Mestres da Fotografia em Buenos Aires

Henri Cartier Bresson

Quem tem a sorte de estar em BsAs poderá visitar a exposição Grandes Fotógrafos del Siglo XX – Colección David Smith, no Centro Cultural Borges. Eu, segurando as lágrimas, não estarei lá para ver as obras de nomes como Henri Cartier Bresson, Robert Doisneau, o grande (senão maior) fotógrafo argentino Horacio Coppola, que retratou Buenos Aires com maestria, o nosso Sebastião Salgado, o incrível Ansel Adams, entre outros grandes nomes. Uma aula de fotografia! Um passeio visual pelo século XX. Uma tragédia eu não poder ver… E uma alegria se você conseguir visitar a exposição!!

A mostra inicia amanhã, 17 de março, e vai até o dia 24 de abril. Visitas guiadas sexta, sábado e domingos, 17:30-18:30-19:30hs. E a partir de 04/04, encontros, oficinas e palestras com colecionadores…

Um evento imperdível para quem gosta de fotografia, e mais imperdível ainda para quem não gosta, já que depois de ver estas imagens destes mestres, impossível não se apaixonar pela arte!

O Centro Cultural Borges fica na  Viamonte esquina San Martin ( Na Galerias Pacífico!! Faça uma pausa nas compras, fuja da (horrível) Florida, e conheça os maiores fotógrafos!!) , o telefone é 0054(11)5555-5359 e o email é info@ccborges.org.ar 

Maiores informações no site: http://www.ccborges.org.ar/index2.htm

2017-09-06T16:25:50+00:00

6 Comments

  1. Ligia 16 de março de 2011 at 15:23

    Marco,

    Que notícia mais incongruente: boa e ruim ao mesmo tempo! rsrsrs.

    Fiquei também encantada, com a proposta dessa exposição, que imagino, deva ser espetacular!

    Pena realmente não estarmos lá, para a grande oportunidade, de vermos obras fantásticas, desses gênios da fotografia…

    Mas quem sabe, o curador da mostra, não a leve itinerante, para outros países, como acontece com essas grandes exposições?

    Por vezes aqui no Rio, no Centro Cultural Banco do Brasil, temos o privilégio de visitarmos exposições fantásticas!!!

    Agora a tua dica é maravilhosa, para quem tiver a chance de visitar BsAs brevemente (vai até o Domingo de Páscoa!).

    Essa foto do Bresson, que ilustra teu post, vi no site do Centro Cultural Borges, que custa somente $20! na lojinha deles. Quem sabe o felizardo que for à mostra ainda não traz uma imagem de lembrança, pela bagatela do câmbio favorável?

    Já que não posso ir, continuarei curtindo suas belas fotos, aqui postadas.
    Abraços.

  2. parece que os curadores selecionaram os fotógrafos pensando em mim!!! sou fascinado pelo Horacio Coppola, vou tentar fazer um post sobre ele. Grande fotógrafo, lindas imagens de uma Buenos Aires que não existe mais e sempre existirá…

  3. Michele 17 de março de 2011 at 18:09

    Marco,
    Adoro o blog e amei essa dica. Estou indo para Buenos Aires pela primeira vez dia 19 de março e com certeza vou visitar essa exposição.
    Obrigada por essa e outras dicas.

    Michele

  4. Oi Michele! Fico feliz que o blog está ajudando a planejar tua viagem!!! Agora é a sua vez!! Quando voltar, escreve um relato com tuas dicas pra publicar aqui no blog, no projeto Aventura Porteña do leitor!!! Adoraria saber como foi essa exposição… Abração, e boa viagem!!!!

  5. Alexandra 18 de março de 2011 at 18:23

    Oi Marco
    Nossa, estou me atualizando por aqui hoje e adorei essa exposição. Queria pegar o avião hoje mesmo e conferir. Já repassei a dica para os meus pais que estarão por lá no início do mês.
    abs grandes
    Alexandra

  6. Oi Alexandra!! Eu também…. Teus pais vão adorar!! Abração! Sempre uma felicidade te ver por aqui!

Leave A Comment