Feliz aniversário, Obelisco

Sem dúvida um dos maiores símbolos da cidade, o Obelisco está de aniversário hoje. Sempre rodeado de polêmica, com defensores e críticos ferozes. Mas, pensando bem, a polêmica é um dos pontos fortes dos nossos hermanos, e uma das qualidades que eu mais admiro. Seja para discutir o impacto do Obelisco ou qualquer outro assunto, a conversa é longa e deliciosa!

E vocês, o que acham deste monumento? Aguardo sua opinião nos comentários!!!!

Minha singela homenagem.

Leia mais!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Obelisco_de_Buenos_Aires

2017-09-06T16:25:30+00:00

4 Comments

  1. Ligia 23 de maio de 2012 at 18:45

    Oi, Marco
    Vim pela manhã ao blog, e deixei um comentário sobre o post anterior, mas achei que o tinha perdido, face a um probleminha de conexão que deu na hora…
    Agora, ao voltar, percebo umas mudanças na página, mas o melhor foi lembrar que hoje se comemora o aniversário do Obelisco (76 aninhos)
    Só você mesmo, pra nos passar TUDO sobre BsAs!
    Olha, respondendo à pergunta feita por você, sou suspeita, pois esse monumento foi uma das coisas que mais me marcou, quando de minha primeira vez em BsAs! Chegar na 9 de Julio e dar de cara com aquela avenida imponente e larga, e com esse monumento majestoso, só me fez ficar impressionada, e achar muito bonito…
    E vale dizer que sua homenagem/fotos está espetacular! Cada imagem mais bonita que a outra. Feliz cumple, Señor Obelisco!
    Abraços, Marco.

  2. Ah, as primeiras lembranças do Obelisco… Uma primeira visita à BsAs sem algum tipo de surpresa e fascínio com o Obelisco é quase impossível! Abração!

  3. Nossos roteiros de viagens... 24 de maio de 2012 at 20:19

    Sem dúvida é um belo cartão postal de BA… você só sente que chegou em BA quando avista o Obelisco na 9 de Julho… inclusive já ficamos hospedados no Obelisco Center… belas fotos… Parabéns!

    http://nossosroteirosdeviagens.blogspot.com.br/search/label/Buenos%20Aires

  4. jair 24 de maio de 2012 at 21:01

    acho que oficialmente não é o maior símbolo da cidade, mas quando alguém fala sobre Buenos Aires é o Obelisco que a gente imagina inicialmente… sim, depois que você conhece a cidade, algum outro lugar acaba ganhando o posto de #1, mas mesmo assim ele continua lá.

    como a Ligia disse, eu também lembro da sensação de vê-lo pela primeira vez. estava chegando, um fim de tarde de sábado, e quando o taxi cruzou a 9 de Julio, algumas quadras prá baixo, eu pude enxergá-lo. muito legal! e claro que no dia seguinte lá estava eu tirando umas fotos né, heheh.

    parabéns, Obelisco!
    e gracias, Marco.

Leave A Comment