidade no blog! Dicas da Quéle!

Novidade no blog!! A minha querida Quéle vai nos dar algumas dicas de BsAs e eu vou ilustrar com fotos! E para iniciar a série, a Quéle preparou uma dica de passeio por uma de suas regiões favoritas em Buenos Aires: a Avenida Alvear e a Plaza Cataluña. Espero que vocês gostem!! É contigo, Quéle!!

Plaza Cataluña e cercanias

Uma região que eu gosto muito se encontra na calle Arroyo, perto da Av. Alvear… A Plaza Cataluña.

Mas antes vamos começar na plaza San Martin!

  
Vamos tomar um café da manhã em algum lugar em volta da praça! É um ótimo começo de dia, para depois seguir caminhando pela praça, observando tudo ao redor. O prédio mais bonito e emblemático é sem dúvida o Kavanagh!

Ande pelas ruas ao redor da plaza principalmente em direção das rua Arenales, Juncal, M. T. Alvear , e outras. Na rua Arroyo, entre Esmeralda e Av. Pellegrini (9 de Julho), encontra-e a Plaza Embajada de Israel, no local onde no dia 17/03/92, às 14:55, um atentado terrorista deixou um saldo de 22 mortes e mais de 250 feridos. Cada árvore da praça guarda a memória das vitimas, é um local para meditar, orar, rezar, independente da sua crença religiosa, não tem como passar por este local sem sentir algo muito profundo no coração.

Seguindo por esta rua nós vamos chegar a um dos meus locais preferidos em Baires, na Calle Arroyo, inicio da Av. Alvear, cruzando a 9 de Julho, onde podemos avistar o Obelisco no fundo (momento foto!), à direita a Torre Prourban, outro momento foto!! E de agora em diante é só momento foto…

Chegamos na Embajada de Francia, edifício construído em 1913, e um dos palácios mais representativos da belle époque portenha.

A Plaza Cataluña está situada bem em frente da Embajada de Francia, é uma plazoleta muito bonita e pequena, tem uma mureta no seu lado direito onde você pode ficar observando o movimento intenso da 9 de Julho e a paisagem, no fundo da praça tem um prédio com uma trepadeira cobrindo a parede e detalhes em vermelho com  um contraste muito bonito, ao lado esquerdo da praça tem um prédio onde as janelas que dão para praça são pintadas, ou seja não existem, o que confesso foi uma decepção pois agora só consigo olhar as janelas e lembrar que são pintadas, mas informação sempre é valida. A praça tem muitos bancos, pois creio que vocês já observaram a paixão portenha pelo sol, e no meio existe um pequeno chafariz que é uma replica do mesmo que existe em Barcelona na Plaza Cataluña.

O chão da praça é coberto por pedrinhas cor de telha francesa, que eu adoro, dando um charme muito especial para a plazoleta.

Seguindo você terá pela frente uma das ruas mais charmosas de Baires, Av. Alvear, onde você vai encontrar alguns palácios, o monumento a Carlos Pellegrini, e uma loja muito fofa da Gabriella Capucci, não deixe de entrar! E uma dica: vá até a L´épi, compre algumas delicias e faça um pequeno picnic na Plaza Cataluña antes de desbravar a região!!
 

 

 
E quando cansar entre na Galeria Promenade ( Alvear 1883)  e tome um café no Coco Café. ou um té na Tealosophy, mas este assunto dá um outro post. Curta esta parte linda da Recoleta!!

Assista ao vídeo!!!
.

2017-09-06T16:26:05+00:00

12 Comments

  1. Anônimo 21 de setembro de 2010 at 19:08

    Ebah!!!! Que alegria… e que saudade!!!

    Quéle

  2. As férias estão chegando… E quem sabe a gente dá um pulo por lá antes? 🙂

  3. Clarice 21 de setembro de 2010 at 20:24

    Olá, Marco! Como vai?? Que beleza este seu blog! Tenho uma confissão a fazer: sou viciada em Buenos Aires! Pronto, falei! Mas acho q vc me entende… 🙂 Enfim, vou direto ao assunto: dando uma lidinha aqui, outra ali, descobri q sua irmã é RP e está fazendo pós em Buenos Aires. Pois então, será q ela me ajudaria, pois eu quero fazer o mesmo! Eu sou jornalista e quero ir p lá me especializar em Marketing com meu marido. Nosso plano é dar um pause na vida aqui no Brasil por um ano e nos lançar nessa deliciosa aventura. Será q eu poderia entrar em contato com ela? Mais uma vez: Buanos Aires Derams is a dream!!! Parabéns a vc e a suas colaboradoras 🙂 Grande abraço, Clarice

  4. Oi Clarice!! Obrigado pela visita e pelos elogios!! Ah, e o vício em BsAs á algo comum por aqui, não te preocupe, nós entendemos, hehehe.

