Adiós mi Scannapieco querida!

Começarei meu feriado muito triste. Agora pela manhã, quando comecei a leitura dos meus blogs favoritos, encontrei esta notícia triste lá no Buenos Aires para niños, da Fernanda Paraguassu. A Scannapieco fechou!! Ela tentou visitar a sorveteria e encontrou uma placa de vende-se e o local fechado. Eu tive a sorte de provar o sorvete maravilhoso deles, e conhecer um pouquinho desta histórica sorveteria de BsAs que agora deixa vários órfãos.
Leia mais sobre este lugar especial aqui.

.

2017-09-06T16:26:06+00:00

8 Comments

  1. Lúcia 6 de setembro de 2010 at 16:06

    Poxa que pena, Marco…
    Eu adorava ir lá, aquele clima retrô, e os sorvetes, ahhhh.
    Eu a conheci por acaso, quando um dia passei pela vitrine, vi o ambiente e resolvi entrar. Em todas as vezes fui muito bem atendida, brincalhões, eles puxavam conversa, elogiavam os brasileiros e o nosso futebol; tenho várias fotos com os senhores que tocavam o lugar.
    Sempre procuro descobrir lugares interessantes para visitar, mas perder um que eu gostava é uma triste novidade pra mim.
    Abraço,

  2. Oi Lúcia! Era um lugar muito divertido e cheio de história (72 anos!!!). Uma pena. Mas faz parte deste mundo caótico… Espero que tenham fechado para aproveitar a aposentadoria, e não por problemas maiores… Abraço!

  3. Renata 6 de setembro de 2010 at 19:45

    Oi Marco, eu procurei pela sorveteria Scannapieco em julho deste ano e só encontrei um local fechado mesmo. Como sou sem bússola, achei que pudesse ter errado o local. Não consegui voltar lá pela manhã. Fiquei triste com a notícia de que realmente tenha fechado… puxa, nem cheguei a experimentar 🙁
    Abs.

  4. Oi Renata!! Eu sempre fico triste quando um negócio familiar e antigo (72 anos!!!) fecha. A cidade perde um pouco da sua memória. É uma pena que você não tenha conseguido ir. O sorvete deles é (era) memorável! Obrigado pela visita!! Abraço!!

  5. Ligia 8 de setembro de 2010 at 19:01

    Oi, Marco!
    Uma vez de volta do feriadão, assim como você, corri para me atualizar, com as postagens dos blogs preferidos. E conforme havia lhe dito, tornei a ler com calma, a entrevista da Constance, saboreando cada informação/dica dada por ela…
    Mas ao ver o título dessa postagem aqui, corri pra lê-la, pois se há um assunto que mexe comigo é sorvetes, e temas que remetam à lembranças afetivas. E já que você aborda os dois…

    Puxa, que lástima essa notícia!
    Pena mesmo, saber que lugares, pessoas, e coisas que nos marcaram, e ficaram em nosso inconsciente, desapareçam pra sempre!
    Dá uma saudade…um certo sentimento de melancolia.

    Sou muito saudosista, e quando alguma coisa que me fez feliz, e deixou marcas positivas não exite mais, fico muito triste. O jeito é guardar na memória seletiva, e fazer como você, relembrando com carinho os momentos em que se viveu esses momentos bons.

    Agora, aproveitando o gancho, assim como a Constance, eu adoro os sorvetes "Volta", e já que Geraldo baixa aqui, vou aproveitar para cobrar um post, que ele está devendo, sobre os sorvetes da Vasalissa…
    Você já os provou, Marco?

    Continuo adorando os assuntos abordados aqui, e a maneira como você os descreve!
    Um grande abraço.

  6. Oi Ligia!! Sempre fico triste ao ver o fim de pequenos e tradicionais negócios familiares… A cidade sempre perde com o fim de um lugar assim. São 72 anos de históra… Uma pena!! Ah, os sorvetos da Volta são clássicos, ótimos! Os chocolates da Vasalissa são divinos, mas ainda não provei o sorvete! Erro que pretendo corrigir neste próximo verão!! Fico muito feliz em saber que você está gostando do blog!! Abração!

  7. Anônimo 15 de fevereiro de 2013 at 23:55

    Reabriu!!!

Leave A Comment