Chungo

Frio em Porto Alegre. Mas hoje acordei pensando em sorvete. Lembrei que nunca falei sobre a Chungo  por aqui. Corri pro pen drive e lá estavam elas, as fotos!

Ah, doce lembrança. Apesar da Scannapieco ser a minha heladeria preferida em Buenos Aires, a Chungo não fez feio. Toda vez que vou a BsAs eu gosto de refazer a competição entre heladerias para ver quem ganha. Freddo? Volta? Munchi´s? Scannapieco? Chungo? Persicco? Eterna dúvida…

Estas fotos foram tiradas na Chungo da Av. Las Heras esquina com a Rodriguez Peña. Mas você pode encontrar a Chungo  por diversos pontos de BsAs.
 
(uma pequena amostra dos sabores)
A escolha do sabor é sempre um momento delicado. Experimentei na Scannapieco um Quinoto al Whisky tão bom que decidi não provar outro por um bom tempo… O quê? Alguém sussurrou doce de leite? Mas é claro! Para fugir do cliché então, um Dulce de Leche e também Tiramisú. Perfecto!!
A Quéle pediu um vaso mediano de dulce de leche e tiramisú e eu experimentei o caffe latto dulce de leche. O café geladinho com o sabor do sorvete de dulce de leche e o bombom quebradinho por cima foi um tapa de frescor naquele dia de verão…
Muito bom!!! O total foi mais ou menos 30 pesos… Delícia!
A Chungo é a melhor heladeria de Buenos Aires? Na minha opinião não é. Mas isso não quer dizer nada, pois mesmo a pior heladeria de Buenos Aires é fantástica! Mas decidir qual é a melhor é sem dúvida um ótimo exercício! Acompanhe algumas tentativas:
Qual a sua sorveteria favorita em BsAs? Aguardo a sua dica especial nos comentários!!!
Chungo
Vários locais pela cidade. Clique aqui para maiores informações!
2017-09-06T16:26:14+00:00

6 Comments

  1. Geraldo Figueras 26 de julho de 2010 at 03:24

    Precisava de uma taça chungo agora! God, saudades!

    • Anônimo 19 de julho de 2012 at 02:51

      Você sabia que você pode se deliciar com um legítimo CHUNGO em Porto Alegre? Vindo diretamente de Buenos Aires? No Bourbon Wallig!…

  2. nem me fala.. imagina um tele-chungo, ou tele-persicco, ou tele-…. mas tudo bem, a saudade é o maior incentivo para planejar a próxima viagem… A tua próxima é nesta semana, não?

    • Anônimo 19 de julho de 2012 at 02:53

      Amigo! Vai no Bourbon Wallig!… E delicie-se com um legítimo CHUNGO. Já experimentou LEMON CHAMP?… Nicolleta Avellana? Chocolate à la Turca?…

  3. Geraldo Figueras 30 de julho de 2010 at 02:27

    Amanhã mesmo 😀

  4. show!!! aguardo novidades!!! Boa viagem!

Leave A Comment