    Que ótimo plano!! Eu e a Quéle estamos pensando em fazer o mesmo, mas eu ainda não criei toda a coragem necessária! A Quéle é bem mais corajosa, por ela estaríamos amanhã em BsAs!!

    Vou passar seu pedido para a Marília! Te aviso em breve, ok?

    Abraço!!

  5. Clarice 22 de setembro de 2010 at 23:44

    Tentei responder mais cedo, mas deu algum problema no computador. Acho q a msg não entrou, então aqui vai novamente. O q eu havia dito é q acho isso é um probleminha do sexo masculino, pq eu já teria ido p BsAs s há mto tempo. Meu marido é q anda tento umas recaídas… :):) Por isso q eu gostaria de falar c alguém q já viveu ou está vivendo a experiência, p q ele tire as dúvidas e resolva de vez de q vai valer a pena!! Muito obrigada por seu retorno! Abraço, Clarice

  6. Nós homens sempre mais medrosos do que as mulheres, hehehe. É uma decisão muito pessoal e delicada! Vou falar com a Marília e te passo o contato dela em breve! Abraço!

  7. Marília 25 de setembro de 2010 at 07:11

    adorei quéle!! a plaza cataluña é tão querida! baita dica de passeio!
    clarice, meu email é mariliacavalheiro@hotmail.com, caso queira fazer contato!

  8. Ligia 30 de setembro de 2010 at 19:49

    Marco, hoje estou tirando a barriga da miséria: já comentei vááários posts! hehehe

    Mas devo confessar, que meu papo agora, é com a Quelé.
    Menina, obrigada!!!!!!

    Que espetáculo! Acabei de dar um giro virtual, pero, muy real! não só de realidade, mas de realeza!
    Quelé, que sonho de passeio!
    Exatamente o que gosto de fazer, quando chego em Buenos Aires.
    Tenho alguns rituais na cidade. Dependendo das condições do dia (sol, e de preferência com muito frio, tempo nublado, dia da semana, hora do dia…), começo a fazer o roteiro para usufruir de la ciudad, por região.

    E um de meus preferidos é exatamente atravessar a 9 de Julio, e "adentrar" na aristocracia da Recoleta, através da Praça Cataluña. Parece que estamos em Paris (aliás, as fotos estão deslumbrantes, Marco!). Esse Palácio onde está a Embaixada é lindíssimo!!! A atmosfera é diferente de outros recantos da cidade. Respira-se glamour, um ar europeu de classe, não só caracterizado nas construções imponentes (o Palacio Duhau é um colosso), como pelo comércio sofisticado, os prédios de moradia, com suas lindas aldravas nas portas (tirei várias fotos, e fiz um álbum no Facebook), as ruas arborizadas, de plátanos, com muitos quiosques de flores, cachorros de raça, passeando com seus "passeadores", os cafés charmosos, a Vasalisa, o Alvear, enfim tudo, absolutamente tudo é maravilhoso!

    Parabéns, por seu olhar intimista sobre o lugar, e ao seu grande e "exclusivo" (risos)fotógrafo particular, que só enaltece a linda paisagem…e dá a real dimensão desse passeio.

    Amei! Que venham mais matérias suas.
    Beijos ao brilhante casal!

  9. Oi Ligia! Este passeio é maravilhoso! E que cidade fotogênica!! Abraço!!

  10. Quéle 1 de outubro de 2010 at 11:30

    Oi Ligia!! Que bom que você gostou! Esta é sem dúvida a minha região favorita em Buenos Aires! É um lugar que sempre volto e sempre encontro algo novo e belo! Adoro poder andar sem rumo e em paz e sentar nas praças da região. Estou escrevendo sobre outros lugares do meu coração, em breve publico! Um beijo, e fiquei muito feliz com teus comentários!! Quéle

  11. Família Tró-ló-ló 19 de outubro de 2010 at 18:37

    Puxa, que fantástico, adorei as dicas. Já estive em BuAis algumas vezes, mas essa praça coverta por pedrinhas cor de telha eu nao conheci. Estarei lá em Dezembro, com certeza utilizarei suas dicas. Outra coisa… que fotos belíssimas!!!!! Parabéns!!!

  12. Oi! Legal que você gostou das dicas!! Esta praça é pequena e adorável, vale a pena a visita!! Boa viagem, e conta depois como foi! E obrigado pelo elogio, Buenos Aires é uma cidade super fotogênica!! Abraço!

Leave A Comment