Passeio Visual – Parque Mujeres Argentinas

O Puerto Madero… Os turistas adoram, os locais tem sentimentos conflitantes. “Um bairro sem vida” ou ” Aberrações arquitetônicas” ou “Lar dos novos ricos” são algumas queixas comuns. Eu pessoalmente gosto muito deste bairro, talvez porque passo apenas algumas horas por ano lá. Então não posso emitir uma opinião definitiva.Com certeza não moraria no bairro e nunca o colocaria como meu bairro preferido de BsAs, mas também não nutro nenhum sentimento negativo por ele, pelo contrário. Talvez porque eu não tento encontrar San Telmo em Puerto Madero, Recoleta em Palermo ou Villa Crespo no Centro. Prefiro tentar absorver cada bairro sem comparações…

Um dos lugares interessantes nesta região é o Parque Mujeres Argentinas. ( Falando em mujeres argentinas, todas as ruas de Puerto Madero tem nomes de mulheres! Ponto pro bairro!). Uma grande área verde, bom lugar para descansar depois de longas caminhadas, fazer um picnic… Super fácil de encontrar, fica logo atrás do Hilton, na Juana Manso. Use o google maps para maiores detalhes!

Vamos conhecer o parque?

2017-09-06T16:25:43+00:00

8 Comments

  1. Ana Dantas 21 de junho de 2011 at 20:24

    Adorei conhecer através de você esse parque, e é claro que dia 26/07 quando estarei voltando a BsAs irei até lá para conferir… Obrigada pela sugestão

  2. Oi Ana!! Fico feliz em ter dado uma dica para sua viagem!! O lugar é muito legal, vale a pena!! Caso a gente não converse mais até julho, te desejo uma ótima viagem, e conta depois como foi!! Aguardo as SUAS dicas!!! 🙂

  3. Quéle 21 de junho de 2011 at 23:47

    Um ótimo lugar para andar de patins, algo que não faço a cem anos…. e perfeito para um picnic, após longas caminhadas… nê Marco??

  4. Quéle, lembra do picnic com as delicias da L´epi? Saudades…

    http://buenosairesdreams.blogspot.com/2010/06/lepi-boulangerie.html

  5. Ligia 29 de junho de 2011 at 15:58

    Caríssimo Marco,

    Que belo post!
    Também AMO Puerto Madero Este e seu Parque de las Mujeres! Tanto, que pensei em escrever para o Projeto Aventura Porteña do Leitor, descrevendo, elogiando e recomendando um passeio nesse belíssimo parque, encravado numa região da qual gosto muito!

    Todas as últimas vezes que estive em BsAs, faço de minha ida lá, um programa obrigatório.
    Adoro caminhar pela imensa área verde, observar os moradores praticando jogging; andando de patins como bem lembrou a Quéle; ou de bicleta (uma tônica do lugar), fazendo manobras no skate (bem registrado por você); passeando com seus lindos cachorros; parando para um café, um jornal, uma happy hour com os amigos e vizinhos; como também adoro ir aos hotéis da região, para um drink, um almoço, etc…

    Ainda que concorde com você, em que cada bairro tem lá suas peculiaridades, ao chegar em Puerto Madero e seus parques, eu me sinto em Nova York!
    Os prédios de concepção arquitetônica moderníssima, em contraste com verde dos gramados e o azul do céu, sempre muito brilhante, e esse ar cosmopolita e de modernidade, tão bacana, que lhe dá um frescor e encanto.

    Gostei muito de suas fotos! Passa bem a ideia do que é o lugar, e a proposta para se conhecê-lo, descrita por você.
    E só aumenta a vontade de voltar! Principalmente pra fazer um picnic nesse green…
    Beijos.

  6. Oi Ligia!! O Puerto Madero sem dúvida é um dos lugares mais fotogênicos de BsAs! E nenhuma visita à cidade é completa sem passar por lá!!! Que vontade de voltar… Em breve! Abração!!

  7. lelé 17 de julho de 2011 at 20:16

    Oláaa…. Estou com viagem marcada para 01/08 e nem sei dizer o que estou sentindo…Quanto mais leio e pesquiso blogs sobre BsAs mais fico enlouquecida pra chegar aí…vamos passar 8 dias …Será que dá pra ver tanta coisa linda em tão pouco tempo?
    Ai ai ai ….rsrsrs Suas dicas são demais, viu? Ja te favoritei!
    bjbj

  8. Oi Lelé!! Oito dias dá pra fazer um montão de coisas em BsAs, tenho certeza que você vai adorar!!! Fico feliz que o meu blog está te ajudando, e espero tuas dicas na volta!! Abraço, e boa viagem!!!

Leave A Comment