Mire!

Eu não gosto de ver as fotos da viagem logo que eu chego. Não por questões sentimentais, mas por achar que não fotografei bem o suficiente, não consegui expressar tudo o que queria, não consegui registrar o que deveria ser registrado… Em BsAs estou todo o tempo com a minha câmera (coisa que deveria fazer em casa também…) e para todo o lugar que eu olho tem uma foto pronta para acontecer. A intensidade do olhar quase ofusca a necessidade da expressão… Olho para os lados, para cima, para baixo, tudo ao mesmo tempo… Geralmente as fotos perfeitas são aquelas que acontecem segundos antes ou depois de pegar a câmera… A fotografia é isso mesmo, olhar, mirar, estar sempre com os olhos bem abertos (ou bem fechados… o “não olhar” pode ser muito intenso…). A velocidade de tudo ao meu redor é inebriante, e tento em vão encontrar o ritmo fotográfico desta cidade.  Lembro de um fotógrafo da National Geographic chamado Jim Bradenburg. Para cada projeto de foto na natureza os fotógrafos fazem milhares de imagens… Cansado disto, o Jim resolveu tirar uma foto por dia, durante 90 dias. UMA foto por dia!!! O resultado é o livro Chased by the Light, com fotos surpreendentes! Gostaria de ter a coragem de levar apenas um filme na próxima viagem. Melhor ainda, levar apenas um filme para a câmera de médio formato. Uma foto por dia, apenas. Só uma. Aquela, que não sai da minha cabeça…

2017-09-06T16:25:52+00:00

4 Comments

  1. jair 16 de fevereiro de 2011 at 02:24

    vai desembrulhando as fotos e os pensamentos pq tem gente esperando as novidades! hehe…

    legal a ideia do carinha da NatGeo ali. uma foto por dia… acredito que a atenção em busca da melhor foto seja bem maior, o que acaba refletindo positivamente no resultado final.

    abraço

  2. As novidades são muitas, hehehe!! Várias dicas de lugares muito legais saindo do forno! Abração!

  3. Ligia 20 de fevereiro de 2011 at 02:50

    Marco,

    Adorei sua colocação! E a foto, claro!

    Mas se você acha que a bicicleta foi a grande "musa" dessa viagem, eu só consigo enxergar " paralelas"! rsrsrs

    Olha só; nessa imagem, também há a presença das linhas horizontais, e!!!! a cor amarela, com um toque de azul de novo…

    Lindíssima!

  4. Oi Ligia!! Pois é, paralelas! Adoro o grafismo na fotografia, retas, sombras, detalhes… Legal que você faz esta leitura também!! Abraço!!

Leave A Comment