Adega do Buenos Aires Dreams – Finca el Retiro

Eu adoro vinho. E não tenho nenhum preconceito com os diferentes tipos. Conheço pessoas que só bebem Malbec, ou odeiam Cabernet. Pior, só bebem Malbec da Argentina, ou apenas Chilenos. Eu sempre me pergunto, e adoraria ver em prática, se estas pessoas realmente conseguem diferenciar, em uma degustação às cegas, qual é qual. Infelizmente hoje não bebemos mais vinhos, bebemos rótulos, preços e avaliações de Robert Parkers da vida.

 Começo este post com esta pequena crítica aos enochatos pois vou falar de um cosecha tardia. Este tipo de vinho é alvo de bullying no mundo do vinho. Inclusive já estou ouvindo daqui as risadas do pessoal do fundo. É uma pena, pois este vinho pode ser bastante saboroso e forte!! E eu adoro o contraste dos  vinhos de colheita tardia com queijos fortes. Não é meu vinho preferido, mas sempre tenho uma garrafa por perto.

A última experiência com este tipo de vinho foi o Finca el Retiro, de Mendoza. Um vinho forte, com uma cor maravilhosa. Sabor intenso que combinou muito com um gorgonzola bem forte!

ótima experiência. Um vinho perfeito para uma tarde preguiçosa com um bom livro, boa música e boa companhia!

Então não se deixe levar pelos enochatos e experimente todos os tipos de vinho!!

Mais informações: http://www.areadelvino.com/Anuario2007/bodegas/retiro-info.htm

2017-09-06T16:25:43+00:00

6 Comments

  1. Quéle 31 de maio de 2011 at 23:19

    Muito bom este post… eu mesmo não sou muito fã do cosecha tardia!!! Mas amo vinho e amo queijos, para mim se o vinho é bom, é uma combinação praticamente perfeita, principalmente na tua companhia!

  2. ah, nossos queijos e vinhos, hein Quéle? E neste ano teus horizontes nessa área se ampliarão um pouco… j´adore les fromages et les vins…hehehe

  3. Ligia 3 de junho de 2011 at 12:36

    Querido amigo Marco,
    Assino embaixo do que a Quéle falou: excelente postagem!

    E sua opinião sobre o assunto, é perfeita, honesta, e verdadeira!
    Um vinho, degustado com bons queijos, castanhas, frutas secas, em excelente companhia, e ainda mais; com música, boa leitura, e num lugar aconchegante, não tem como ser ruim!

    Só faltou você falar do friozinho, que harmoniza muito bem, com todo o programa!

    Agora, o grande diferencial, é esse amor, sempre um ótimo motivo para brindar e celebrar os bons momentos. Adoro essa sintonia de vocês!

    Que venha Paris, seu clima romântico, e seus vinhos, para vocês brindarem à vida!
    Salut! Santé!
    Bisous!
    P.S.: adorei as fotos! Deu vontade de beber esse vinho!

  4. Oi Ligia!! Obrigado pelo carinho de sempre! Fico feliz que você gostou do post! Nada como um bom vinho e uma boa companhia para celebrar a vida!! Eu adoro a frase "as melhores coisas da vida não são coisas!!" São momentos e pessoas que compartilham experiências com a gente! Fico feliz que você é uma delas!! Abração!

  5. Ligia 7 de junho de 2011 at 11:13

    Marco,
    Estou tentando abrir o site do blog, e simplesmente não consigo. Dá erro na página…
    Tentarei por aqui, nessa postagem mais antiga…
    A ver!

  6. oi Ligia!! às vezes pode existir algum conflito entre as versões dos navegadores… Espero que você consiga resolver! Já conseguiu acessar o site da Revista Outros Ares? Abraço!

Leave A Comment